Basílica de São Pedro profanada com exaltação de divindade pagã Pacha Mamma.

O fato terrível ocorreu no dia de Nossa Senhora do Rosário, em que os católicos celebram a vitória na Batalha de Lepanto.

Por Hermes Rodrigues Nery, 8 de outubro de 2019

Na sexta-feira, 4 de outubro de 2019, o primeiro evento que marcou o início das atividades do Sínodo da Amazônia foi um ritual pagão nos jardins do Vaticano, que chocou os católicos do mundo inteiro. No mesmo dia, caiu parte do teto da Basílica de São Pedro, durante a celebração de uma missa para a ordenação de quatro novos bispos.

Durante a cerimônia sincretista, com danças, imagens pagãs estavam distribuídas no meio de um tapete em formato de mandala, dentre elas, a de Pacha Mamma, a Mãe Terra, e uma imagem fálica, de um indígena deitado sobre o tapete. Tudo isso na presença de clérigos e do próprio Francisco. A imagem fálica do ritual pagão lembra o curupira, que é um sátiro indígena, chamado por São José de Anchieta de “demônio da floresta”. E o pior é que eles fizeram aquele ritual pagão para homenagear São Francisco de Assis, no seu dia.

No domingo, na missa de abertura do Sínodo, Francisco utilizou uma expressão: “dar vida a uma fogueira”, para explicar o sentido de reacender o dom que está em nós.  Não há uma única passagem nas parábolas de Jesus em que se faça menção à fogueira (uma referência pagã). Mas, na homilia, há esta menção. Outra expressão utilizada na homilia, duas vezes, foi “prudência audaciosa”. Pois é óbvio que existe uma agenda a ser discutida e proposta pelo Sínodo, com brechas a ampliar ainda mais as fissuras no edifício católico.

Na segunda-feira, 7 de outubro, a imagem pagã de Pacha Mamma foi levada para o interior da Basílica de São Pedro, onde foi erguida numa canoa de madeira, com a presença de Francisco e os bispos sinodais, próximos ao altar, de onde saíram em procissão,  atravessaram a Praça de São Pedro e se dirigiram – todos a pé – até o auditório em que se realizam os trabalhos sinodais. Francisco estava à porta do auditório quando chegou a  imagem pagã. Enfim, o sonho de Leonardo Boff se realizou. Eles chegaram lá. Há anos que ele defende o culto à Pacha Mamma. Francisco lhe é gratíssimo. Sabemos também o que está por trás : Pacha Mamma diverge da concepção cristã da Virgem Maria. Os indígenas têm instituições pré-conjugais, que anulam o valor da virgindade. Tudo isso foi muito chocante, no dia em que os católicos celebram a vitória Nossa Senhora do Rosário, pela vitória na Batalha de Lepanto. A Virgem Maria Santíssima foi ultrajada nesse dia. Em seu lugar, foi exaltada a Pacha Mamma, a Mãe Terra. Meu Deus!

É óbvio que tudo aquilo aconteceu com a anuência de Francisco, que caminhou junto com a procissão e acolheu a imagem no auditório, com os demais bispos sinodais. O fato é que o maior e o principal templo católico foi profanado. Sabemos das consequências terríveis disso!

“Portas e portões de bronze para os inimigos não conseguirem invadir, e agora o inimigo entra no ombro dos bispos”, afirmou um comentário recebido pelo Whatsapp.

O que dizer daqueles tantos cristãos e santos, que não foram poucos, que morreram mártires por não aceitarem o paganismo? “Não servirá a dois senhores!” Mas foi assim, com tais fatos, que se iniciou o Sínodo da Amazônia.

30 Responses to “Basílica de São Pedro profanada com exaltação de divindade pagã Pacha Mamma.”

  1. ““Quando virdes a abominação da desolação no lugar onde não deve estar, então os que estiverem na Judeia fujam para os montes; o que estiver sobre o terraço não desça nem entre em casa para dela levar alguma coisa; e o que se achar no campo não volte a buscar o seu manto. Porque naqueles dias haverá tribulações tais, como não as houve desde o princípio do mundo que Deus criou até agora, nem haverá jamais. Se o Senhor não abreviasse aqueles dias, ninguém se salvaria; mas ele os abreviou em atenção aos eleitos que escolheu. E se então alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo; ou: Ei-lo acolá, não creiais. Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão sinais e portentos para seduzir, se possível for, até os escolhidos. Ficai de sobreaviso. Eis que vos preveni de tudo.”

    São Marcos, 13, 14-23
    .

  2. Um verdadeiro absurdo! Dá até asco ver o que Bergoglio está fazendo. Lamentável ao extremo e muito triste verificar que ele quer destruir a Igreja. Que Deus nos ajude e nos dê um próximo papado que corresponda ao sacrifício que Jesus fez por nós

  3. A mim me pareceu que o papa estava com cara de poucos amigos.
    Pelos filmes que vi, sua expressão era de tristeza, aparência abatida e todos os “presentes” como anéis de tucum e outras porcarias pagãs foram diretamente para as mãos do assessor.
    Não entendo, por exemplo, uma N.S. da Amazônia.
    Que é isto?
    Isto não existe simplesmente porque Maria nunca apareceu na Amazônia, pelo menos até hoje.
    Fátima, Lourdes, Guadalupe, Aparecida etc. são aparições de Maria.
    Vão ter que inventar uma aparição (se já não o fizeram, a esta altura).
    Se o papa não concorda com nada disto, das duas uma:
    1. ou virou um fantoche e comparece à pajelança só para não pegar mal, o que estaria errado,
    2. ou vai tomar alguma providência mais séria com relação ao papel de títere pelo qual está passando. É o mínimo que se espera dele.
    Aguardamos e rezamos.

  4. O quê é isso? Chacota universal dos católicos! Precisamos urgentemente de um Papa, cardeais e bispos católicos!

  5. O farisaico, execrável, sórdido, sincrético e monstruoso “Sínodo da Amazonia” sabotador da fé católica, principiou sob égide do relativismo, por diversos traidores da fé católica, coligados com as luciferinas esquerdas, naquele nosso conhecido conceito de aliados de todas as forças e métodos do anticristo maçonaria-ONU e da Nova Ordem Mundial dos globaIIlluminati!
    Esses, como garantimos, são as hordas satânicas ainda antropomorfizadas, até que chegue seus devidos tempos de se lhes separarem a alma do corpo, dirigindo-se essa em imediato e diretamente para Satã e para seus comandados das falanges infernais!
    Jamais se imaginaria do papa Francisco uns procedimentos de golpista e traidor da fé católica, parecendo-se como qualquer governante comunista de nosso tempo, e teria-se um comportamento do naipe de Lula da forma como é, o qual se o elegessem papa, faltando-lhe apenas de o papa Francisco imitá-lo, concernente ao que “de nada sabe, nada viu, li tal noticia pela imprensa e nem estava lá na hora”, como esse traste corrupto e corruptor sempre tem agido e rosnado com sua voz tenebrosa quando tem surtos psicóticos, querendo nos impor suas ideologias marxistas!
    Dessa forma, esse circo-teatro dos endemoninhados, cujos cultos também em nada se diferenciam dos animistas africanos, como umbanda, quimbanda, candomblé, vodu etc.e similares são ápice da negação do Senhor Deus e adesão ao diabo!
    Eis pois aí a declaração pública a Nosso Senhor Jesus Cristo, aplicando o “Entrementes, seus súditos o odiavam e por isso mandaram uma delegação atrás dele, protestando: “Não queremos que este venha a reinar sobre nós!” Lc 19 4.
    Porém, oportunamente serão surpreendidos com o “E quanto àqueles, que se levantaram contra mim, como inimigos, rejeitando meu reinado sobre eles, trazei-os imediatamente aqui e executai-os diante de mim!’” Jesus é conduzido em triunfo” – Lc 19-27.

  6. Todas as máscaras caíram!

  7. Todos estes incidentes, de católico não têm nada. É ultrajante para a Igreja. Eles estão a fabricar “deuses” e “deusas”, a inventar uma igrejola ecuménica e sincretista. Esta “pantomina de sínodo” começou mal, como poderá acabar?! Nada disto faz sentido e os católicos não devem, nem podem ficar calados. Os “pastores”, na grande maioria são “cães mudos”. Precisamos fazer alguma coisa…

    • Estimado Pe. José, o seu comentário é um bálsamo em meio a tanta secura de fé. Uma força para prosseguir progredindo no amor e na fé. Coloque a mim e minha família em suas orações. Deus o abençoe pelas mãos da Santíssima Virgem.

  8. Certa vez ouvi uma expressão, cuja autoria desconheço, mas que se encaixa bem no momento atual: no passado os jesuítas catequizavam os índios, hoje, os jesuítas que são “catequizados” pelos indígenas…

  9. Como se vê, o dito Vaticano II, conciliábulo conduzido por hereges e serpentes, com os seus legítimos intérpretes, a saber, Roncalli, Montini, Luciani, Wojtyla, Ratzinger e Bergoglio, secundados por seu rebanho de bispos amorfos e oportunistas, conduz à apostasia.

    Essa gente nega o próprio batismo. Devemos seguir o preceito do Senhor: “se alguém se recusar recusar ouvir a Igreja, considera-o como gentio e publicano”.

  10. Pronto, agora viramos macumbeiros.
    Se eu não soubesse tão bem que é a anti-Igreja que está perpetrando isso, sentiria vergonha de ser católica.

  11. É muito triste assistir o que está ocorrendo em Roma.
    Sou um homem idoso, tenho 79 anos de vida e completarei em 08 de dezembro, 55 anos de Ordenação Sacerdotal.
    Nunca em toda minha vida imaginei assistir esta “abominação da desolação” – como as Sagradas Escrituras.
    Não tenho palavras, escrevo em meio às lágrimas.
    Temo que ocorra com a Igreja o mesmo que aconteceu com Israel – já que a Igreja é o “Novo Israel”!
    Diferentemente do Concílio Vaticano II, muitos fiéis não estão aceitando este novo “aggiornamento “.
    O que me deixa entristecido é que a grande maioria dos Católicos parecem não perceber a ameaça que paira sobre a Igreja!
    Pior mesmo é o comportamento adocicado de tantos clérigos…
    Que o Bom Deus tenha misericórdia de nós e nos livre dos lobos vestidos com pele de ovelhas…
    Diante de tudo isso, recordo a Profecia da Virgem Santíssima em la Salette:
    “Roma perderá a fé e se tornará a sede do anticristo!”
    Só encontro conforto nas palavras do Divino Salvador:
    “As portas do inferno nunca prevalecerão sobre Ela” e a doce promessa da Mãe de Deus:
    “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará!”
    Que o Bom Deus tenha misericórdia de nós!

    • Estimado Pe. José, o seu comentário é um bálsamo em meio a tanta secura de fé. Uma força para prosseguir progredindo no amor e na fé. Coloque a mim e minha família em suas orações. Deus o abençoe pelas mãos da Santíssima Virgem.

  12. O Vaticano se tornou uma sucursal da CNBB… rs

  13. Fiquei sabendo desta abominação no final da tarde de hoje (terça-feira). Confesso que fiquei muito assustado, e senti como se tivesse levado um soco no estômago.
    Na solenidade da Imaculada Conceição de 2013, a Basílica de São Pedro foi profanada com aquelas projeções eco-socialistas.
    Agora, na Festa de Nossa Senhora do Rosário (Nossa Senhora das Vitórias), o próprio interior da Basílica foi profanado.
    A luta realmente é Espiritual.
    Como lembrado acima, toda essa “anarquia” foi “formalmente liberada” após o Vaticano II. Este pseudo-sínodo herético é mais uma “ruptura” na Igreja.
    Vamos ver se o pesadelo vai se concretizar: caso positivo, mais do que nunca, devemos dobrar nossa vigilância (conversão), pois o Esposo estará mais próximo.

  14. Isaías 5, 18-24; João 13,27… Só nos resta a Cruz antes da Ressurreição. Senhor, tem piedade!

  15. Fizeram alguma procissão com o Santíssimo?

  16. PRIMEIRO é preciso ENTENDER que “pacha mama” é A PRÓPRIA terra, O CHÃO, não é uma divindade pessoal, muito menos a “deusa” Wicca.
    Segundo, é preciso entender que os índios amazônicos NÃO FALAM Quíchua, logo e por óbvio, naturalmente, não têm a menor idéia do quê ou quem seja essa Pachamama. Os andinos sabem, os amazônicos não fazem idéia. São culturas completamente diferentes. Personificar a pacha mama foi idéia da ESQUERDA, e não faz muito tempo.
    Então, a ÚNICA conclusão a que se pode chegar é que esse “ritual” foi forjado, logo, é fraude, enganação, uma mentira inventada por lá quem seja, e que misturou tradição incaica com invencionice Wicca.
    Ademais, o Papa DESAPROVOU essa palhaçada, e isto é claramente visível nos vídeos. Mas alguns TEIMAM em afirmar que Francisco está de acordo com tudo isso e que ‘orou’ PARA a tal “feusa”. Ora, alguém perdeu o juízo? O que é que pretendem? COLABORAR com quem quer destruir a Igreja, dando eco às mentiras deles e aos sensacionalimos da imprensa?
    Seja PRUDENTES, ao menos, e que ninguém se julgue juíz do Papa. Santa Catarina, salvo me engane, na carta n° 28, foi muito clara quanto a isso!

    • P.S. desconsiderar os erros de escrita. Obrigado

    • Filipe A. M. Mattos: confira as radicais diferenças entre JULGAR O PAPA e JULGAR SEUS DESPROCEDIMENTOS ANTI CATÓLICOS – são centenas!
      Duas situações muito diferenciadas, pois assim um confessor não poderia julgar um penitente, como confessar um adulterio, por ex., mas julga o pecado em si do incidente nele e não a pessoa que o cometeu!
      Leia o DENZINGUER BERGOGLIO, confira a adesão do papa Francisco aos ditadores comunistas, aos abortistas e manter uma serie de maus elementos corruptos e corruptores colocados por ele dentro do Vaticano que seriam maçons, como o Pe James Martin, a abortista Emma Bonino, além de apoiar os ditadores sanguinarios, como Maduro, Lula-Dilma, C Kirchner, Pe Abascal e as esquerdas maçonoglobalistas todas ao lado dele, sem restrições quaisquer; abra os olhos para a realidade e pare de sonhar!!

    • “PRIMEIRO é preciso ENTENDER que “pacha mama” é A PRÓPRIA terra,…”
      Primeira ilusão: mamma – em qualquer língua é mãe. Mãe-Terra não existe. A Terra nada nos dá. Pelo contrário, nos toma.
      O que nos vem da terra vem do nosso suor desde os primórdios.
      O Sol nos dá muitíssimo mais.
      Pacha mama é deusa, sim. Paganismo para qualquer pessoa coerente com o seu catolicismo.
      O papa pode não ser o artífice, mas diz amém, o que na prática dá no mesmo.

  17. O ecumenismo dos hereges modernistas ataca novamente.

  18. Acredito que o Papa Francisco não está conforme com essas coisas. A mim parece que ele está sitiado pelos representantes da TL, agora dentro do Vaticano.

  19. João Paulo II é insuperável!

  20. Minha fé em Jesus Cristo e na nossa Mãe Maria, que estão sendo ultrajados por esses atos pagãos, não será abalada!
    Mas esse Papa Francisco deve uma explicação aos católicos do mundo inteiro sobre essa sua atitude nada católica! Ele nesse momento não está merecendo nosso respeito.
    Essa sua atitude vai levar muitos católicos a se debandarem da igreja! Como ficam então os trabalhos de Evangelização com esse Papa? Fica a pergunta!

Trackbacks