Foto da semana.

Londres, Solenidade de Corpus Christi, 20 de junho de 2019: O Cardeal nigeriano Francis Arinze, Prefeito Emérito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, celebra uma Santa Missa Solene no rito tradicional. Em seu tempo de responsável pela liturgia sob João Paulo II, não se pode dizer que Arinze era um grande entusiasta da Missa de Sempre. No entanto, este é o grande “milagre” de Francisco: mover cardeais a tomar posições mais contundentes, em resposta ao caos implementado pelo pontificado bergogliano.

4 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Me permitam discordar. Acredito que o mérito de o Cardeal Arinze estar engajado na promoção da Missa Tridentina através da sua celebração seja de Bento XVI! – que instituiu o Summorum Pontificum. É claro que, ao fazer isto, o Card. Arinze se coloca em contraste com o gosto litúrgico de Francisco. Mas o entusiasmo pela retorno ao Rito Antigo da Missa é mérito de Bento XVI através do Summorum Pontificum.

    Agora não sabia que ele era responsável pela liturgia no tempo de João Paulo II. Quanto à João Paulo II, infelizmente, ele fazia uma restrição muito severa à celebração da Missa Tridentina, dando à máxima prioridade à Missa Nova, pois ele se sentia no dever de colocar em prática o Concílio Vaticano II. Nesse contexto histórico, compreende-se que Arinze pouco poderia fazer pela Missa de Sempre no pontificado de João Paulo II.

  2. “Deus não permitiria o mal se não pudesse tirar desse mal um bem infinitamente maior.”
    Vi ser atribuída a Santo Afonso de Ligório, mas não sei se é o real autor.

  3. “… este é o grande “milagre” de Francisco: mover cardeais a tomar posições mais contundentes, em resposta ao caos implementado pelo pontificado bergogliano.”
    Isso aplica-se não só aos cardeais, eu me decidi a ir na Missa Tridentina também por causa de Francisco. Já estava cansado de sair da Missa e ficar explicando à minha filha que as coisas não eram bem como o padre havia dito no sermão, que paróquia não deveria fazer ‘Encontro de Casais em Segunda União’, que relacionamentos homossexuais são pecados mortais e não simples ‘estilo de vida’ cujos méritos devemos reconhecer… Após Francisco todas essas coisas pioraram.

  4. Prezados Fratres, o Papa Francisco recebeu em audiência no Vaticano o Presidente Vladmir Putin. Vejam!