E nossa brava Gercione continua sua luta.

Caros amigos do Fratres!

Seis semanas já se passaram desde que eu tive minha última sessão de quimioterapia. Além dos questionários de rotina e exames físicos, minha oncologista apenas me deu algumas informações sobre meu próximo estudo clínico que está marcado para se iniciar no dia 23 de Fevereiro.

DSC_5012.jpg

Isso significa esperar mais duas semanas para que a equipe oncológica decida o que vai ser feito. Enquanto isso, estou me sentindo bem e rezando para que essa doença fique quietinha esperando, estável e que não resolva dar a louca!

A verdade é que os tratamentos-padrão de quimioterapia não surtiram o efeito desejado. Eu tenho uma doença que é bem agressiva e peculiar. Se por um lado até agora ela não mostrou tendência à metástases longínquas: cérebro, pulmão, ossos..etc, por outro lado, os nódulos linfáticos encolhem por um tempo e depois voltam a crescer no mesmo lugar. Depois de um curto espaço de tempo, o câncer sofre mutação e adquire resistência à quimioterapia padrão.

É preciso uma nova abordagem em termos de tratamento!

Existem pessoas que colocam uma grande ênfase no conceito de cura, quando diz respeito ao câncer- acreditam que se um tratamento não tem aquela promessa de cura nem vale a pena tentar. Mas o que muitos ignoram é que esses tratamentos, por mais dolorosos que possam ser, nos dão a possibilidade de prolongar nossas vidas ao estabilizar a doença. Vai dizer que isso não tem algum valor?! Até agora fui bem sucedida em estender minha vida ao participar de estudos clínicos, oferecer meu corpo em vida para pesquisas médicas que irão beneficiar muitas outras pessoas.

Enquanto aguardo o novo “clinical trial”, tenho procurado cuidar da alimentação, buscado tratamentos alternativos, tenho tentado fortalecer meu sistema imunológico e vivendo uma vida menos sedentária, apesar do inverno. Evitar todo tipo de stress é outro objetivo nessa minha luta, por isso minha frequência em discussões virtuais diminuiu muito. Mas, se quiserem acompanhar um pouco do meu dia a dia, tenho postado com mais frequência no Instagram: https://www.instagram.com/limagz/

É meu modo de deixar um registro fotográfico da minha luta, para quando o bom Deus decidir me levar.

Continuem rezando por mim, pois tenho certeza que a Provicência Divina e a proteção de Nossa Senhora nunca me faltaram graças à generosidade de suas orações!

Que Deus lhes abençoe abundantemente!

Gercione Lima

12 Comentários to “E nossa brava Gercione continua sua luta.”

  1. Querida Gercione muito me alegro com as boas notícias! Desde que li a seu respeito passei a pôr seu nome na Missa pelo link dos “Arautos do Evangelho” a N. Senhora de Lourdes e já foram muitas, vem- me o nome á cabeça, e vou continuar conte com isso. Tive cancro num ovário há mais de 15 anos 7cm e minha ginecologista sempre diz “ sabe que foi um milagre não sabe?!” e sei que foi, minha Santa preferida Sta Filomena ( minha Mãe existiu por Graça dela e se chamava Ana M Filomena) a quem tenho um amor imenso,fui consagrada em bebé a ela e também escolhi Filomena como nome no Crisma( agora não há isso) intercedeu por mim e foi tudo extraordinário!!! depois fui ao seu santuário a Mugnano del Cardinal em Itália onde estão suas Relíquias agradecer pois fiz promessa,nada tomo e óptima de saúde! gosto de a dar a conhecer e não acabaria de contar os milagres que tem feito em tantas pessoas de cancro e outros…. Leia sobre ela Mártir do século IV com 13 anos “ Sta Filomena a Grande Milagrosa de Padre Paulo H O’Sullivan. Existe o cordão dela para usar e o óleo que vêm do Santuário e sempre uso. Dizem que os Santos é que nos escolhem ,eu acredito que nada é acaso talvez ela a tenha escolhido no seu livro diz “ Feliz daquela que tem Santa Filomena por Amiga” feliz mesmo é linda poderosa Taumaturga! Continuarei rezando por si e que tudo corra tão bem como comigo. Aprendi muito e dou graças pela experiência difícil que passei e vivi mas não queria não ter passado pois vi a Glória de Deus e Suas maravilhas por minha Madrinha e Princesa Santa Filomena! Abraço grande e tudo a correr muito bem, coragem e Fé ! Maria João ⭐️⭐️⭐️

  2. Brava Gercione! Que nesse tempo, que são os ultimos, essa sua provação aumente sua fé e amor por Nosso Senhor. E possas entregar cada dor e desconforto pela Igreja

  3. Existe a terapia Gerson, enema de café, oxigenoterapia, auto-hemoterapia, todas elas podem ajudar na luta contra o câncer, Gercione. Dê uma olhada nelas.

  4. Muito estimada em Cristo, Gercione;

    Pax tibi!

    Conte com minhas Orações e a certeza de que este calvário que enfrenta, será o meio eficaz para que muitas almas possam encontrar a Graça e a Salvação!
    Que a Santíssima Virgem, Saúde dos Enfermos, possa cobri-la com Seu manto materno!
    In XTO, seu pequeno Irmão;
    Pe. José Antônio.

  5. Beijo, Gercione, você é valente e Deus é com você!

  6. Deus sempre te proteja…

  7. Ecce Mulier!

  8. Prezada Sra. Gercione, desejo de todo coração que você se recupere.

  9. Certa vez a Santa Doutora Teresa de Ávila queixo-se a Deus Nosso Senhor:

    ” — Senhor, se estou cumprindo Tuas Ordens, por que tenho tantas dificuldades no caminho?

    Deus respondeu:

    — Teresa, não sabes que é assim que trato os meus amigos?

    Teresa, honrando seu sangue espanhol, respondeu:

    — Ah, Senhor, então é por isto que tens tão poucos amigos!”

    Em um mundo tão materialista, tão a procura de viver bem nessa terra, o sofrimento enviandos por Deus, são um refrigério e uma manifestação da Sua misericórdia. Acabam nos relembrado que não somos desse mundo, não vivemos para essa terra. Por triste e doloroso, o verdadeiro cristão sabe tomar a sua Cruz, colocá-la sobre os ombros, e com verdadeira alegria levá-la junto com Seu Salvador. Repitamos como um oferecimento do dia, essa oração ensinada pelo Anjo de Portugal aos Pastorinhos de Fátima. Oração essa que por muitos anos atrás se fazia após a Sagrada Comunhão em ação de graças:

    “A vidente Lúcia (Irmã Lúcia) conta que Nossa Senhora em 13 de Julho de 1917 recomendou:

    ‘Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria!’”

  10. Tenho um amigo que descobriu um cancer muito agressivo no estômago, e resolveu atacar em todas as frentes possíveis – e uma delas foi cortar o máximo possível de açúcar. Já faz uns 4 anos que descobriu, e ainda está com uma vida razoavelmente social (embora também esteja fazendo o tratamento padrão).
    De qualquer forma, desejo que Nossa Senhora lhe ajude e dê forças, pois é verdadeiramente uma guerra!

  11. ótimas notícias, Gercione!

    Como vc tem feito falta neste forum.
    Estamos sentindo sua falta.
    Que Nossa Senhora da Saúde a console nessa etapa de tratamento.
    Saudações cristãs!