Foto da semana.

Roma, 11 de abril de 2019: O Cardeal Vigário de Roma, dom Angelo De Donatis, abençoa a Escada Santa. Depois de 300 anos, até a Solenidade de Pentecostes, os 28 degraus estarão sem a cobertura em madeira, colocada por ordem do Papa Inocêncio XIII para proteger a Escada.

 

Tags:

10 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Já ouvi falar desse santuário, mas sei pouca coisa sobre ele. Ouvi dizer que nele são realizados exorcismos. O Pe. Gabriele Amorth chegou a fazer menção disso em um de seus livros.

  2. Por que retiram a cobertura de madeira? É por motivos de reforma?

    Por que o sacerdote está abençoando a escada novamente? Anteriormente ela já não teria sido abençoada?

    Faço essas perguntas não por mera curiosidade, mas para conhecer melhor esse santuário.

  3. Vi esta escada pela primeira vez em um documentario sobre o Padre Gabriel Amorth.

    • Eu vi esse documentário também, mas não me lembrava da cena da escada (Scala Santa). Você se lembra em que parte do filme é exibida essa escada/santuário?

  4. O Filme e “The Devil and Father Amorth (2017)”.

  5. Fazendo uma pesquisa na internet, descobri que o Pe. Cândido Amantini, que ensinou o Pe. Gabriele Amorth a fazer exorcismos, exerceu seu ministério de exorcista no Santuário da Escada Santa (Scala Santa em italiano).

  6. Estas fotos da semana me fazem pensar na grande riqueza espiritual de Roma. Com efeito, a Cidade Eterna, além de ser sede do papado, é guardiã de grandes tesouros espirituais como essa escada onde Nosso Senhor Jesus Cristo pisou para entrar no Pretório onde fora julgado por Pôncio Pilatos. Portanto,
    é uma relíquia da Paixão do Senhor! Não menos expressivo é o fato de que um grande exorcista, o Pe. Cândio Amantini, tenha exercido o seu ministério no Santuário dessa escada, visto que os sofrimentos e méritos de Cristo em sua Paixão são fonte de muitas libertações e graças. Vejam, por exemplo, esta reportagem:

    Padre Candido l’esorcista della Scala Santa

    E também esta outra reportagem sobre a reforma do piso de madeira que cobria o piso de mármore original a fim de não estragá-lo e desgastá-lo; e que, em decorrência da retirada do mesmo, deixou exposto o piso original para grande alegria dos peregrinos e demais devotos.

    Roma, i 28 gradini della Scala Santa tornano al marmo originale

  7. Me desculpem se eu estiver sendo indiscreto, mas gostaria de saber notícias, SE POSSÍVEL, da nossa irmã Gercione Lima. OBG

  8. Essas fotos da semana me comoveram muito ao descobrir mais informações sobre a escada santa (Scala Santa em italiano). Se me permitem, gostaria de partilhar mais uma reportagem sobre ela. A reportagem fala sobre a remoção do piso de madeira que cobria o piso de mármore e mostra algumas curiosidades como os papeizinhos de orações, provavelmente pedidos de graça, que foram encontrados debaixo do piso de madeira, bem como outros objetos como fotos, terços… Vejam!

    In esclusiva il restauro della Scala Santa di Roma

  9. Peço licença para partilhar mais informações sobre a escada santa e o seu santuário. Vejam!

    https://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com/2019/06/exposta-escada-que-jesus-galgou-rumo-ao.html