Foto da semana.

Os Frades Capuchinhos (ligados à FSSPX) de Morgon, França, têm uma maneira bastante peculiar de produzir suas sandálias. Diferentemente dos franciscanos que caem nas graças do Papa Francisco, como Hummes e Boff, eles, os considerados “rígidos”, esforçam-se para seguir de fato, e não só com palavras, a radicalidade do pobrezinho de Assis. Créditos das imagens: Armando Bernardes.

Tags:

9 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Impressionante!

    Parabéns aos frades! São pouquíssimos os que conseguem viver uma vida ascética tão severa.

  2. Que lindo!!! Que bom que ainda existem!!! Que Deus os abençoe!!!

  3. A Igreja se reerguerá por Nossa Senhora, usando esses seus pequenos filhos. “Deo gratias”!

  4. Esses homens de Deus estão fazendo mais e melhor pelo ambiente do que Soros, Papa Francisco (funcionário de Soros), Greta (a feia), os que fingem que vão trabalhar de bicicleta para não destruir a camada de ozônio, os hippies da Av. Paulista que não tomam banho para salvar o planeta, os que fazem protesto contra o uso de canudos de plástico e todos os ecochatos do mundo.

  5. A liberdade desses homens chega a me dar inveja. Como eu queria, meu Deus, ser livre como eles. Calcar aos pés esse mundo e todas as suas seduções.

  6. Qual atitude está mais próxima da virtude da Pobreza: usar sandálias rústicas que deterioram a coluna, forçando o proprietário a gastar com tratamentos e cirurgias; ou usar sapatos anatômicos que previnem a má postura?

    “Nem tudo o que reluz é ouro”, reza o provérbio…

  7. Onde posso obter mais informações sobre esses franciscanos?