Foto da semana.

O Papa Francisco visitou, de 31 de maio a 2 de junho,  a Romênia. Na imagem, a discrepância entre a solenidade oriental e a vulgaridade dos paramentos modernos dos latinos. Na ocasião, o papa beatificou sete mártires romenos assassinados pelo regime comunista.

Tags:

5 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Está mais na escolha dos paramentos do papa Francisco do que nos “paramentos modernos dos latinos” seja lá o que isso queira dizer, sobretudo se pensarmos que a casula gótica, particularmente, tem sua história bem antiga e exemplos diversos de beleza.
    http://www.salvemaliturgia.com/2012/04/paramentos-romanos-ou-goticos.html

  2. Aparentemente estão comprando os tecidos das casulas do mesmo fornecedor dos lençóis do Shoptime. Já estou vendo o anúncio no site: Percal 150 fios, estampa bonita, combina com o edredom, vem com fronha e é versátil, podendo ser usado como casula se preferir.

    Este pontificado empobreceu tudo o que tocou: as nomeações episcopais são sofríveis, os casos de homossexualismo de cima a baixo da hierarquia são inéditos, a cúria desmoralizada, a doutrina solapada, perseguição e terrorismo eclesial, inversão de valores, irreverência litúrgica, subserviência ao globalismo e islamismo, etc.
    Antes Francisco se resumisse a um vestuário pobre! O “esplendor da verdade” foi ocultado pela “nouvelle église” do papa portenho. É uma nova igreja esquizofrênica, onde fé e moral não caminham juntas, a pastoral está divorciada da doutrina, a letra é inimiga do espírito e um Papa é pego mentindo pública e impunemente. Essa “nouvelle église” não tem Cristo como centro, mas o Papa. É um simulacro papólatra!

    Francisco se torna um fim em si mesmo, autorreferencial e, por isso, é incapaz de reconhecer seus erros. A verdadeira doutrina pode brilhar a sua frente, a beleza litúrgica pode estar bem ao seu lado, mas o caminho escolhido infalivelmente por ele não desvia um único milímetro. Resta apenas um milagre. Aliás, basta apenas um milagre.

  3. O tecido da casula parece o do pijama do meu falecido avô (que Deus o haja). Quem sabe não seja o misterioso sinal de que o Coiso irá se aposentar e migrar para Cuba onde poderá mascar ervas, ostentando seu foicefixo, nos bares de Havana.

  4. O papa telefonou para a família de Marielle e mandou carta para o Lula. E o pequeno Rhuan? Torturado, mutilado e esquartejado por um “casal” de lésbicas. Ninguém da Igreja vai se pronunciar?

  5. Assisti a Divina Liturgia no You Tube. O Papa estava visivelmente mal humorado com qualquer coisa, seja com a demora da bela cerimônia bizantina, seja com alguma reunião prévia que tenha tido com o episcopado romeno, pois o “papa da misericórdia” não se dá muito bem com bispos do leste europeu, sobreviventes do comunismo e resistentes aos projetos bergoglianos de Igreja. A TV Vaticana flagrou Francisco dormindo na Epístola! O ponto alto da missa foi a fala embargada e emocionada do arcebispo-mor cardeal Lucian Muresan, que arrancou aplausos do povo mas parece não ter comovido o bondoso bispo de Roma…