̶I̶g̶r̶e̶j̶a̶ ̶p̶o̶b̶r̶e̶ ̶p̶a̶r̶a̶ ̶o̶s̶ ̶p̶o̶b̶r̶e̶s̶ ̶. Igreja Ford para os Ford.

Por FratresInUnum.com, 18 de outubro de 2019Na entrevista coletiva de imprensa de ontem, os representantes do Sínodo dos Bispos foram surpreendidos com uma pergunta constrangedora, feita por Edward Pentin, do National Catholic Register, a Dom Roque Pasloschi, Arcebispo de Porto Velho, acerca das doações da Fundação Ford para o CIMI, do qual o arcebispo é presidente.

A pergunta relacionava o financiamento da Fundação Ford feito ao CIMI, com toda a agenda em favor do aborto e da ideologia de gênero por propulsionada por essa fundação, e qual seria a coerência disso com a doutrina da Igreja, uma vez que o CIMI seria supostamente católico.

Visivelmente perturbado, Dom Roque respondeu que as contas estão abertas e que inclusive a sua conta pessoal já passou por uma CPI. Disse, ainda, que a REPAM trabalha com outros fundos, que não são os mesmos do CIMI.

Ora, o jornalista ficou sem resposta para a sua pergunta sobre a moralidade de se receber esse dinheiro sujo. Para esses bispos, parece que só existe a economia. A doutrina não importa, pode ser tranquilamente ignorada e posta debaixo do tapete.

11 Comentários to “̶I̶g̶r̶e̶j̶a̶ ̶p̶o̶b̶r̶e̶ ̶p̶a̶r̶a̶ ̶o̶s̶ ̶p̶o̶b̶r̶e̶s̶ ̶. Igreja Ford para os Ford.”

  1. Ué? A Judas interessavam as 30 moedas.

  2. É ir na página dele e da CNBBdoB e protestar em massa esses hipócritas

  3. Dom Roque Pasloschi, Arcebispo de Porto Velho, certamente foi aluno de Dilma Roussef onde aprendeu a responder com alhos, perguntas sobre bugalhos, isto sem considerar as frases desconexas e desprovidas de sentido.
    Demonstrado está pela questão da jornalista que a CIMI e CNBB são organizações políticas de esquerda e nada possuem em comunhão plena com Igreja Católica Apostólica Romana.

  4. Parodiando o chefe do Estado do Vaticano:

    “O dinheiro dos negócios sujos e dos delitos mafiosos é dinheiro ensanguentado e produz um poder iníquo”.

    Com a palavra o presidente do CIMI que recebeu dinheiro da MÁFIA DO ABORTO (Fundação Ford)…

    Moral: “Quando o pastor se torna lobo, o primeiro dever do rebanho é se defender” (Dom Prosper Guéranger)

    • Os escândalos da CNBB e seus organismos asseclas, como CIMI, por exemplo, estão se tornando tão corriqueiros e aparentemente acobertados pela Santa Sé, que a pergunta que se faz é a seguinte:
      Será que em breve veremos algo semelhante ao escândalo Odebrecht-governo petista com altas patentes da CNBB sendo encarceradas a mando de uma Lava-Jato-Canônica?

  5. Estava pensando como a Igreja é sábia. Pois quando ela fala de “pecados que clamam aos céus”, entende-se nessa expressao não só a gravidade deles, mas também a sujeira que eles vão depositando na alma até se tornar grande lixão, um amontoado de porcarias que sufocam a razão e diminuem o quanto podem o amor ao bem. Daí, para alguém nesta situação, ela começa a achar que vale tudo.

    Mas está tendência para o bem nunca se extingue completamente na criatura de modo que, como diz São Tomás, ele continua a existir mesmo no inferno. E é por isso que no inferno existe o remorso da consciência.

  6. Que resposta vergonhosa. Não importa se o estado brasileiro considera essa doação legal. Nenhum órgão da Igreja pode receber dinheiro de sangue, de fundação que promove aborto no mundo inteiro. Isso é totalmente inadmissível. Parabéns ao Bernardo Kuster que fez a denúncia e ao repórter americano que fez a pertinente pergunta. Esse sínodo tá desnudando toda a podridão da Igreja, tá sendo muito revelador.

  7. Ninguém questionou, senhor bispo, se estes recursos são ilícitos ou não, pelo menos no sentido jurídico, mas sim se a Fundação Ford financia vocês e qual a coerência disso.

  8. Henry Ford era protestante, maçônico e nazista, financiou além do nazismo, o socialismo dos ateus Stálin e Mussolini. E se sua Fundação financia essa CIMI, é mais um sinal que eles não estão evangelizando e catequizando os índios, mas sim apenas os usando os índios para participarem da revolução petista dos ateus do MST.

  9. A resposta do Bispo é patética…
    O jornalista pergunta uma coisa e ele responde outra, e não cora de vergonha…MISERICÓRDIA…
    Isso pra um Arcebispo deveria ser uma vergonha, mas, na situação que vivemos hoje, tendo um D. Humes e companhia como mentores do sínodo, nada mais nos espanta, sem falar em Baldiseri que é um puxa saco escandaloso de Bergóglio…
    Que Deus tenha pena de nós…
    Só fico imaginando Papa Bento vendo essa balbúrdia maldita, será que ainda não se arrependeu por não aceitar a cruz que Nosso Senhor lhe deu???

  10. Esse vídeo é de um congresso protestante? A forma de razoar é exatamente a mesma deles, logo mais vai estar aceitando dinheiro do tráfico.