Cardeal português António Marto recitou a oração de consagração em Fátima.
Por LifeSiteNews, 26 de março de 2020 | Tradução: FratresInUnum.com – Na festa da Anunciação, que os católicos celebraram nesta quarta-feira, 24 países foram consagrados ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. A consagração foi iniciada pelos bispos de Portugal em resposta à pandemia de coronavírus.
Além de Portugal, os outros 23 países consagrados foram Albânia, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Eslováquia, Guatemala, Hungria, Índia, México, Moldávia, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Quênia, República Dominicana, Romênia, Espanha, Tanzânia, Timor Leste e Zimbábue.
Na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima, Portugal, o cardeal António Marto, bispo local de Leiria-Fátima, recitou a oração de consagração.
O cardeal rezou: “Coração de Jesus Cristo, médico das almas e Filho da Virgem Santa Maria, pelo Coração de tua Mãe, a quem se entrega a Igreja peregrina sobre a terra, em Portugal e Espanha, nações que, desde há séculos, suas são, e em tantos outros países, aceita a consagração da tua Igreja”.
“Ao consagrar-se ao teu Sagrado Coração, entrega-se a Igreja à guarda do Coração Imaculado de Maria, configurado pela luz da tua Páscoa e aqui revelado a três crianças como refúgio e caminho que ao teu coração conduz”, continuou Marto.
Ele pediu que Nossa Senhora do Rosário de Fátima fosse “a Saúde dos Enfermos e o refúgio de seus discípulos nascidos aos pés da cruz do seu amor”.
Durante a consagração, Marto pediu a Deus que concedesse diversos favores.
Ele começou: “assiste a tua Igreja, inspira os governantes das nações, ouve os pobres e os aflitos, exalta os humildes e os oprimidos, cura os doentes e os pecadores, levanta os abatidos e os desanimados, liberta os cativos e os prisioneiros e livra-nos da pandemia que nos atinge”.
Em seguida, acrescentou: “ampara as crianças, os anciãos e os mais vulneráveis, conforta os médicos, os enfermeiros, os profissionais de saúde e os voluntários cuidadores, fortalece as famílias e reforça-nos na cidadania e na solidariedade, sê a luz dos moribundos, acolhe no teu reino os defuntos, afasta de nós todo o mal e livra-nos da pandemia que nos atinge. ”
Por fim, ele fez a seguinte súplica a Deus:”acolhe os que perecem, dá alento aos que a Ti se consagram e renova o universo e a humanidade”.
A cerimônia de consagração, assistida ao vivo por dezenas de milhares de fiéis, também incluiu o rosário, orado em português, espanhol, inglês e polonês.
A princípio, apenas os bispos portugueses anunciaram sua intenção de consagrar seu país ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. Logo depois, os bispos espanhóis pediram para participar dessa consagração. No início desta semana, os bispos de Portugal começaram a aceitar pedidos de conferências de outros bispos [nota do Fratres: lamentavelmente, a brasileira, aparentemente também quarentena religiosa, não está entre elas].
Em Fátima, Nossa Senhora apareceu várias vezes a três crianças em 1917. Duas dessas crianças morreram nos anos seguintes após contrair a gripe espanhola, uma pandemia que levou a pelo menos 25 milhões de mortes em poucos anos.
As duas crianças, os irmãos Francisco e Jacinta Marto, foram canonizadas pelo Papa Francisco quando ele visitou Fátima, em 2017.
Uma das mensagens de Nossa Senhora aos três filhos de Fátima foi: “Reze o rosário todos os dias, a fim de obter paz para o mundo e o fim da guerra”.
Como os católicos em muitas partes do mundo são incapazes de ir à missa, eles mais uma vez recorrem ao rosário. Como explicou a irmã Lúcia, a criança de Fátima que se tornou freira e viveu até 2005, o rosário é “algo que todos podem fazer, ricos e pobres, sábios e ignorantes, grandes e pequenos”.
Para ler a oração completa da consagração do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria: https://cleofas.com.br/portugal-espanha-e-outros-22-paises-solenemente-consagrados-ao-imaculado-coracao-em-fatima/