O Circo da Amazônia passa pela catedral de Paulo VII.

Por FratresInUnum.com, 30 de setembro de 2019: Dom Odilo Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo, não hesitou em realizar mais um pajelança na já tão profanada catedral da Sé de São Paulo, na noite de hoje (30). O frustrado Paulo VII, tão menosprezado por Francisco, parece já estar em campanha para o próximo conclave.

Parabéns aos jovens que se levantaram contra esta afronta à Nosso Senhor, em Seu templo, diante de nossas faces. Créditos a Guilherme de Maria.

10 Comentários to “O Circo da Amazônia passa pela catedral de Paulo VII.”

  1. CNBB, STF, OAB, CONGRESSO (a sua maioria), sindicatos, partidos políticos, os Amoedos da vida, MST, LGFBNMPOIUY sei lá que letras mais, etc, etc. Está na de virar o jogo. Está na hora de usar as leis em favor das pessoas honestas e patriotas.

  2. Um show de horrores,

  3. Diria a respeito de D Odilo tratar-se e comportartando como oportunista, pois há momentos em que defende a doutrina católica tradicional, ora se junta às esquerdas, idem aos deuses das florestas, da “mãe terra, mãe natureza” e outras mãezocas do estranho circo-teatro da Amazonia; pareceria ser peronista: segue aonde se dirige a direção do vento e, como pontífice, Paulo VII sairíamos de um, teríamos outro igual – ou pior!
    Seria para mim uma incógnita!

    • Provavelmente isso faça parte da tal dialética, são como camaleões em seus movimentos, sempre visando o objetivo principal, só q pra isso não o podem admiti-lo abertamente, é só ver seus discursos q nunca são diretos e cheios de ambiguidade.

  4. Paulo VII jamais se conforma com sua saída do infeliz conclave de 2013 sem ter sido eleito…
    Claro que seria trocar 6 por meia dúzia; ele e Bergóglio são farinha do mesmo saco…
    Por causa dessa frustração ele tem feito tudo para achincalhar a Igreja.
    Coisa boa esses jovens enfrentarem essa turma de vagabundos “católicos” de meia tigela e mostrarem que ainda existem CATÓLICOS VERDADEIROS que não estão de acordo com esse excomungado e miserável sínodo que se aproxima sob a batuta de Bergóglio…
    Os Bispos estão amordaçados e muitos desejariam se pronunciar contra esse abjeto sínodo mas, têm medo de receberem uma visitinha de Roma…
    Rezemos para que esse troço que acontecerá em Roma passe logo sem detonar tanto a Igreja…

  5. Certa fábula de Esopo nos fala da toupeira que se apaixonou por um belo rapaz. Transformada a toupeira em bela rapariga, casou-se com o dito rapaz. Mas, na noite de núpcias, vendo passar um rato, ela saltou do tálamo e o devorou com horrendas dentadas e guinchos lancinantes.

    E assim a populaça que é alçada aos cumes da burocracia eclesiástica às custas de conchavos e favores escusos: cedo ou tarde, mostra o que é.

    Outrora, nos tempos da Igreja constantiniana e triunfalista, a populaça que ingressava no clero era educada e formada para a virtude, a discrição e a decência.

    Pio X era de origem camponesa, mas quanta nobreza e combatividade! Já João XXXIII, outro camponês, quanta vulgaridade e entreguismo.

    O que dizer, então, de alguém que admira Montini? Será que tem também o seu Paolo Rodari…?

    Francamente, que toupeiras ridículas e abomináveis.

    ____________________

    P.S.: Outro dia, lendo a orelha de um livro, li a seguinte rubrica: “teólogo, filósofo e antropólogo”. O modesto mitrado pavoneava-se de ser – como se tempo houvesse ! -, “teólogo, filósofo e antropólogo”! De minha parte, aprendi que não calha bem a um clérigo declinar títulos. Ademais, “teólogo, filósofo e antropólogo” são designações mais apropriadas para os que deram notáveis contribuições a essas áreas. Não parece ser o caso do bocozão. Afora esses casos, é melhor enfiar o rabo entre as pernas, baixar a bola, diminuir-se e, de preferência, preferir o último lugar ou sumir…

    Quem nunca comeu açaí ou acarajé quando come…

  6. Não consigo ver tudo isso e não chorar. É muito triste.
    Dom Odilo deveria proteger a Igreja dos lobos. Mas é pior que o mercenário que foge, ele chama os lobos para decorar as ovelhas e assiste de camarote.

  7. O pior é que Dom Odilo sequer foi convidado para participar do Sínodo. Ele também não foi chamado para o Sínodo do ano passado. Pelo visto seu nome anda meio esquecido nos corredores vaticanos.

    PS: outro que deve estar bem tristinho também é o sr. Brandes, de Aparecida. Ele costuma gastar tanto tempo de suas homilias dominicais para pedir vivas à “igreja do papa Francisco”, e não foi convidado para participar do Sínodo e nem foi lembrado para receber um barrete vermelho no próximo consistório. Deve ser bem difícil uma vida assim. Que dó…

  8. Só faltou gritar: “Oi eu tô aqui Francisco, olha pra mim”. É patético a maneira que esse e outros bispos conduzem suas igrejas locais, envergonham os apóstolos de quem são sucessores, cospem no sangue dos mártires, traem a missão dada por Nosso Senhor Jesus Cristo.

  9. Imagino o George Soros assistindo e aplaudindo as atitudes do “Paulo VII”, o frustrado bispo que ainda pensa em ser papa. Só se for papa gaio! Oh triste ilusão da fama, poder…. E logo ali o Rei dos reis os espera para pronunciar o veredito de sua eternidade!