Por FratresInUnum.com, 20 de fevereiro de 2020 – O Vaticano ainda não entendeu o nível do escândalo provocado nos fiéis brasileiros pela visita absurda de Lula a Francisco. A indignação não para de crescer e o número de pessoas alarmadas é simplesmente impressionante.
Se os bispos não vivessem em sua bolha ideológica e tivessem contato com o mundo real, perceberiam facilmente que o povo está revoltado com o fato e pediriam pronta retratação à Santa Sé.
Para as pessoas normais, é um absurdo injustificável que o Papa respalde a personalidade grotesca de um criminoso que perdeu toda a sua credibilidade junto à população.
A atitude de Francisco foi um tiro misericórdia no catolicismo brasileiro. A Igreja (referimo-nos aqui a seus hierarcas), que já tinha caído em imenso descrédito junto à opinião pública por causa de suas posturas socialistas, agora se atirou no abismo do desprestígio.
Apenas uma coisa precisa ficar bem clara para o clero deste país: não adianta fazer uma defesa doutrinal e bom-mocista do Papa. Acordem! O povo não é mais bobo. Se quiserem justificar políticos corruptos, a população vai atirá-los na lata do lixo junto com o PT.