Dom Walmor eleito.

FratresInUnum.com – 6 de maio de 2019 – Como tínhamos anunciado, a 57ª. Assembleia Geral da CNBB acaba de eleger como presidente Dom Walmor Oliveira e Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte, o qual teria sido indicado, segundo fontes indiscretas, pelo Secretário da Congregação para os Bispos, Dom Ilson de Jesus Montanari.

Se, de um lado, a CNBB demonstra endurecer em seu posicionamento esquerdista e contra o governo Bolsonaro, por outro lado, “hay que endurecer, pero sin perder la TERNURA“.

É muito significativo que os bispos obedeçam bovinamente a Francisco, talvez com medo das sanções previstas no Motu Proprio “Como uma Mãe amorosa”. Como Perón, Francisco não quer ser amado, mas temido pelos seus súditos.

Aliás, é sempre bom lembrar que é costume antigo de Bergoglio colocar no poder pessoas que tenham, como dizem os italianos, um “esqueleto no armário”. Depois, com um estalar de dedos, basta descartá-las na lata do lixo da história. McCarrick que o diga!

Tags:

37 Comentários to “Dom Walmor eleito.”

  1. D. Walmor nunca proibiu a Missa de Sempre aqui em BH. Em acordo com o Arcebispo Maronita e D. Rifan, tivemos direito a usar uma capela maronita. Cerca de 300 fiéis por domingo.

    Antes, a Missa de Sempre era rezada pelo Pe. Íris Mesquista do Tribunal Eclesiástico da Arquidocese de BH.

    Nao sei se mudará agora.

    P.s.: nao disse que nossa arquidiocese é perfeita.

  2. CNBB, cnbb, não haverá lugar vip para bispos no juízo final!
    Esforçar-me-ei para não ir ao inferno de cara. Quero assistir ao julgamento de cada um de vocês! Desde a criação dessa joça esquerdista até o último a enganar ao povo.

    • “Presente enfim no vale todo o género humano, correr-se-ão as cortinas do Céu, e aparecerá o Supremo Juiz sobre um trono de resplandecentes nuvens, acompanhado de todas as hierarquias dos anjos, e muito mais de sua própria Majestade. A primeira coisa que fará será mandar apartar os maus dos bons; e os ministros desta execução serão os anjos: Exibunt angeli, et separabunt malos de medio justorum. Para se entender melhor esta separação havemos de supor com o Profeta Zacarias que, antes dela, não hão-de estar os homens ali juntos confusamente; mas para maior grandeza e distinção do acto, hão-de estar repartidos todos por seus estados: Familia et familia seorsum. A uma parte hão-de estar os papas; a outra os imperadores; a outra os reis; a outra os bispos; a outra os religiosos; e assim dos demais estados do Mundo. Separados todos por esta ordem, conforme o lugar que tiveram nesta vida, então se começará a segunda separação, segundo o estado que hão-de ter na outra, e que há-de durar para sempre.

      Sairão pois os anjos; vede que suspensão e que tremor será o dos corações dos homens naquela hora! Sairão os anjos e irão primeiramente ao lugar dos papas. Et separabunt (faz horror só imaginar, que em uma dignidade tão divina e em homens eleitos pelo Espírito Santo há-de haver também que separar). Et separabunt malos de medio justorum: «E separarão os pontífices maus de entre os pontífices bons». Eu bem creio que serão muito raros os que se hão-de condenar; mas haver de dar conta a Deus de todas as almas do Mundo, é um peso tão imenso que não será maravilha que, sendo homens, levasse alguns ao Profundo. Todos nesta vida se chamaram padres santos; mas o Dia do Juízo mostrará que a santidade não consiste no nome, senão nas obras. Nesta vida beatíssimos, na outra malaventurados. Oh que grande miséria!”

      Sermão do Padre Antônio Vieira para o I Domingo do Advento

    • Mateus 25

      31 “Quando o Filho do Homem voltar na sua glória e todos os anjos com ele, se sentará no seu trono glorioso.
      32 Todas as nações se reu­nirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos.
      33 Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda.

  3. Para mim, o problema de Dom Walmor é que ele dá amparo aos ‘teólogos do homossexualismo’.

  4. Leiam Apocalipse 12,4: “Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as jogou à terra…” Isso refere-se aos sacerdotes que para Deus já estão perdidos, conforme mensagem de Nossa Senhora ao Padre Stefano Gobbi e também do Venerável Bartolomeu Holzauser, no século XIX. Está ali a resposta para isso!

  5. Ele é esquerda e Jair é de direita? Então, eu sou radicalmente de centro.

  6. Que decepção, que tristeza prifunda… mas onde estão os demais bispos? Vocês se orgulham de se manterem calados num momento sério como este da Igreja? Vocês um dia foram escolhidos, chamados por Deus, será que ainda conseguem se lembrar?

  7. Melhor vídeo que já assisti sobre Dom Walmor:
    .
    Recado ao arcebispo de BH

    .

    • É um verdadeiro escândalo isso que ocorre na igreja. Não tem como fazer alguma forma de protesto, seja por meio de uma carta coletiva à CNBB e/ou ao Vaticano, seja nas rádios, principalmente as católicas, seja pessoalmente no momento da posse do bispo recém-eleito?

  8. E assim a crise da Igreja vai se agravando cada vez mais.

  9. As conferências episcopais não fazem parte da estrutura da Igreja de Cristo…. é uma invenção, obras de mãos humanas para enfraquecer os bons bispos de suas dioceses.

    • Prezado Pedro Henrique, tem toda a razão, as Conferências Episcopais, nos diversos Países não têm qualquer poder Jurídico. Cada Bispo na sua Diocese detém o poder Apostólico, imediatamente, a seguir ao Papa.
      Cada Diocese possui o seu modo de proceder, segundo as directrizes de Roma.
      Não nos deveremos preocupar (demasiado), com aquilo que é proposto pelas referidas Conferências.
      No entanto, o simples facto de que elas existem (não deviam existir), é preocupante porque vai influenciar nas tomadas de decisão de cada Bispo, ou seja, para o Bem e para o Mal. E, uma vez que os filhos do maligno são mais astutos, esta “estrutura”, aparentemente ingénua e sem poder vai pesar negativamente.
      Conclusão, são mesmo “obra de mãos humanas”, para não usar expressão mais forte…

  10. D Joaquim Mol naquele video anterior falava do carro da CUT-PT em nome dos bispos de BH, incl. de D Walmor e aquele foi comandante do projeto do PT das coletas de assinaturas para o projeto de “Reforma Política e Eleições Limpas” que foi malograda, duramente aqui combatida e deu certo por o povo saber que se tratava de golpe da esquerda-PT contra o povo, de uma sempre CNBB, que seria o puxadinho do PT.
    A Arquidiocese de BH sempre foi muito acolhedora de tudo quanto são esquerdistas e receptiva a conferencistas anti católicos, incl. apoiador do Pe João do PT, Pe Libannio, D Zumbi, D Hummes dando a S Comunhão a Lula, etc. e de mais TLs.

  11. Profundamente lastimável esta vergonhosa radicalização do viés esquerdista encetada pela CNBB, como nitidamente se percebe pelo resultado de seu pleito à presidência geral. Que lamentável perda de oportunidade, ao invés de uma guinada de direcionamento, preferiram caminhar rumo a degringolar-se de vez. Com toda segurança, a reação das pessoas de bem, virá de forma proporcional e haverá de ser, na mesma medida, uma radical manifestação de contrariedade a todo este terrível estado de coisas.

  12. A melhor forma de destruir o erro é expondo-o! Nosso Senhor dá corda para que o inimigo se enforque em suas própria artimanhas e mentiras. Espero ver isso acontecendo agora que todos os véus foram retirados e os comunistas clero já não mais se dissimulam e ostentam sem medo a língua bífida!

  13. Futuro arcebispo de Brasília…

    Se confirmar que Dom Sérgio será nomeado para um cargo no Vaticano veremos Dom Walmor em Brasília…

    Campinas espera o ex secretário geral enquanto Salvador o Vice Presidente 1…

    rezemos.

    • Gustavo, não tinha pensado, mas agora vendo seu comentário, é mais fácil “ligar os pontos”.
      Dom Murilo Krueger fez 75 anos em Setembro passado. A movimentação mais aparente deve ser: Dom Sérgio assumindo como Primaz do Brasil e Dom Walmor deve ser movido à Brasília (visto que já tem mais de 15 anos em BH já). Para o ex secretário, fica ou Campinas ou BH. Já o vice eleito, entendo que permanece em Porto Alegre.
      Oremos!

    • Só faltava o Steiner ir pra Campinas…..a nada católica puc então…. Deus livre.

  14. IRMÃOS.

    Não vamos sofrer antes do tempo. O Dom Walmor será uma benção para nós TRADICIONALISTAS TRIDENTINOS. Ele não é contra nós e quem não é contra, é a nosso favor. Vamos dar um tempo para ele.

  15. “Funerária CNBB”: há mais de 50 anos sepultado a Igreja no Brasil.
    Nova Gerência.
    O próximo censo dirá.

  16. “Hay que endurecer, pero sin perder la TERNURA“.
    Esta famosa frase dita pelo criminoso nazo-comunista Che Guevara contém embutida uma informação desconhecida pela mídia em geral ou que, se conhecida, jamais divulgou.
    TERNURA era o apelido da pistola Colt .45 que Che Guevara usava na cintura e com a qual matou um jovem de 17 anos na frente de sua mãe com um tiro certeiro na cabeça no momento em que, humildemente, esta foi lhe implorar que o soltasse, por ser ele jovem e desconhecer a vida.
    Isto deve ser divulgado por todos para que saibam a realidade de um dos maiores facínoras da história mundial.

  17. “Maior perseguição à Igreja” não vem de “inimigos de fora, mas nasce do pecado da Igreja” (papa Bento XVI, viagem à Fátima, maio/2010)

    A eleição do novo presidente da CNBB (Dom Walmor) foi um desastre para a fé católica no Brasil. Senão, vejamos: Belo Horizonte está na contramão da linda e rica história das construções das Catedrais Católicas. O arcebispo de BH só está interessado no seu projeto FARAôNICO: a construção da nova Catedral Cristo Rei (verdadeira Torre de Babel), orçado em R$ 100 milhões. Detalhe: o arquiteto da futura catedral dos mineiros é o COMUNISTA ateu Oscar Niemeyer. Na maquete da catedral é possível constatar a olho nu dois símbolos tradicionais do COMUNISMO: a FOICE e o MARTELO. A foice está no lado esquerdo e o martelo encontra-se no lado direito (de cabeça para baixo). Basta visualizar no site abaixo:
    http://www.catedralcristoreibh.com.br/catedral.php
    A situação dos seminários da Arquidiocese de Belo Horizonte-MG é alarmante, devido ao grande número – talvez a maioria deles! – a Tolerância à prática da homossexualidade declarada, sem fazer nenhum segredo de sua orientação sexual, para grande escândalo de colegas que não compartilham com esse comportamento desordenado. Os atos de homossexualidade sempre foram condenados pela Sagrada Escritura e pela Tradição. Senão, vejamos: a Bíblia os apresenta como depravações graves (Gn 19 1-29; Rm 1, 24-27; 1 Cor 6, 9-10; 1 Tm 1, 10), enquanto que a Tradição sempre declarou que “os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados” (Congregação da Doutrina da Fé, Decl. Persona humana, 8: AAS 68 (1976) 95). O Catecismo da Igreja Católica-CIC admoesta: “As pessoas homossexuais são chamadas à castidade”. (§ 2359 CIC).
    E para piorar a situação, levamos ao seu conhecimento de todos as inúmeras negligências do braço direito de D. Walmor (D. Joaquim Giovani Mol Guimarães) no exercício de suas funções, quer como Reitor da PUC-Minas, quer como Bispo Auxiliar de Belo Horizonte-MG, com graves prejuízos morais para a Igreja local. Quem não ficaria perplexo ao tomar conhecimento dos seguintes artigos noticiados pela internet, no seguinte endereço eletrônico:

    1) Na Portaria da PUC-Minas (R/Nº 021/2015, de 30/03/2015, Dom Mol introduziu o “Nome Social” (Ideologia de Gênero) na comunidade acadêmica da PUC Minas, agindo como se fosse Dom MOLOC, o “deus das moscas”. Nota: o Papa Francisco reiteradamente condenou a “Ideologia de Gênero”, por negar a Dignidade de todo o Ser Humano ao afirmar que ninguém nasce homem ou mulher, mas que cada indivíduo deve construir sua própria identidade.” (Audiência papal de 15/04/2015).
    Fonte: http://www.pucminas.br/imag…/…/DOC_DSC_NOME_ARQUI20150408160853.pdf

    2) A PUC-Minas, organizou o evento III Ciclo de Debates do Grupo Interdisciplinar de Pesquisas Feministas (GPFEM), em 05/04/2016 (com ênfase na Ideologia de Gênero), cuja conferência de abertura ficou a cargo da professora Rita Laura Segato, militante de renome a favor da cultura da morte (aborto), exatamente o contrário do que o Papa Francisco expôs a esse respeito.
    Fonte:
    http://www.pucminas.br/informativo/unidades/materia.php…
    http://ipco.org.br/…/escandalo-internacional-puc-minas-pr…/…

    3) Neste artigo, ele critica o pedido de Impeachment de Dilma formulado pela Ordem dos Advogados do Brasil-OAB.
    Fonte:
    http://epoca.globo.com/…/integrante-da-cnbb-critica-pedido-…

    4) O reitor da PUC Minas manifesta apoio ao reitor da PUC Goiás, Wolmir Therezio Amado, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Nota: o PT é o único partido político brasileiro que prevê no seu estatuto a defesa do Aborto (Cultura da Morte), inclusive expulsou dois Deputados federais: Luiz Bassuma (autor do Estatuto do Nascituro), do PT da Bahia e Henrique Afonso, do PT do Acre, por defenderem a Cultura da Vida e serem contra a legalização do aborto, bandeira do PT.
    5) Neste vídeo, Dom Joaquim Mol discursa no carro da CUT rotulando de “golpistas” os políticos favoráveis ao Impeachment da Dilma (07/09/2016, em Belo Horizonte).
    Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=8GBH6BnVdmA
    NESTAS CONDIÇÕES, penso que as autoridades da Igreja deveriam agir de duas, uma:
    Ou o Vaticano retira o caráter Pontifício e Católico da PUC-Minas (direito de uso dos títulos de Pontifícia e Católica), por grave prejuízo para o interesse da Igreja em virtude das diferenças ideológicas entre o Reitor e professores em relação às posições da Igreja em diversas matérias (ideologia de gênero, comunismo…)
    Ou faça mudanças na Universidade, adotando as orientações da Igreja contidas na Constituição Apostólica Ex Corde Ecclesiae.
    Finalizo com as frases sempre atuais:
    – “os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da luz” (Lucas 16:8).
    – “Os corredores do inferno estão pavimentados com crânios de bispos” (São João Crisóstomo)

    São Atanásio, rogai por nós!

  18. “É muito significativo que os bispos obedeçam bovinamente a Francisco, talvez com medo das sanções previstas no Motu Proprio “Como uma Mãe amorosa”. Como Perón, Francisco não quer ser amado, mas temido pelos seus súditos” – frase de fazer inveja a Orwell

  19. Assim sendo, com a “nova” direção (à esquerda), continuará como sempre a Conferência Nacional dos Bispos Bolivarianos…

  20. Conheço D Walmor desde muito longa data, maravilhoso no que corresponde à espiritualidade em milhares de alocuções e homilias dele até hoje, fala muito em crise, crise, crise, no entanto, jamais, nunca mesmo, citou nomes dos quaisquer promotores das malvadezas cometidas pelas esquerdas contra a Igreja católica ou povo, citando nomes, nunca mesmo, desde antes que escrevia seus artigos constantes no site de D Luiz Bergonzini, esse, ao contrario, desafiava os irmaos do episcopado da CNBB e TL lulistas – esse matava a cobra e mostra o pau!
    Tolerava palmas e mais ruídos em suas celebrações, bem igual à maioria das igrejas de hoje em dia e fã incondicional do papa Francisco!

  21. PERDEMOS E GANHAMOS.

    De fato, perdemos a presidência da CNBB para os modernistas e progressistas, mas ganhamos com a entrada do Dom Joel. Pelo que sei ele é simpático a nossa causa e nossa luta.

  22. O SIM DE DOM VALMOR

    Como manda o Estatuto da CNBB, o até então presidente cardeal sergio da Rocha perguntou a Dom Walmor se aceita ser presidente. “Aceito com humildade, aceito com temor e aceito à luz da fé”, foram as primeiras palavras que ele dirigiu à plenária da 57ª. Só à luz da fé, segundo Dom Walmor, será possível recuperar a força da colegialidade da Igreja no Brasil a partir de uma escuta muito profunda dos irmãos e do povo de Deus. Ele pediu a Deus que não lhe falte sabedoria para assumir este serviço.

    Vejam que interessante: ele pediu sabedoria. Isso é um bom sinal irmãos. Ele é aberto a Deus. Mas Dom Joel será o fiel da balança. Ele é simpático a nossa causa. Não vamos perder a fé. LEVANTAI-VOS SOLDADOS DE CRISTO E DE MARIA.

  23. IRMÃOS TRIDENTINOS.

    Nós como cavaleiros cruzados da Imaculada não devemos esmorecer nunca. NÃO VAMOS DEIXAR A PETECA CAIR por causa de uma derrota na CNBB. Sim, perdemos a eleição, nosso candidato era outro, mas vamos seguir firmes na nossa luta de abolir totalmente o CVII e voltar a missa de sempre TRIDENTINA, mesmo que o povo não entenda nada, e mesmo que as Igrejas fiquem vazias como na Europa. LEVANTAI-VOS SOLDADOS DE MARIA. AFIAI VOSSAS GADANHAS. O bom combate não terminou.

    • Sr. Mentiroso “Abel Fontoura”:

      Para que está feio. Todo mundo já percebeu que você não é quem diz ser. Esse ataque de falsa bandeira mostra muito bem quem mandou você: o inimigo de Nosso Senhor Jesus Cristo. Afinal, o demônio é o pai da mentira. Exatamente o que você está fazendo agora.

    • Falsos IRMÃOS DA IGREJA ECUMENÔMANA ADULTERINA E SODOMÍTICA

      Vós como furibundas amazonas do Encardido continueis a amolecer, pero com ternura. NÃO IDES DEIXAR A MINISSAIA SUBIR por causa de uma mais uma Vitória na CNBB. Sim, ganhastes a eleição, vosso candidato podia ser qualquer outro, pois o adultério e o sexo sujo tem entre vós cidadania. Continueis molengas na vossa derrocada pois logo ides abolir totalmente o Evangelho para implantar de vez o culto da Mãe Gaya que nada mais é que a evolução natural da Santa Ceia Cósmica do deus gnóstico do Universo, mesmo que o povo não entenda nada e mesmo que as Igrejas fiquem vazias como na Europa, América e Oceania. LEVANTAI-VOS SA-BICHONAS DE SATÃ. AFIAI VOSSAS GARRAS, pois o mau combate não terminou.

    • Ops! onde se lê “continueis” leia-se “continuai”

  24. trocam as cartas, mas o jogo é o mesmo Nada muda.


  25. O exemplo ou melhor (pior), contraexemplo vem de cima: papa Francisco. Veja as pérolas da entrevista: proselitismo, respondendo a uma menina se ela deveria converter seus amigos não-religiosos: “Não é lícito convencê-los de sua fé, o proselitismo é o veneno mais forte contra o caminho ecumênico”…

  26. Apesar de saber que ele está igualmente indignado, PW ameniza a tristeza da situação da Igreja com suas tiradas criativas.