Nossa guerreira Gercione continua firme na batalha.

Olá meus amigos do Fratres!

Continuo firme e forte na batalha contra o câncer de ovário. Esse ano tem sido cheio de altos e baixos. Como eu já disse, o início do ano foi devastador, mas a Cisplatina segurou bem a minha situação por 6 meses, até que parou de funcionar e houve novamente uma considerável progressão da doença durante a pausa de dois meses para encarar um novo regime de quimioterapia.

DSC_1305.jpg

Em setembro comecei um novo regime de quimioterapia Taxol/ Avastin. E finalmente parece que estou tendo uma boa resposta ao tratamento e meu CA125 voltou aos 3 dígitos novamente. Esperançosa por uma queda ainda maior para dois dígitos no mês que vem. Vamos rezar por esse milagre!. OK, eu sei que o marcador tumoral CA125 não é algo muito preciso e ele pode subir por outros motivos, como infecções por exemplo. Mas no meu caso, até agora ele tem sido bem certeiro. Acho que nunca vou saber se essa boa notícia é devido ao Avastin ou não, porque até agora só recebi 3 doses. Os oncologistas estavam bem relutantes em me dar o Avastin porque eu ainda tinha muitos nódulos em cima dos meus intestinos e corria o risco de ter uma perfuração intestinal. Mas de qualquer modo, isso já me reacende a esperança, que é o que todos que estamos nessa luta contra o câncer precisamos. Quimioterapia é muito prejudicial ao nosso corpo e seus efeitos difíceis de se lidar, mas todos esses efeitos valem a pena se nos dão aquela paz de saber que células cancerígenas estão sendo eliminadas.

Atualmente o meu pior efeito colateral nem é a queda de cabelo, mas sim a neuropatia que piorou consideravelmente. Sinto choques até de teclar no computador! Minha oncologista mandou eu parar de tomar o Lyrica e me deu Cymbalta para tentar controlar minha neuropatia. Mas a equipe que trabalha com gerenciamento de dor e sintomas já me disse que tenho que parar com o Lyrica aos poucos pra evitar uma reação. Ah, outra coisa que também é horrível, é o aumento de peso e a cara de lua cheia por causa dos corticóides. Como se já não bastasse tudo que a gente tem que sofrer!!

Como vocês podem ver, eu tenho estado em tratamento permanente desde que fui diagnosticada em Junho de 2016. Eu pensei que iria amar nunca mais ver a cara de oncologistas e enfermeiros porque a essa altura eu estaria livre do cancer. Mas confesso que agora fico feliz por vê-los quase toda semana. Isso significa que ainda não cheguei ao fim de linha.

Continuem orando por mim, porque são suas orações que me sustentam nessa batalha,

Obrigada a todos e que Deus lhes abençoe abundantemente!

Gercione

21 Comentários to “Nossa guerreira Gercione continua firme na batalha.”

  1. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Irmã, estou contigo em oração. Cada vitória é motivo de alegria e ânimo. Sei como é difícil e cansativo, estamos lutando contra a Aplasia Medular de nosso filho de 12 anos. A carinha de lua dele quase sumiu, faz um ano do corticóide e todos que o reencontram ficam surpreendidos em ver seus traços novamente. Mesmo não a conhecendo pessoalmente lembro de seu sofrimento em minhas orações.
    A paz de Cristo e o amor de Maria, minha irmã!

  2. Deus abençoe. Gercione. Você é uma guerreira. Conte com minhas orações.

  3. Estamos orando por ti guerreira!

  4. Minha irmã, Deus te abençõe cada vez mais e Nossa Senhora de Lurdes alcance dele a sua cura…
    Juntos na oração…

  5. Conte com minhas Orações!
    Que o Bom Deus lhe conceda saúde e muita paz!

  6. Lembro de você mas minhas orações. Deus é infinitamente bom. Bjs.

  7. Que Deus a ajude suportar a dura provação…
    “”…Ao vencedor darei de comer (do fruto) da árvore da vida, que se acha no paraíso de Deus””
    Apocalipse, 2:7

  8. Ótimas notícias, Gercione!
    Força, Deus está no comando.
    Saudações cristãs.

  9. Coragem. Deus a abençoe.

  10. Pois eu estou achando você com a cara ótima! Colocando você no meu terço todos os dias.🙏

  11. Ela fazia um comentários bem interessantes aqui, que Deus a abençoe e cure ela.

  12. Eu não sei se a Gercione vai ler este comentário, mas eu recomendo à ela a leitura do livro do dr Hiromi Shinya. Ele é o criador da colonoscopia e tratou diversas pacientes com câncer e nenhum deles teve recidiva.

  13. Quando lhe incomodar o rosto em lua dos corticóides, lembre-se que, segundo as crianças da Fátima, a lua era a Candeia de Nossa Senhora, que “não nos queima nem cega” os olhos.
    Que Nossa Senhora a abençoe.

  14. Rezo por você todos os dias.

  15. Que Deus abençoe Gercione na sua luta contra o cancere, enquanto eu fico rezando pela sua cura definitiva

  16. Que Deus abençoe Gercione a guerreira na luta contra o cancere, enquanto eu fico rezando pela sua cura definitiva

  17. Minha irmã, todos os dias coloco você bem juntinho de Nossa Mãe, que está sempre com você. Muitas preces, de muitos, chegam ao Seu Imaculado Coração, e voltam como preciosas bênçãos sobre o seu coração. Que Nossa Mãe do Céu a abençoe sempre.

  18. Conte com minhas orações.

    • Força amiga e guerreira Gercione, com ajuda de Deus sua saúde será restabelecida, eu estou rezando
      por você

  19. Que Nossa Senhora lhe acompanhe todos os dias!!