Foto da semana.

Na sexta-feira, 24 de maio de 2019, o cardeal Robert Sarah visitou a Catedral de Notre Dame de Paris. Mas redes sociais, sua eminência escreveu: “Que alegria e emoção vir a esta Casa de Deus que tanto sofreu. Rezei para que a reconstrução deste belo local seja verdadeiramente fiel à Fé de todos  os nossos pais na Fé”.

Em outro post, Sarah prosseguiu: “Caros amigos, a Catedral de Notre Dame possuía uma seta que era como que um dedo apontando para o céu. Aquela seus nos direcionava para Deus. No coração de Paris, ela pareceria dizer a todos o sentido último de toda a vida. Ela simbolizava, de fato, a única razão de ser da Igreja: nos conduzir a Deus, nos direcionar a Ele. Uma Igreja não orientada para Deus é uma Igreja que morre e desmorona.

Você quer reerguer a Igreja? Então, ajoelhe-se! Quer reerguer essa bela catedral que é a Igreja Católica? Coloque-se de joelhos! Pois, uma catedral é antes de tudo um lugar onde os homens podem de ajoelhar, um santuário da presença de Deus no Santíssimo Sacramento.

Gostaria de encorajar os padres. De lhes dizer: amem o seu sacerdócio. Sejam orgulhosos de serem crucificados com Cristo! Não tenham medo do ódio do mundo! Gostaria de expressar o meu afeto de pai e irmão aos padres de todo o mundo! Gostaria de, diante de vocês e com vocês, expressar o meu afeto aos padres fiéis de todo o mundo! Quero, diante de vocês e com vocês, prestar-lhes homenagem!

Caros amigos, amem os seus padres! Não lhes sejam gratos pelo que fazem, mas pelo que são!

 

 

5 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Antes do comentário, uma observação: sexta-feira passada foi dia 24, a propósito dia de Nossa Senhora Auxiliadora, de quem Dom Bosco era muitíssimo devoto. Será que a visita do Cardeal Sarah a Notre-Dame em uma data mariana seria mera coincidência?!

    “Você quer reerguer a Igreja? Então, ajoelhe-se! Quer reerguer essa bela catedral que é a Igreja Católica? Coloque-se de joelhos!” (Cardeal Sarah)

    Interessante que por essas palavras do Cardeal vemos que uma igreja ou catedral deve ter uma arquitetura condizente com a fé católica. Infelizmente, hoje em dia, sobretudo no Brasil, vemos igrejas cuja arquitetura é pobre e expressa pouco da fé católica. Muitos católicos, sejam membros do clero ou leigos, justificam isso, em parte, pelas dificuldades econômicas. Mas será que só isso justifica tantas igrejas de estilo pobre e feio??? Sem contar que muitas vezes acontece o paradoxal, igrejas ou catedrais feias, mas que custam caríssimo, gastam muitíssimo dinheiro!!!

    • Os medievais eram infinitamente mais pobres que nos modernos mas eles tinham fe em Nosso Senhor o que nos nao temos ou temos muito pouco. Por isso apesar das dificuldades eles conseguiam fazer essas obras maravilhosas. Agora o interessante e ver o Cardeal Sarah trabalhando incansavelmente para reconstruir a cristandade enquanto que o nosso papa trabalha na direcao contraria, para descristianizar o mundo.

    • Ver o projeto da nova catedral de Belo Horizonte, feia, caríssimo e projetada por um comunista

  2. Quer ver uma catedral feia de verdade, visite o Rio de Janeiro, vá até a Av. Chile no Centro, quando avistar um balde de cabeça para baixo, é ali.

  3. Cardeal Sarah para papa!