Foto da semana.

Os Frades Capuchinhos (ligados à FSSPX) de Morgon, França, têm uma maneira bastante peculiar de produzir suas sandálias. Diferentemente dos franciscanos que caem nas graças do Papa Francisco, como Hummes e Boff, eles, os considerados “rígidos”, esforçam-se para seguir de fato, e não só com palavras, a radicalidade do pobrezinho de Assis. Créditos das imagens: Armando Bernardes.

9 comentários sobre “Foto da semana.

  1. Esses homens de Deus estão fazendo mais e melhor pelo ambiente do que Soros, Papa Francisco (funcionário de Soros), Greta (a feia), os que fingem que vão trabalhar de bicicleta para não destruir a camada de ozônio, os hippies da Av. Paulista que não tomam banho para salvar o planeta, os que fazem protesto contra o uso de canudos de plástico e todos os ecochatos do mundo.

    Curtir

  2. A liberdade desses homens chega a me dar inveja. Como eu queria, meu Deus, ser livre como eles. Calcar aos pés esse mundo e todas as suas seduções.

    Curtir

  3. Qual atitude está mais próxima da virtude da Pobreza: usar sandálias rústicas que deterioram a coluna, forçando o proprietário a gastar com tratamentos e cirurgias; ou usar sapatos anatômicos que previnem a má postura?

    “Nem tudo o que reluz é ouro”, reza o provérbio…

    Curtir

Os comentários estão desativados.