URGENTE! ESCÂNDALO! No altar de Aparecida, Dom Orlando Brandes ataca tradicionalistas e direita.

Por FratresInUnum.com, 12 de outubro de 2019 – Em sua homilia na missa solene em honra da Padroeira do Brasil, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, não economizou palavras para atacar os tradicionalistas e a direita, comparando-os com o dragão, que, na segunda leitura da missa de hoje, é apresentado como “a primitiva serpente, o diabo ou satanás”.

Eis as palavras textuais do arcebispo:

“Temos o dragão do tradicionalismo. A direita é violenta, é injusta, estão fuzilando o Papa, o Sínodo, o Concílio Vaticano Segundo. Parece que não queremos vida, o Concílio Vaticano segundo, o evangelho, porque ninguém de nós duvida que está é a grande razão do sínodo, do concílio, deste santuário”.

Dom Orlando não consegue dissimular o ódio aos católicos tradicionais e, ao mesmo tempo, rasga as vestes do isentismo, endossadas em massa pelos bispos do Brasil. E é ótimo que seja assim!

Viva Nossa Senhora Aparecida, que fez, mais uma vez, a máscara deste esquerdista cair por terra em rede nacional!

Viva Nossa Senhora Aparecida, pois ele teve de mostrar que eles estão se sentindo fuzilados pelos leigos do país, que não estão engolindo a sua indignação contra este Sínodo herético e cismático.

Eles estão desesperados! Antigamente, apenas desprezavam o povo fiel. Agora, não conseguem mais, e esbravejam como demônios furiosos, porque perderam a hegemonia e estão desmoralizados diante da opinião pública. Ninguém mais acredita neles!

Que caíam mais as máscaras e que eles mostrem o ódio que têm dos fiéis.

49 Responses to “URGENTE! ESCÂNDALO! No altar de Aparecida, Dom Orlando Brandes ataca tradicionalistas e direita.”

  1. Cínicos, maus pastores, lobos em pele de cordeiro. Por clérigos desse tipo que as almas se perdem e a humanidade sofre e geme, perdida e sem ter a quem recorrer.

    • Aliás, do PT que chancela o aborto ele não diz isso! Dos protestantes que ofendem a fé católica também não, dos que desonram a Cristo e o crucificam de novo ele não diz isso….
      mas é bom que ele se declare inimigo dos católicos tradicionais. De todo mal Deus tira um bem. Estranho seria se um tipo desse estivesse falando bem dos católicos que amam a Tradição da Igreja. Aí sim seria sinal de que estaríamos de bem com ele e mal como ele.

    • Até quando deveremos aguentar isso? Os tradicionalistas estão sendo perseguidos por toda a parte! Sei de relatos de muitos padres em vários lugares da Europa. Além disso, congregações com certo cunho conservador também são massacrados.
      Hoje dia do milagre do sol de Nossa Senhora de Fátima: que ela intervenha o quanto antes!

  2. Depois quando as pessoas falam que Aparecida é reduto esquerdista, os bispos se fazem de indignados…

  3. Esse homem deve ainda estar muito triste por não ter ganhado um chapéu de cardeal no final de semana passado. Isso é campanha para tentar ser lembrado no próximo consistório.

  4. Dom Orlando, dragão nós sabemos quem é, e o evangelho é bem claro. Não perverta as palavras da Bíblia seu comunista! O Sr. não tem mais aquela nuvem de disfarce de um ano atrás, os leigos e bispos e padres corajosos e que amam a Jesus e sua Igreja a sopraram para longe. Agora não há mais onde dissimular. Seus porcos, emita estas palavras imundas e de ódio sobre os fiéis da Igreja, que certamente, de olhos e ouvidos abertos, não o tolerarão mais!
    Sairiam deste Santuário que já foi dezenas de vezes profanado por vocês! Nossa Mãe Celeste Maria já não os suporta mais.
    Que Deus nos dê força de espírito e vontade para lutar contra esta horda de falsos clérigos até que Sua Igreja esteja limpa e possa voltar a crescer e salvar como determinou Jesus, seu Fundador

  5. Quando a presa grita é porque foi atingida! Há poucos anos, não se ouvia falar da chamada “Tradição Católica”. Hoje, o desespero em atacá-la.

    Sei que os Bispos são os sucessores dos Apóstolos, mas que vergonha dos nossos bispos atuais. Tantas posses tem as dioceses. SE QUISESSEM mesmo fomentar as vocações, bastava dar liberdade e espaço para os movimentos ditos tradicionais. Mas isso implicaria em ter um povo católico bem formado e crítico, não é, senhores bispos?

    Sinto muita vergonha da nossa hierarquia.

    • Exatamente Rafael. Os tradicionalistas na igreja estão aí desde que Dom Lefebvre começou a levantar a voz contra o CVII, mas sempre foram desprezados e marginalizados pela hierarquia (se bem que tem alguns grupos tradicionalistas que me parece terem se isolado por opção). Agora de uns tempos pra cá passaram a atacar os tradicionalistas que eles mesmos não cansam de dizer que são uma “minoria”: se são uma “minoria” insignificante, por que tanta preocupação em combatê-los?
      Outro ponto: eles sempre usam o argumento que tais grupos não aceitam “o papa e o concílio”. Pois bem, os protestantes, judeus, muçulmanos e ateus também não os aceitam, mas aí não considerado um problema ao que parece, pois para essas categorias sobram “acolhida e misericórdia”.

    • Judas também foi contado entre os Doze Apóstolos…

      “Jesus acrescentou: “Não vos escolhi eu todos os doze? Contudo, um de vós é um demônio!…”
      (S. João – 6:70)

  6. No que depender de nós iremos bombardear e fuzilar incansavelmente os inimigos da Igreja até que a Virgem de Aparecida os faça cair por terra!

  7. Salvo engano ele já fez outros comentários do mesmo tipo na TV. Como disse o editor, é ótimo que o faça, é excelente que a sua bílis ideológica escorra pelo canto da boca e que mais e mais católicos vejam o que antes era negado. Melhor ainda saber que a “resistência” ao progrom do Papa está incomodando a velha guarda do progressismo.
    Antes os progressistas eram mais furtivos, não falavam algumas coisas em público, negavam outras. Agora, nesta era da mediocridade episcopal, bradam em rede nacional e na mídia interativa as suas intenções e posições. Pensam, eu creio, que nada lhes possa parar o caminho trilhado rumo ao abismo; estão satisfeitos com o que já conseguiram: um papa, o fim do poder da cúria, um colégio de cardeais progressista, comunhão para divorciados, acordos com a China e logo a ordenação de homens casados, diaconisas, etc. Resta apenas subjugar o poder secular onde quer que este resista ao esquerdismo. Já derrubaram a cruz, agora querem cegar a espada.

  8. Quem será “o dragão” não é mesmo?

    “Estou admirado de que tão depressa passeis daquele que vos chamou à graça de Cristo para um evangelho diferente. De fato, não há dois (evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo.Mas, ainda que alguém – nós ou um ANJO baixado do céu – vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema. Repito aqui o que acabamos de dizer: se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado!”

    Gálatas 1,6-9

  9. Quem responde ao Arcebispo de Aparecida é o vice- Presidente da República, Hamilton Mourão: “Quando questionado se o governo vê o Papa como inimigo, por fazer um evento que expõe os problemas da Amazônia para o mundo, o vice-presidente foi enfático em dizer que não: “Sabemos que o Sínodo foi organizado há muito tempo. Eu sou filho de uma amazônida, morei cinco anos na região, sei como a Amazônia chama a atenção de todos. O governo em nenhum momento pode olhar a Igreja ou o Papa como inimigos. A Igreja faz parte expressiva da formação da nacionalidade brasileira”.
    Link da entrevista completo: http://www.cnbb.org.br/governo-brasileiro-chega-a-roma-para-a-canonizacao-da-irma-dulce-e-para-conversas-sobre-o-sinodo/

    • A Igreja da Amazônia é que vê o católico de tradição ou a Tradição da Igreja como inimiga.
      Inimiga do católico é a Teologia da Libertação.
      Inimigo da Igreja e de todos os cristão e católicos é o comunismo.

  10. Palavras vazias de um possível comunista e excomungado. Como dizia-o mestre dele, “ acuse-os daquilo que voce e’ .”

  11. Se até Nosso Senhor foi acusado, por enraivecidos fariseus, de que expulsava os demônios por Beelzebul, o príncipe dos demônios (cf. Mt 12, 22-30), bem como de ter Ele próprio um demônio (cf. Jo 8, 52), e já que “o servo não é maior do que o seu Senhor, nem o enviado, maior do que Aquele que o enviou” (Jo 13, 16), é bem natural, e infelizmente até comum na História da Igreja, que se diga algo parecido de quem procura ser fiel a Cristo, à Igreja de sempre, a única que existe, e a seu perene Magistério, sabendo que de sua consciência dará contas a Deus (e não apenas de sua própria consciência, em se tratando de pastores de almas…).
    E os acusadores enraivecidos do momento valem-se, para isso, até de uma leitura distorcida da Escritura, completamente alheia à interpretação tradicional do texto (mais próxima até do livre-exame protestante), e num contexto, apesar dos pesares, litúrgico…
    Deixemos que falem, respondamos com oração e penitência.
    Nossa Senhora Aparecida, rogai pelo Brasil, pela Igreja no Brasil e defendei-nos do comunismo.

  12. Quem tá assistindo ao CPAC sabe porque o o bispo fez isso, hoje dom Bertrand de Orléans e Bragança mandou a real sobre o CV II, TL, dom Hummes e outras mazelas que permitiram esse cenário de destruição que existe na Igreja hoje. E o bispo em questão deve ter visto, daí o desespero. A verdade doeu, não dom Brandes? Hahahahahaha

  13. Estou me sentindo envergonhada com tudo que está acontecendo na Igreja de Cristo porque tantos ataques à nós hoje foi a gota d’água. O sr não me representa ok? Que Deus na sua infinita bondade possa perdoá-lo. Não vou fazer como os protestantes que abandonaram a Igreja vou continuar firme fazendo a diferença! Muita vergonha do sr.

  14. Tomei conhecimento do teor do sermão do Bispo hoje mais cedo. O prelado se mostra totalmente equivocado, misturando religião com política, orientação religiosa com orientação política como se todos pensassem igualmente sobre os mesmos temas. Além disso, sem fundamento, ataca uma religião antiga de 2000 anos.

    Aproveitemos o dia de hoje para rogar à Virgem Mãe Aparecida

    Mãe da Igreja, rogai por nós!

  15. Felizes quando vos perseguirem…
    Obrigado, Senhor!

  16. A tradição está vencendo!
    A igreja católica está renascendo!
    Estamos escutando o grito agonizante dos derrotados…
    Salve Virgem Maria!
    Salve São João Maria Vianney!
    Salve o Santo Padre!

  17. Viva Nossa Senhora Aparecida, que está esmagando a cabeça da serpente.

  18. As críticas que estão sendo feitas no Vatican News, duras, honestas e sinceras, sem ofensas, estão funcionando e os deixando rubros como o vermelho do inferno, da raiva e do comunismo.
    A verdade das palavras derrubam os falsos teólogos, os hereges e mostram o caminho.
    Eles sabem que o seu fim está próximo e o desespero da esquerda mundial continua.
    Vade Retro Satanás.

  19. Pelos frutos, a árvore. O Concílio de Trento gerou uma multidão de Santos – mártires, Doutores, Fundadores -, um espetacular empenho missionário, “implantatio Ecclesiae” nos cinco continentes.

    O conciliábulo herético e cismático de João XXXIII e Paulo 6, cumpichas desde a década de 1930, somado ao surto megalomaniaco-histriônico deste último, presunçoso inventor de modas, gerou uma multidão de lapsi, apóstatas, predadores sexuais e depredadores dos bens eclesiásticos.

    Em 2030, o número de protestantes superará o de católicos no Brasil, mas esse episcopado soberbo e alienado, auto’referente e desprezador da Palavra de Deus e da Tradição da Igreja, acha que isso não quer dizer nada… Vejam a que ponto chegam o corporativismo mórbido e o triunfalismo momesco destes tipos ditatoriais.

    Ditadores sao vocês, oportunistas de carteirinha, com seus sorrisos de plástico e suas vozes pastosas.

    A evasão massiva dos católicos mostra quão apreciado é o show padresco e episcopesco. Os que se foram não suportatam mais a pastoral do coice, os carrões, as pregações estúpidas e vazias e a boiolice desbragada de tantíssimos que livremente juraram guardar o celibato.

    Sumam! Ninguém vai sentir falta do que não existe.

  20. Desativaram os comentários no canal A12 e no you tube… já sabem as reações que suscitarão. O católico brasileiro precisa rezar mais! Deus nos ajude!

  21. Canalhas apostatas, estão desesperados, as mascaras caíram, os católicos acordaram, queremos padres santos e não ativistas de altar.

  22. Quem quer que venha a se referir à questão do, assim chamado “tradicionalismo”no âmbito católico, deve lembrar-se em primeiro lugar que se trata de algo que tem sua filiação derivada da Sagrada Tradição da Santa Igreja. Neste exato sentido, o tradicionalismo católico personifica nada mais nada menos que uma fidelidade àquilo que a Santa Igreja sempre creu, praticou e ensinou. Ora, a Sagrada Tradição constitui, ao lado da Sagrada Escritura e do Sagrado Magistério, nada mais nada menos que o pilar tripartite sob o qual se sustenta a Igreja. Ou seja, é profundamente escandaloso e grave o ataque ocorrido. Um ato vergonhoso, patético e ridículo. Um verdadeiro acinte alguém na posição de arcebispo/reitor de um Santuário Basílica agir de forma tão absurda. Lamentável ao extremo.

    (Ah sim, Dom Brandes, quando mencionei o magistério da Santa Igreja, foi em menção àquele magistério que não entra em contradição com a Sagrada Escritura, ou seja, o Sagrado Magistério mesmo para valer, e não o ensinamento de desvairos, sandices, aberrações, bestialidades, monstruosidades e doutrinas de demônios não…)

  23. Assistindo a Santa Missa de Aparecida pela TV pensei: se o fiel quiser comungar com reverência faz como? porquê da forma como o corpo de NS Jesus Cristo é “jogado” aos fiés nem dá tempo de ajoelhar… Isso é o que deveria preocupar esse Bispo, não?

  24. Será que ele falou isso por causa da passagem do Jair Bolsonaro por lá hoje?

  25. Esbraveja mesmo, Bispo indigno…Esbraveja por que o povo não é o mesmo da época do Concílio onde Bispos do seu tipo quebraram e destruíram tudo sem que o povo fizesse nada…
    Agora não…
    Seu capitão maior o Bispo de Roma e mais sua trupe estão destruindo tudo, mas, os leigos que vocês falam tanto em protagonismo deles, estão mostrando como vocês são calhordas e infernais…
    Esbraveja mesmo, carreirista dissimulado…
    Que Nossa Senhora Aparecida nos defenda de tipo como o sr…tão descarados e patifes…

  26. Tomo como minhas o discurso histórico de Winston Churchill (We Shall Fight on the Beaches):
    “Iremos até ao fim. Lutaremos em França. Lutaremos nos mares e oceanos, lutaremos com confiança crescente e força crescente no ar, defenderemos nossa ilha, qualquer que seja o custo. Lutaremos nas praias, lutaremos nos terrenos de desembarque, lutaremos nos campos e nas ruas, lutaremos nas colinas; nunca nos renderemos”.
    Viva Cristo Rei.

  27. Dom Orlando Brandes é um herege modernista, por isso ele defende o Concílio Vaticano II e Sínodo da Amazônia. E ele permitiu que os ateus petralhas profanassem o Santuário de Nossa Senhora Aparecida fazendo romaria pela libertação do ateu Lula.

  28. Tb costumo falar q na medida em q as coisas se “recrudesçam”, de forma invariável e “fatal”, as máscaras cairão, até pq é chegada a hora de se posicionar em qual lado se estará na guerra. Esses tempos em que vivemos é pródigo nisso, só se não quiser se enxergar por conveniência, mas dá pra entender muitos “porquês”.

  29. Infelizmente o Catolicismo vem perdendo seu espaço, pelas próprias práticas da igreja católica!
    A igreja foi cúmplice de tantos desmandos, contra a sociedade, no passado e agora na história recente! As menções quanto ao Papa, nada mais é que a insatisfação, da comunidade em ver que seus representantes, estão mais preocupados com Capitalismo e Política, que em pregar a Salvação!

  30. Sou católica, mas sem condições. Esses líderes ficarem se posicionando partidáriamente?
    O amor não tem partido político!
    Podiam se preocupar com os sírios, venezuelanos, maranhenses, africanos que estão a míngua e até passando fome!!!! Me poupe!!!

  31. Agora pouco, na homilia da missa das 8hs, ele novamente reclamou da “oposição aos bispos e ao Vaticano II”. Meu Deus, será que algum psicólogo explica essa fixação?

  32. Lamentável a manifestação desse comunista que ataca a tradição da própria Igreja de Cristo e os direitistas que garantiram no passado e garantem no presente a paz e a ordem. Violentos são os esquerdistas, da qual faz parte esse falso pastor, que invadem propriedades e defendem os bandidos que roubaram a Nação, e defendem os bandidos menores que promovem a pedofilia, os roubos e assassinatos em geral. Onde estava D. Orlando quando um esquerdista esfaqueou Jair Bolsonaro? Por que não se indignou? Vade retro representante de Satanás na Igreja do Cristo!

  33. São poucos os católicos que se manifestam com coerência e o mínimo de clareza de pensamento e conhecimento sobre a Igreja. E esse ser está assim desequilibrado.
    Agora, se a maioria estudasse a Doutrina e cobrasse desses cloacas de impurezas vergonha na cara e ensino a Fé a Católica o mundo seria diferente.

  34. D. Orlando Brandes cuspiu na cara de centenas de fiéis, padres e bispos verdadeiramente cristãos e católicos que morreram vítimas de sistemas comunistas pelo mundo. Vergonhoso!

  35. Sou, ex católico exatamente por não concordar com muitas posturas da Igreja, ela tem perdido fiéis e vai continuar perdendo com posicionamentos que denotam imbecilidade!

    • Então ela perdeu infiéis. Quem é fiel confia no Espírito Santo na condição da Igreja. Ela sobrevive por mais de dois mil anos, justamente por ação divina e não dos homens.

    • Prezado Nilson, aí é que o senhor errou! Me desculpe a franqueza.
      Isso é o que o demónio quer, isto é que os católicos abandonem a Única Igreja de Cristo e pensem que tudo e todos são corruptos. Estratégia bem montada de Satanás, desde o Eden!
      Só Deus sabe o que muitos católicos sofrem, olhando para o alto clero, observando tantas feridas e mesmo assim, não abandonando a Igreja fundada por Jesus e os Apóstolos!
      Não abandone a Verdadeira Igreja, lhe peço, como uma irmã. Porque, esses aí que pregam a anti-igreja, a de Satanás, “Sinagoga de Satanás” é que devem sair. Aliás, não são alguns que falam que querem “uma igreja de saída”?!
      É óptimo que vomitem o veneno, para que se revelem os corações e seja separado o Trigo do joio.
      Lhe asseguro, sem os Sacramentos, (Confissão e Comunhão), sem Oração, ninguém terá condições de resistir. Jesus é a Vida Plena que inunda o nosso Coração e circula nas nossas veias. Ninguém é forte o suficiente para subsistir às forças espirituais, nos ares, sem Jesus, no Santo Sacrifício da Missa.
      Paz e Bem.

  36. Estão desesperados com o fiasco que está sendo esse sínodo, e no qual está se afundando esse ‘pontificado’.
    Hoje a canonização da Irmã Dulce foi uma cerimônia formal, sem graça e sem vida.
    Nem com o apoio de um papa essa maldita teologia da libertação conseguiu cativar os católicos!

  37. Em uma mensagem recente a um confidente muito confiável, Nosso Senhor falou que atirará esses maus pastores (padres, bispos e até papa) vivos nas profundezas do lago de fogo, porque têm conduzido muitas almas para esse lugar de tormento eterno. Isso, para quem quiser saber, está escrito em Ap. 12,4. Que Deus tenha misericórdia enquanto esses revoltadinhos estejam vivos e em condições de se arrependerem.

  38. Se desse para resumir o problema do dito “concílio”, diria que esse sínodo desastroso nunca foi estudado com a seriedade que exigem os problemas que ele gerou. Ele foi aceito docilmente, pois é hábito dos fiéis receberem de boa-vontade o que a Igreja propõe. E deste princípio geral, em si mesmo louvável, os arqui-nimigos do nome cristão se aproveitaram para subverter e arrasar tudo, a partir de cima. Foi o que certo prelado, de Santa memória, chamou de “golpe mestre de satanás”, a saber, em nome da obediência desobedecer a Igreja. Eis a história mantida debaixo do tapete pelos miseráveis e abomináveis “conservadores”, muito mais perniciosos, logo após o “concílio” e até hoje que os próprios que chacais que o promoveram. Foram os “conservadores” que montaram uma máquina gigantesca de cosméticos teológicos para fazer passar por católico o que era apenas deformação e sutileza demoníaca. Convém semore lembrar daquele quadro de Giotto que retrata o beijo de Judas.

    Judas Iscarioti. Quando eu era pequeno, eu temia ouvir esse nome, sem saber que ele seria legião.

  39. “Foice e martelo na mão e no coração
    E fé no partidãooo”!

Trackbacks