Lula sobre Francisco: “É um Papa que pensa como nós”.

“Francisco é tudo o que nós queremos de um Papa”.

Em uma entrevista à Página 12, Lula recordou que o Santo Padre foi muito veemente contra o governo de Jair Bolsonaro durante os incêndios que devastaram a Amazônia, informa Mitre.

“Tenho um profundo respeito pelo Papa Francisco, creio que ele se destacou por sua coerência. Se destacou pela tentativa de fazer com que a Igreja Católica tenha maior compromisso com o pobres, ele tem um compromisso muito forte com os direitos humanos, deu sinais muitos positivos à humanidade”, disse Lula. “Espero que tenha sucesso nas reformas que tem a fazer na Igreja”, manifestou.

Lula da Silva expressou: “Eu estou feliz com que tenhamos um arcebispo latino-americano, argentino, pensando de uma forma tão progressista como pensa o Papa Francisco”. Ao mesmo tempo, o político brasileiro ressaltou: “Se analisamos o comportamento do Papa, se observamos quase todas as suas comunicações com os católicos de todo o mundo, vemos que é um Papa comprometido com o povo pobre, com o combate à fome, ao desemprego, à violência, aos crimes contra as mulheres e os negros. Ou seja, ele é tudo o que nós queremos de um Papa, é um Papa que pensa como nós”.

“Foi muito importante o Sínodo da Amazônia, sua preocupação com o meio ambiente”, assegurou Lula.

Em 12 de julho de 2017, Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva. Esteve na prisão de 7 de abril de 2018 a 8 de novembro de 2019, quando foi ordenada sua libertação.

Antes que deixasse a prisão, o Papa lhe enviou uma carta: “O bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a salvação vencerá a condenação”, dizia a missiva. No escrito, que foi divulgado pelo ex-presidente brasileiro, Farncisco pedia a Jesus e à Virgem Maria que “protejam” a Lula e lhe assegurava sua oração, enquanto pedia a Lula que rezasse por ele.

Tags:

24 Comentários to “Lula sobre Francisco: “É um Papa que pensa como nós”.”

  1. Até tu, Lula?!?!?!

  2. Bêbados ladrões não dão palpites.

  3. Coerente. Acho justo um elogiar e respeitar o outro. A esquerda mundial se une, eles se entendem. Não vi nada de mais.

    Ah, o fato dele ser um Papa?? vocês são muito presos a detalhes…rsrsrss

    • A esquerda, o progressismo, o satanismo, está sempre e cada vez mais “coerente” para atingir seus objetivos. Nisso são “exemplos”. Quem dera os cristãos que se dizem católicos de verdade tivessem essa coerência e coragem para dar exemplos motivadores para inverter a situação. Mas infelizmente temos um bando de católicos mornos, que gostam de subir no muro para se exibir e de lá (em cima do muro) não descem para lado nenhum, causando mais confusão e assim, ajudando a esquerda progressista e satânica que tanto criticam.

  4. Lula elogiando o Bergóglio. Impossivel fazer um comentário sério sobre isto.

    • Coitado do Papa Francisco. Plantou e agora está colhendo. Deus queira que se arrependa antes que a colheita se estenda à eternidade, pois o tempo urge …

  5. Se os conservadores trabalhassem com 2 % da articulação e esperteza que a esquerda costuma mostrar, estou certo de que o Sacro Império Romano Germânico seria restaurado, juntamente com Missa tradicional e a reconstrução da Igreja como um tudo.
    Mas os conservadores em geral agem como…Eu, sinceramente, prefiro nao me misturar. Aqui no Brasil quase tudo é caricato e, em muitos casos, groseiramente oportunista e bandoleiro.
    Viva o Imperador!

    • Se as ovelhas não precisassem de alguém para apascentá-las três vezes, certamente já estaríamos fazendo mosteiros no fundo do mar e teriamos estilitas até em outros planetas.
      Os servos do Deus de Israel não dividiram nem o útero sem brigar, quem dirá dividir um país! É melhor a incapacidade de Adão em encontrar um par entre os seus conhecidos do que a união de Eva com a serpente. Deus sabe mais!

    • Excelente comentário PW. Articulação e esperteza! Conservadores estão mais divididos no Brasil que a própria esquerda que parece ser dividida, mas chegaram em altos escalões na igreja e nos governos e voltarão ao poder… é questão de tempo!

  6. Respeitosa e silenciosamente estou à espera de que a passagem inexorável do tempo vença este pontificado e fervorosamente estou pedindo a Deus que nos envie um pontífice católico. Amém.

  7. Que saudades de Bento XVI e seria ele que retinha o anticristo e teria sido “afastado”?
    Pareceria-nos que o papa Francisco só se dá bem com os piores maus elementos da humanidade, como os comuno-maçônicos, notaveis genocidas/abortistas e a outras escorias da humanidade , mais se parecendo esses a demonios ambulantes, caso bestial Lula, e a outros trastes, como pe James Martin e a correlatos – dentro do Vaticano – embora suas palavras no twittwer sejam bem diferentes, parecendo-ser dúplice, como as esquerdas – falam uma mas praticam outras, ao inverso – apenas tapeação para continuarem fazer seus desvarios e pervertendo a todos de ser um papa católico!
    “Jamais sigas pelas trilhas dos ímpios, tampouco andes pelas veredas dos maus.
    Evita o mal caminho, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.
    “Porquanto, os maus não conseguem conciliar o sono enquanto não praticam o mal; não podem dormir se não fizerem tropeçar alguém; pois eles se alimentam com o pão da malignidade, e se embriagam com o vinho” Pro 4 14-17
    “Seus pés correm apressadamente para tudo quanto é maligno, são ágeis em derramar sangue inocente. Seus pensamentos são continuamente maus; ruína e extermínio marcam seus caminhos”.Is 59,7.
    Não seria ele?A predição de “grandes cismas e tribulações na Igreja” é a 13ª profecia do capítulo “Algumas profecias de São Francisco” de um livro, com imprimatur do sec. XVIII, intitulado “Obras do Seráfico Pai São Francisco de Assis”. São Francisco terá revelado esta profecia aos membros da sua Ordem pouco tempo antes de morrer, portanto no primeiro quartel no séc. XIII.
    O Santo profetiza grandes cismas e tribulações na Igreja:
    Pouco tempo antes da morte do santo Pai, ele reuniu os seus filhos e alertou-os sobre as tribulações que haveriam de vir: … Alguns pregadores manterão silêncio sobre a verdade, enquanto outros irão pisoteá-la e negá-la. A santidade de vida será desprezada até pelos que exteriormente a professam, pois, nesses dias, Nosso Senhor Jesus Cristo enviar-lhes-á não um pastor verdadeiro mas um destruidor”.
    (Works of the Seraphic Father St. Francis Of Assisi, Washbourne, London, 1882, pp. 248-250, Imprimatur of the Bishop of Birmingham, William Bernard – tradução livre.
    Ajuntar-se a um renomado mafioso e a outros martelo e foice, patifes, carrascos, marxistas e a outros substantivos e péssimos adjetivos merecidos pelo diabólico Lula seriam incontaveis e aquele velho ditado fundamenta-se e bem: quem com porco mexe, farelo come!

  8. Ui iui! Va de retro Ladrão!

  9. Vivemos o pior tempo da Igreja.

    • Sim, é o pior tempo da Igreja. Houve pontífices muito ruins, mas limitavam sua ruindade à sua vida pessoal e às suas políticas. Nenhum deles emporcalhou a sã doutrina igual a esse.

    • Mas tinha um Santo para resolver. Agora estamos sozinhos, doentes, milhares sem Fé!

  10. Muito ao contrario!
    Lula sobre Francisco: “É um Papa que pensa como nós” = Nós pensamos por ele, conseguimos o domesticar e submeter sob nós e se tornou um politicamente correto.
    “Francisco é tudo o que nós queremos de um Papa” = Nada disso: Francisco tornou-se um politicamente correto, portanto está sintonizado conosco – é dos nossos, disseminador de nossas ideologias!
    “Antes que deixasse a prisão, o Papa lhe enviou uma carta: “O bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a salvação vencerá a condenação”, dizia a missiva. No escrito, que foi divulgado pelo ex-presidente brasileiro, Francisco pedia a Jesus e à Virgem Maria que “protejam” a Lula e lhe assegurava sua oração, enquanto pedia a Lula que rezasse por ele”!
    Ao acaso ateus oram entre si”? Eis aí algo digno de circo-teatro!

  11. Infelizmente, o Lula tem razão. Muito triste para os católicos…

  12. Dize-me com quem andas e dir-te-eis quem és

  13. Quem serve ao Mal, vê o Mal como Bem e assim vê o frutos do Mal como justiça! Tanto Bergóglio como Lula são coerentes!

  14. Raro momento de lucidez do Lulinacio. Cada dia que passa fica mais difícil de disfarçar as evidências e negar as aparências.
    Repito que em meados de 1998 nas alas da PUC paranaense a os docentes esquerdopatas já profetizavam que o próximo pontífice seria latino americano. E lograram o feito via St. Gallen.
    Em 2013 o pacifista, ecumenista e ecologista Bergoglio recomendou: “hagan lío”; a partir do sinédrio amazônico segue atuando como chefe do Foro de Sâo Paulo, vejam as manifestações no Chile e as revoltas em outros países latino americanos, incluso a eleição da Kirchner em sua terra. Neste ano teremos 3 pactos mundiais liderados pelo líder global argentino: Educação, Economia e Meio Ambiente. E segue o “lío”. Intensifiquemos nossas orações pelo triunfo do Imaculado Coração de Maria.

    • O anticristo, o homem iníquo de que fala a Sagrada Escritura, é o “sem lei”, (a-nomos, em grego). “Façam bagunça” (hagan lío) é também isso: Instaurar a desordem, para que, destruída a antiga ordem, advenha o “novus ordo saeculorum” de que fala a cédula de um dólar e outros lugares…

      “Então, será, de fato, revelado o iníquo [ο ανομος, ho anomos], a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda.” (2 Tes 2,8).

      O ecoprelado argentino deve ser favorável ao amplo uso da pedra de mó …

  15. Lula sobre Francisco: “É um Papa que pensa como nós”

    Será que o ex-presidente e ex-presidiário que usou o cargo para roubar pensa que Bergório é igual a ele e a Judas?
    (Judas Iscariotes) “era um ladrão, e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava” (S.João 12.6)

  16. O ex-presidente Lula será recebido pelo Papa Francisco na semana que vem. A notícia foi publicada pela jornalista Bela Megale, do Globo.