Foto da semana.

Casa Santa Marta, Roma, 13 de fevereiro de 2020 – O Papa Francisco recebeu em audiência privada o criminoso condenado Luis Inácio Lula da Silva. Segundo notícias, ambos trataram de estratégias para o combate à fome e em favor de um mundo melhor.

Tags:

27 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Vede como se amam.

  2. Em entrevista ontem filmada e lançada no You Tube (hoje retirada) o criminoso condenado por assalto aos cofres públicos e lavagem de dinheiro gaba-se de ter financiado a recuperação da praticamente falida (de acordo com suas próprias palavras) TV Globo, com dinheiro público, quando era presidente.
    Cinicamente declara que cometeu o erro de não fazer a regulação dos meios de comunicação (mordaça da imprensa).
    Declara ainda que o filho da Miriam Leitão, jornalista da Globo, escreveu um livro sobre a Lava-Jato para que a NetFlix e a Globo façam um documentário e que, se depender da Globo ele será o Pablo Escobar do documentário.
    Pelo menos a referência ao criminoso traficante mostra o seu lado sincero, na comparação.
    O facínora faz estas declarações, aparentemente a um jornalista estrangeiro, acompanhado de dois interpretes em inglês, com um sorriso debochado nos lábios, como sempre se achando livre de qualquer censura.
    Por outro lado, não é possível entender como um criminoso desta laia e deste porte, condenado em dois tribunais a quase vinte anos de cadeia por dois crimes já julgados e ainda com sete processos criminais nas costas, obtém passaporte e permissão para sair do país, mormente depois de debochar publicamente da justiça no Brasil.
    É possível que o chefe de estado do VaticONU não tenha conhecimento disto tudo, evidentemente, porém acho pouco provável.
    Se alguém se dispuser a me informar como coloco o vídeo aqui, farei isto posteriormente.

  3. E os quatro cardeais dos dubia ele se negou a recebê-los. Igualmente Dom Rogélio Livieres, foi pessoalmente a Roma para falar com ele e se defender das acusações, mas Bergoglio também se negou a ouvi-lo.

  4. Há muito tempo não via o papa sorrir..

  5. Logo que vi esta horrível cena, lembrei-me do nosso grande Camões, quando registrou o seguinte:
    “Um caso horrendo faz, que o mundo veja
    “Que inimiga não há, tão dura e fera,
    “Como a virtude falsa, da sincera”.
    (“Os Lusíadas”, Canto X, 113).

  6. O Papa recebeu o Pe James Martin defensor da causa lgbt; recebeu a maior abortista da Itália e agora esse sujeito, que é a própria síntese de tudo que um católico não deve ser..Por outro lado, não tem tempo para D. Burke, D. Brandmuller e outros mais.. Estamos mal …

  7. Vergonha! Roma está de porta aberta aos cismáticos, hereges, inimigos da Igreja, maçons, globalistas e até criminosos. Mas os filhos da Igreja são ignorados, como citado acima o próprio Mons. Livieres morreu sem ser recebido pelo pontífice, ou os cardeais da “Dubia” como os cardeais Meisner ou Cafarra que morreram sem resposta. Vergonha! Vem Senhor, maranata!

  8. Bernardo Künster, no vídeo publicado nesta quinta feira, analiza e expressa claramente a respeito deste encontro. Deus queira que o equívoco seja imputável somente à boa fé do anfitrião.

    • Não é admissível e torna-se inconcebível que um chefe de estado como o papa Francisco (não se trata aí obviamente de ser um papa), que tem à sua disposição a Academia Pontifícia de Ciências, especialistas em direito internacional, direito canônico, uma Santa Sé no Brasil com dezenas de cardeais e informantes, receba um criminoso sentenciado por três diferente tribunais no Brasil, com petições recusadas por dezenas de vezes por diversos juízes diferentes, condenado ainda em mais um processo penal e réu em mais sete a serem julgados, todos por corrupção e lavagem de dinheiro, crimes estes quantificados internacionalmente como algo jamais visto na história mundial e que somente está solto por interpretação jurídica discutível e má formulação no texto da Constituição Federal Brasileira, faça tal distinção a este criminoso somente por boa fé de anfitrião.
      Deve ser muita ingenuidade de sua parte pensar assim, me desculpe, meu caro.

    • Não há equivoco, quanto ao Bergóglio. Basta ver o que ele fez com os Católicos da China: Entregou-os de bandejapara os comunistas e não se importou com o resultado.

  9. Ah, não me façam defender o tapa-francisco!!!!!
    JPII recebeu o sinal Shiva!
    Kkkkkkkkk

  10. Até que enfim papa Francisco, ostensiva e patentemente assumiu os projetos da ONU-Nova Ordem Mundial-Maçonaria!
    Apreciei muito esse posicionamento porque revelou a face oculta de que pertenceria à Igreja católica, mas sim, à sua TL-igreja católica II, a mundanista, na qual vale tudo, qualquer um pode passar para ela do jeito e no estado em que está, portanto considerada mais uma relativista seita protestante, cujo lema é exaltar e incensar o relativismo!
    Vindice e Nubius do lado de lá estão surpresos com o resultado de suas tenacidades em conseguirem um papa que tivesse seus ideais maçonistas – embora nada alegres pois poderiam estar no inferno – porém o papa Francisco foi muito um coadjuvante seus muito além do esperado por eles no tocante às suas adesões às suas infernais ideologias! Finalmente, desmascarou-se e desapareceu o véu que passaria a impressão de católico tradicional e defenderia a Igreja católica, porém um TL-igreja católica II, a qual aceita a qualquer um no estado em que se encontra e desnecessita conversão!
    Mais uma neo relativista seita protestante sob aparencias de católica tradicional, a de 2 000 anos, embora quem chame ao genocida Lutero de testemunho do Evangelho é mais um sectario e desse audaz arrogante é o mínimo que se esperaria!
    Reparem o dedo polegar de Lula no afetuoso cumprimento…

  11. a foto e elucidativa do amor e concordância entre ambos.
    Normalmente Francisco aparece nas fotos com semblante carregado.
    Nesta está felicíssimo!

  12. Eu gostaria de entender: o cara foi condenado, estava preso é réus e ainda tem PASSAPORTE ?

  13. Segundo as palavras de Francisco, a “peça de museu” da igreja matriz de Varre Sai desabou ontem 13. Notícias G1 e Diocese de Campos.

    • Profundamente triste. A Igreja de Varre-Sai era de uma beleza ímpar. Lamentável sob todos os aspectos. A fachada frontal caiu mas o sacrário permanece intacto. O Santíssimo ainda reina e reinará para sempre.

  14. Gosto de ver o papa assim, feliz, sorridente como há muito não vejo!

    Brincadeiras à parte, na qualidade de chefe de Estado, ele sabe muito bem que o Lula é um condenado posto em liberdade.

    Na qualidade de papa, ele pode receber um condenado por amor, mas esta mesma caridade, infelizmente foi dispensada aos cardeais da dubia e a tradicionalistas.

    Na qualidade de esquerdista, ou no mínimo de alguém que se identifica com aqueles ideais anti-católicos, o que é profundamente surpreendente para um papa, foi um encontro de amigos, talvez até irmãos de batalha.

    Pode ser que o da esquerda se sinta “um papa injustiçado pelos ataques dos tradicionalistas” e o da direita, “um estadista injustiçado pelos ataques da direita”. Em ambos os casos, são delírios de pessoas orgulhosas.

  15. “Similibus simile cognoscitur”
    E, em tradução aggiornada:
    Um canalha cheira o outro.
    Repugnante esta cena. Ambos testam nosso equilíbrio estomacal…
    Espero que muito brevemente ambos sejam conduzidos ao espaço que mais lhes convém: o obscuro desprezo da História.
    Que o Bom Deus tenha misericórdia de nós!

  16. Com essa foto não vou expressar-me sob o ângulo político, mas gostaria de apontar como Francisco não se parece com um papa. Não possui “physique du rôle” para o cargo. Parece tanta coisa, até comediante como Stan Lauren, mas não parece papa. Há uma ausência de sacralidade, substância e refinamento que se espera de um pontífice. Aliás, Francisco e Lula são meio parecidos. com a diferença que Bergoglio tem um olhar mais matreiro.

  17. Bem, os dois são católicos a sua maneira.

  18. “Uma explosão de canalhice”.

  19. Jesus expulsou os “ladrões” do Templo, Bergóglio os trás para dentro…

  20. Papa Francisco e o Mau Ladrão.

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de Fratres in Unum.com. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s