Foto da semana.

Chile

Já passam de dezenas de igrejas atacadas, profanadas e vilipendiadas no Chile. Rezemos em desagravo, enquanto aguardamos um pronunciamento, que até agora não veio, do Papa Francisco em defesa do mais pobre e marginalizado de todos: Nosso Senhor Jesus Cristo.

19 comentários sobre “Foto da semana.

  1. Rezamos na esperança também de não ouvirmos algum pronunciamento do tipo: “…eles não tiveram a intenção de…”, pois ouvir ou ler tal frase fará tanto ou mais mal do que um silêncio absoluto.

    Curtir

    1. Bem lembrado, daqui a pouco aparece alguém para dizer que as pessoas que fizeram isso não tinham a intenção de profanar.

      Curtir

  2. Que imagem triste e dolorosa!

    Onde está a fé que os antigos colonizadores deixaram nas terras da América Latina??? América Latina cujos países estão passando por agitações sociais e políticas.

    Curtir

  3. Eu chego a duvidar que ele fale alguma coisa. Não falou nada das igrejas destruídas na Síria, não falou nada das igrejas destruídas na China, não lembro de ele ter falado algo de Notre-Dame de Paris , não falou nada sobre a Venezuela ou Nicarágua. Ele não fala nada sobre os cristãos perseguidos e mortos na Nigéria e em outros países africanos, nada sobre as perseguições em países muçulmanos ou na Índia. Só se preocupa em aniquilar as moribundas ordens contemplativas, cujo alegado crime é rezar demais. Ele preocupa-se com imigrantes que nos odeiam, com gays e LGBTs, com a Pachamama, com plástico, com toda a agenda verde, mas com o rebanho católico não. Preocupa-se com todas as religiões, menos com a única com que deveria se preocupar.

    Curtir

  4. Tudo leva a crer que Jorge Mario Bergoglio é o cabeça visível dos precitos, dos réprobos, que militam contra Jesus Cristo e Seus eleitos.

    Curtir

  5. Vcs tratam com muita rispidez o Papa. Cuidado, vcs tratariam assim o pai de vcs? Não nego que o Papa tenha erros mas criticá-lo dessa forma não soluciona o problema. Quando Noé se embebedou e ficou nu, Sem e Jafet o cobriram e Cam o ridicularizou e foi amaldiçoado por Noé. Devemos cobrir o nosso Pai na Fé quando ele erra mas não ridicularizá-lo, ou seja apontar o erro dele mas não usar de sarcasmo ou desdém contra ele. Creio que seja pecado o que vcs fazem.

    Curtir

  6. Ele não vai dizer nada, não dá IBOPE, os holofotes não o farão brilhar como o fizeram brilhar na defesa do ídolo pagão da Pachamama…
    Esse Papa é um flagelo para toda Igreja…
    Deus nos defenda…

    Curtir

  7. Vai propor a retirada das imagens dos Santos, para facilitar a instauração do ecumenismo, falsa igreja, etc.

    Curtir

  8. Lembrando que Noé era justo e santo, também a Bíblia específica que ele não conhecia os efeitos do vinho, situação contrária e a de Bergoglio!

    Curtir

  9. A ele esse tipo de violência é indiferente. Bergoglio tem ojeriza a tudo que rescenda a catolicismo. Quanto aos chilenos, pagam o preço pela condescendência com o radicalismo ateu de esquerda. É triste, mas não se pode dizer que é surpreendente.

    Curtir

  10. ADOLFO CARRASCO RODRIGUES JUNIOR, a dificuldade que você a sua turma tem para aceitarem a verdade é digna de pena.

    Curtir

Os comentários estão desativados.