Atualização sobre Gercione Lima.

Nossa querida colaboradora Gercione Lima envia atualizações sobre o seu estado de saúde. Continuemos rezando incessantemente!

DSC_4709.jpg

Olá caros amigos!

Em novembro de 2018, o estudo clínico do qual eu participava há mais ou menos um ano e meio, parou de funcionar para mim. No giro de dois meses eu sofri uma “mega metástase”. Meu índice tumoral subiu assustadoramente e eu fui colocada em outro “clinical trial”, dessa vez com Imunoterapia. A Imunoterapia tem dado resultados positivos em outros tipos de câncer, como de pulmão. Mas até agora tem se revelado um fracasso para o câncer de ovário.

Para vocês terem uma idéia, esse “clínical trial” teve que ser cancelado devido aos terríveis efeitos colaterais para a maioria das participantes. No meu caso, ele reativou o vírus da catapora ( que eu tive quando era pequena) e me deu um caso sério de “herpes-zoster”. Extremamente dolorido e inconveniente. Como consequência, tive que parar todo e qualquer tratamento quimioterápico até resolver primeiro o problema do herpes-zoster. Dezembro de 2018 definitivamente não foi um mês bom pra mim.

Em janeiro, meu marcador tumoral CA125 chegou a 6700, quando o normal seria abaixo de 35. A essa altura, a quantidade de nódulos sobre os meus intestinos formaram uma massa que ameaçava obstrução intestinal. Fui colocada numa dieta rigorosa a base de líquidos e comida pastosa. Vegetais apenas cozidos e batidos no liquidificador, apenas carnes brancas como peixe e peito de frango. Total proibição para alimentos fribosos, nozes, castanhas…etc.

A equipe oncológica então se reuniu para traçar um plano de ação. Resolveram testar uma velha quimioterapia a base de Cisplatina, porque diante do meu caso crítico, as outras opções não pareciam seguras. Comecei esse tratamento em Janeiro desse ano sem nenhuma convicção, já que ele também havia se revelado um fracasso para pelo menos três mulheres que faziam tratamento comigo e faleceram em Dezembro.

Mas o bom Deus ouviu as orações de todos aqueles que nunca deixaram de rezar por mim! A única convicção que eu tenho em relação aos tratamentos de câncer é que é Deus que faz com que eles funcionem. É Deus que move a roda da Providência e faz com que as coisas andem.

Logo depois da minha primeira sessão de quimioterapia com Cisplatina, o índice tumoral caiu de 6700 para 3500!! Chorei de emoção! Após a segunda sessão, caiu de 3500 para 900 e depois da terceira, de 900 para 400. Em seguida, as quedas começaram a ser menores, de 400 para 300 e agora está em 200.

Minha última tomografia mostrou que restam dois nódulos de menos de 1cm e daquela enorme massa sobre meus intestinos, restou apenas 3cm. O problema é que a Cisplatina é extremamente tóxica para os rins e geralmente eles não gostam de dar mais que 6 sessões. Hoje estou indo para a minha oitava sessão sem nenhuma garantia de que vai funcionar porque após a sexta sessão é muito comum que o câncer se torne resistente à droga.

O que eu posso dizer é que muita coisa melhorou, a neuropatia diminuiu, as dores também e a dieta suspensa. Estou podendo me alimentar melhor. Mas a preocupação permanece porque o tipo de câncer de ovário que eu tenho é extremamente agressivo. O que virá após a Cisplatina? Como meu corpo vai reagir? No momento, estamos no início do verão canadense, o que facilita maior absorção de vitamina D que é extremamente importante. Meu cabelo voltou a crescer porque não estou mais tomando quimioterapia à base de Taxol. Mas a luta continua! Continuem orando por mim para que o bom Deus tenha misericórdia e a Divina Providência nunca venha me faltar.

Abraços a todos

Gercione

23 Comentários to “Atualização sobre Gercione Lima.”

  1. Que Deus tenha misericórdia, Gercione, certamente ele é justo e compassivo.

  2. Nas minhas Santas Missas vc está sempre presente…
    És uma guerreira de Deus!!!!

    • Querida Gercione, toda Santa Missa que participo, peço a Deus e Nossa Senhora a sua recuperação!
      Enquanto eu for viva, estarei rezando pela senhor. Grande abraço!

  3. O câncer ainda está presente, mas v é muito forte e está de ótimo aspecto, até melhor que antes; deve sofrer, mas o sofredor é mais valoroso diante Deus, pacientemente suportando as dores do que o ativista, esse hoje erradamente considerado melhor.
    Rezo por v, tb!

  4. D. Gercione, sempre tenho te incluido nas intenções do Terço diário.
    Que Deus te abençoe, sinto falta dos seus comentários e postagens.

  5. Descanse dentro do Sagrado Coração de Jesus e que a Virgem Maria possa envolve-la com seu manto!

  6. Que as Benditas Almas do Purgatório peçam sem parar a Nossa Senhora a graça da sua cura para Glória de Deus e sua alegria e da sua família. Que Nossa Senhora a guarde sempre no Seu Imaculado Coração. Menino Jesus de Praga, pelos Méritos da Vossa Santa Infância, ajudai esta senhora. S. José, S. António intercedam por ela. Que Nosso Senhor a cubra com o Seu Preciosíssimo Sangue.

  7. Oi, irmã , tenho colocado você em minhas orações. Que a providência de Deus sempre a acompanhe, em todas as fases do seu tratamento. Beijão .

  8. Colocarei seu nome nas Benditas Mãos do DIVINO PAI ETERNO. Em nome do Seu Filho; Mestre Amado JESUS CRISTO…, intercessão de Nossa Mãe Rainha da Paz, Carinhosa Mãe Intercessora nestes momentos Apocalípticos que já vivemos…Misericórdia Oh Senhor de todos nos…Vos Adoramos…, Confiamos em Vós, Cremos nos Vossos Mandamentos, Esperamos ansiosos por Vós Oh Bondoso Pai!
    Estimo suas melhoras irmã…

    • Querida Gercione, estou em Fátima, por estes dias, bem pertinho daquele cantinho, dos Pastorinhos. Acabo de ler o seu texto e, de imediato me lembrei de que estamos em plenas Vésperas de Corpus Christi. Vou pedir, implorar, em todas as actividades religiosas, em que puder participar, como Procissão, Adoração, Eucaristia, Liturgia das Horas…Então já são duas circunstâncias especiais, a Mãe e o Corpo Amado do Filho. Continuarei orando, por si, daqui de Portugal. O Nosso Deus é UM DEUS de Milagres. Confiemos.
      Não se esqueça de, sempre ter a opinião de um bom Nutricionista. Cuidado com a proteína animal, mesmo por causa do rim e com os Hidratos de Carbono, sobretudo doces, porque o câncer se alimenta destes.

  9. Gercione, muitas rosas que lanço à Nossa Querida Mãe do Céu são por você. Agora mesmo Ela está com você no colo. Nossa Mãe é assim mesmo. E eu sou um pidão de mão cheia ! Que Ela a cubra com Seu Manto e a abençoe.

  10. Sei bem o que é um herpes-zostes,mas, nada perto do que você está passando,ou, já passou. Força, sei que confia muito em Deus, que é uma guerreira e todos nós que tivemos a graça de te conhecer através dos seus belíssimos, sinceros e inteligentes comentários aqui no Fratres estamos torcendo e, principalmente, rezando por você. Que Deus continue te abençoando, te protegendo e cuidando de você.

  11. Que Deus permaneça melhorando sua saúde. Admiro sua a sua força

  12. Minhas orações. E a propósito. Alguém tem notícias do Isaías que tanto escreveu no Frates? Em uma das últimas mensagens escreveu que estava muito doente.

  13. Querida Gercione, peço a São Rafael que interceda por ti. Amém.

  14. Gercione, guerreira, tenho acompanhado à distância o seu caso e me perdoe se nem sempre tenho rezado como você merece, mas prometo que vou rezar muito por você, para que tudo se resolva. Creia, curiosamente há mais ou menos duas semanas eu também desenvolvi a herpes-zoster, mas graças a Deus o problema é apenas na altura do pulmão, sem maiores consequências, mas incomoda mesmo. Gostaria de dizer-lhe que minha missão neste mundo é também cuidar dos doentes, pelos quais tenho carinho especial, e quando estas pessoas aceitam, sejam em hospital ou dia-dia, aproximadamente 95% recebem a graça da cura, que é o meu carisma. Muitas pessoas que sofriam de câncer e tiveram fé, Nossa Senhora levou até Seu Filho, Nosso Senhor, e pediu a Ele para curar. Sou feliz por ser agraciado por Deus, por esse dom maravilhoso, o qual coloco a serviço de muitas pessoas. Se quiser contar com essa ajuda que posso lhe oferecer, meu e-mail é rbdahmer@hotmail.com. Estou à sua disposição e desde já conte com minhas orações humildes mas com muita confiança. Volte logo! Abs

  15. Gercione você é um exemplo de resistência e esperança ! Eu e minha família continuaremos rezar por você no terço diário.

  16. Nossa Senhora “salus infirmorum” permite a prova mas jamais abandona os provados. Conte com as minhas orações.

  17. Que notícia boa, D. Gercione. Continuo rezando pela senhora.

  18. Prezada Gercione, vou rezar por você. Se acaso vc ainda não leu, recomendo que leia o livro “tratado da conformidade para com a vontade de Deus” de Santo Afonso de Ligório. Tudo que você está passando vem de Deus e tem um só fim: aumentar os seus méritos para uma eternidade gloriosa e feliz. Seja forte na fé e na paciente na tribulação! Siga o bom exemplo de Santa Jacinta de Fátima e ofereça todo o seu sofrimento a Deus pela sua santificação, pela Santa Igreja e pela conversão dos pecadores.

  19. Que Deus te abençoe e te guarde. Obrigado por nos dar notícias. Continuamos rezando por ti.

  20. Prezada irmã em Cristo, sempre que leio seus relatos fico extremamente chocado e ao mesmo tempo admirado. Chocado por ver tanto sofrimento e admirado por ver como vc persevera na fé. Conte sempre com nossas orações.

  21. Em oração pelo seu pronto restabelecimento!