5 de Outubro de 2019, Roma
Largo Giovanni XXIII, 14h30m
Por Preguiamo per la Chiesa – Corria a Sexta-feira Santa de 2005 quando o Cardeal Joseph Ratzinger, que dentro de pouquíssimo tempo se tornaria Papa, pronunciou estas palavras inequívocas: “Quanta sujeira há na Igreja, e precisamente entre aqueles que, no sacerdócio, deveriam pertencer completamente a Ela!”.
Já como Papa ele viajou a Fátima, onde em 11 de maio de 2010, respondendo aos jornalistas que lhe pediam algumas luzes acerca da mensagem da Santíssima Virgem em Fátima, declarou: “Os sofrimentos da Igreja vêm justamente do interior da Igreja, do pecado que existe na Igreja. Também isso sempre foi sabido, mas hoje o vemos de um modo realmente terrificante: que a maior perseguição da Igreja não vem de inimigos externos, mas nasce do pecado na Igreja…”.
Em suma, quer como cardeal quer como Papa, Bento XVI quis recordar-nos que há na Igreja homens que não são “da Igreja”, que na realidade não lhe pertencem, e, aliás, mais do que ninguém trabalham para a sua destruição; “os maus e os hipócritas que se encontram na Igreja”, acrescentava Santo Agostinho no De Civitate Dei, um dia serão a maioria, de acordo com a profecia de São Paulo na segunda carta aos Tessalonicenses.
Nós, um grupo de amigos católicos, leigos e consagrados, queremos por isso rezar – juntamente com quantos queiram unir-se a nós – aqui, o mais perto possível do túmulo de São Pedro, onde os Papas, com poucas exceções, sempre quiseram ter a sua residência, pedindo a Deus a graça de:
1) que cessem os escândalos sexuais e econômicos que deturpam a face da Igreja, e que os eclesiásticos envolvidos em tais escândalos não sejam promovidos a posições de chefia, mas, pelo contrário, sejam removidos e instados ao arrependimento;
2) que não seja adulterado o depositum fidei, o qual, no seio da Igreja de Cristo, não está sujeito a ninguém, nem mesmo ao Sumo Pontífice, como se fosse o seu senhor;
3) que as famílias religiosas, os bispos, os sacerdotes fiéis a Cristo e à Igreja não sejam mais objeto de comissionamentos, perseguições ou destituições sem acusações concretas e comprovadas, pelo simples e único motivo de mostrarem apego à “fé de sempre”;
4) que a hierarquia eclesiástica cesse de procurar os aplausos dos mundo, seja corajosa e audaz na pregação do Evangelho, por mais incômodo que isso possa ser, e proponha para exemplo dos fiéis os santos da Igreja, e não os que A dividiram e laceraram (como no passado o monge Martinho Lutero) ou os que combatem a Vida todos os dias, defendendo o aborto, a liberação da droga, a eutanásia… (como é o caso de Ema Bonino);
5) que a prioridade de quem guia a Igreja seja a de anunciar a fé em Jesus Cristo Salvador, “dando a César o que é de César” e evitando de improvisar ao jeito de sociólogos, politólogos, climatólogos… “tudólogos”;
6) que os homens da Igreja não cessem de proclamar os “princípios não negociáveis”, em particular a defesa da vida e da família, sem pactuar – quando não nas palavras, pelo menos nos fatos – com a cultura da morte e a ideologia de gênero;
7) que não mais se confunda o amor pela Criação com o ecologismo pagão e panteísta, nem a “misericórdia” de Deus com o relativismo moral e o indiferentismo religioso;
8) que se deem ouvidos ao grito oriundo da Igreja na África (Card. John O. Onaiyekan, Card. Robert Sarah, Card. Francis Arinze…: “Que o Ocidente não iluda os nossos jovens com falsos mitos!”) e das igrejas da Europa do Leste, que, com João Paulo II, em Memória e identidade, vêm repetindo que “também a pátria é para cada um, de um modo muito verdadeiro, uma mãe”, e que a “defesa da própria identidade” nada tem que ver com nacionalismos ou certas aberrações;
9) que os católicos chineses, como tantas vezes já foi denunciado pelo Cardeal Zen Ze-kiun, não sejam sacrificados ao regime comunista em nome de acordos impossíveis e iníquos;
10) que os cristãos perseguidos em todo o mundo, que têm de enfrentar a tortura e a morte em nome de Cristo, não sejam obrigados a ouvir de seus pastores que Alá e Jesus Cristo são o “mesmo Deus”.
Crise nos agostinianos brasileiros?:
http://arquisp.org.br/noticias/sobre-a-demissao-de-sacerdotes-ex-agostinianos
http://www.osabrasil.org/notadeesclarecimentoosa.htm
http://www.osabrasil.org/2notadeesclarecimentoosa.html
Alguém por dentro do assunto poderia trazer os detalhes aqui para o Blog….
CurtirCurtir
Achei uma notícia:
https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2019/09/igreja-expulsa-nove-padres-em-disputa-por-colegios-de-sp.shtml
https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/brasil/2019/09/igreja-expulsa-nove-padres-em-disputa-por-colegios-de-sp.html
CurtirCurtir
Impressionante como esse texto pontuou bem os principais problemas da Igreja nos dias atuais!
Vale a pena frisar a dolorosa situação do crescimento do pecado dentro da Igreja, que em si é santa, mas tem filhos pecadores.
A situação é tão calamitosa que provavelmente somente no final dos tempo quando houver a separação do joio do trigo é que essa situação será resolvido; mas, independente disso, não podemos deixar de suplicar a Deus que atenue essa situação tão dolorosa!
CurtirCurtir
Sim, unamo-nos a eles e rezemos pelos altos dignitarios eclesiásticos a cada dia adiante, orientam-se mais na preparação da vinda do reino do anticristo!
Incluem-se deles quase todos ajudas para a escola do Anticristo: “Reinventando a Aliança Educacional Global” direcionado para o “Novo Pacto Educativo Global”: o neo cristianismo cedendo espaço a um ambientalismo panreligioso-ecoclimático das mãezocas pagãs Mãe Terra e Mãe Natureza, no epicentro da Nova Ordem Mundial – perversão das mentes e Nosso Senhor Jesus Cristo cada vez mais vilizado e desprezado!!
Calculando, chegamos ao ponto da S Missas profanadas, de sacerdotes mais se parecendo apresentadores de shows, sonzões dissipantes durante as celebrações, máscaras de culto idolátrico e pagão utilizados nelas, dancinhas eróticas etc., prelúdio para o que pretende trazer o famigerado “Sínodo da Amazônia”, na medida certa para paganizar a Igreja Católica; após ele, conferiremos o aqui sabido por alguns poucos, não incautos
O Sínodo da Amazônia é peça de circo-teatro com outros objetivos!
CurtirCurtir
Até a natureza emite sinais que os tempos de prova para a Igreja estão às portas do vaticano (raios na cúpula, terremoto: Basília de S. Bento, Basílica de São Francisco…).
PROFECIAS SE CUMPRINDO…
DISSE NOSSA SENHORAem La Salette, na França, no ano de 1846, á Melânia Calvat (aparição reconhecida pela Igreja)
“Os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela vida ruim que levam, pelas suas irreverências e falta de piedade ao celebrarem os santos mistérios, pelo amor ao dinheiro, às honrarias e prazeres, transformaram-se em cloacas de impureza. Muitos abandonaram a fé, e grande será o número de padres e religiosos que apostatarão da religião verdadeira: entre eles haverá até bispos. Será o tempo das trevas. Ai dos sacerdotes e das pessoas consagradas a Deus que, pelas suas infidelidades e má vida estão crucificando novamente ao meu Filho!
EM AKITA, NO JAPÄO:
As aparições da Virgem em Akita, no Japäo, foi das poucas reconhecidas no século XX pela Igreja, mas seu conteúdo e aviso são similares à de Fátima.
Nossa Senhora disse:
“O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor”.
“O demônio especialmente dirigirá sua ira contra almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os homens aumentarem ainda mais seus pecados em número e gravidade, já não haverá nenhum perdão para eles “.
Por fim, diz uma lenda antiga romana que:
“Enquanto o Coliseu permanecer de pé, Roma resistirá; quando o Coliseu cair, Roma cairá; e quando Roma cair, o mundo cairá”.
Quem viver, verá!
CurtirCurtir
As provações que estamos passando dentro da Igreja e no mundo são tão grandes que acredito que todos os cristãos deveriam acrescentar às suas orações pessoais súplicas a Deus para que seja adiantado o retorno do Senhor Jesus!
Com efeito, a própria palavra de Deus nos diz que no final do mundo a tribulação será tão grande que se ela não fosse abreviada nem os eleitos conseguiriam ser salvos.
Que o Retorno de Nosso Senhor Jesus Cristo no final do mundo possa ser adiantado pela súplicas fervorosas dos cristãos!
CurtirCurtir
E olha que isto é uma agenda mínima! Pede-se que hoje a postura seja de decência, quando na verdade Cristo pediu a santidade. Salve Maria Imaculada!
CurtirCurtir