Dom Walmor praticamente eleito.

Por FratresInUnum.com, 6 de maio de 2019 – O segundo turno das eleições presidenciais da CNBB estão prestes a começar.

No primeiro turno,  dom Walmor, arcebispo de Belo Horizonte, venceu dom Odilo Scherer e dom Jaime Spengler. Ao que tudo indica, deve ser eleito novo presidente da CNBB, confirmando a intenção da entidade de endurecer sua oposição ao governo, dado que é o mais esquerdista dos candidatos. Também demonstra o servilismo do episcopado ao Vaticano e ao manda chuva brasileiro por lá, de quem dom Walmor é candidato, o secretário da Congregação para os Bispos, dom Ilson Montanari.

A CNBB, assim, afunda-se ainda mais no seu histórico esquerdismo.

Que os bispos acordem antes do segundo turno e tomem consciência que estão destruindo, se é que isso é possível, o pouco de credibilidade que lhes resta.

10 Comentários to “Dom Walmor praticamente eleito.”

  1. O lobby gay venceu. Quem tem ouvidos, ouça!

  2. Vai ficar pior do que ja estava. A igreja no Brasil vai ficar em “escombros”

  3. Já foi eleito.
    https://oglobo.globo.com/sociedade/arcebispo-de-bh-eleito-presidente-da-cnbb-23645531

    Oremos para que a mão de Deus venha à nós com misericórdia. Porque se ela vier como merecemos, não sobra pedra sobre pedra.

  4. Se Esquerdismo é Socialismo e Socialismo é Comunismo e o Comunismo é causa de excomunhão, será que já não há um grande cisma nas Igrejas do Brasil? Quantas igrejas realmente católicas ainda temos? Fora os Bispos e padres meio modernistas meio teólogos da libertação. Quantas dioceses e paróquias verdadeiramente católicas ainda temos? Nossa Igreja está adoecida ou já se separou do tronco católico? As vezes penso que temos apenas algumas dioceses e algumas paroquias católicas espalhadas pelo território nacional, as outras todas já estariam fora da fé verdadeira. Posso estar – e tomara que esteja mesmo – redondamente enganado. Mas já me fiz estas perguntas.

  5. Nós, Cristãos católicos do Brasil não merecemos! Miserere nobis
    !

  6. Lamentável. É o queridinho da esquerda e ideólogos de gênero. E a Canção Nova toda de agradinhos com a CNBBdoB. E propagandeando o Sínodo da Amazônia como se coisa boa fosse. Rezemos

  7. Não conhece Dom Walmor. Muito melhor que Dom Odilo.

  8. Como disse noutro comentario e acrescento aqui: D Walmor usa demasiado as palavras “diálogo – essa então e o respeito… – além de tolerancia, acolhimento e similares muito constantemente nas suas falas.
    Jamais acusou alguém dos altos escalões ou o governo predador lulista para ofendê-lo, muito menos citando nomes dos políticos de esquerda e adversarios da Igreja católica – nem de longe!
    Ele e Pe Paulo Ricardo distam muito em relação um ao outro, pelo menos até agora, como esse censurando duramente o STF e outras instancias de forma categórica e destemida!
    E como “castigo, punição” por no Santuario S Judas Tadeu promover a sodomia etc., o vigario dessa, Pe Aureo, foi transferido para uma ou a mais charmosa e rica paroquia de BH, a Rainha Maria, do Belvedere, onde existem apenas mansões!