Faleceu Dom Aldo Pagotto.

FratresInUnum.com, 14 de abril de 2020 – Faleceu hoje o arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto.

Dom Aldo é mais um bispo que morre sem conseguir a misericórdia de uma audiência com o Papa Francisco. Além dele, Dom Rogelio Livieres, bispo emérito de Ciudad del Este, e os Cardeais Joachim Meisner e Carlo Caffarra, signatários dos dubia, pediram audiências e morreram sem resposta.

Morre dom Aldo Pagotto com suspeita de coronavírus | Coronavírus ...
Dom Aldo lutava contra um câncer e morreu por insuficiência respiratória, com suspeita da Covid 19.

Dentre outras iniciativas, Dom Aldo foi co-autor do livro “Opção preferencial pela família”, que apresentava a doutrina católica na época do lastimável Sínodo para a Família. Também assinou a “Filial Súplica”, campanha em que cerca de 800 mil católicos, entre autoridades e fiéis, pediam ao Papa que esclarecesse a confusão imperante na Igreja a respeito de sua doutrina moral.

Todos os bispos falecidos, tidos por “ultraconservadores”, não encontraram as portas abertas pelas quais passaram e passam com enorme facilidade Lula, Scalfari, etc…

Que sua alma, pela Misercórdia de Deus — esta sim, verdadeira — descanse em paz.

17 comentários sobre “Faleceu Dom Aldo Pagotto.

  1. Não sei porque lembrei dele ontem enquanto trabalhava na fábrica. Não lembava o nome mas o rosto dele me veio a mente de repente. Na hora me perguntei o que teria acontecido com esse bispo já que não ouvia mais notícias dele. Depois esqueci. Agora vendo seu nome no título da notícia na hora lembrei dele antes de ver a foto. Sei lá… às vezes, talvez, Deus nos lembra de alguma alma santa ou que esteja precisando de oração.
    Que Deus o tenha em ótimo lugar!

    Curtir

    1. Isso aconteceu algumas vezes na minha vida. Lembro que, pouquíssimos dias antes do Cardeal Domenico Bartolucci falecer, a lembrança dele veio à minha mente de uma forma muito inesperada e abrupta.

      Eu sequer sabia o nome dele, e confesso que nao me interessava o mínimo pela obra dele, pois apenas lembrava, DE LONGE, que se tratava do regente do coro da Capela Sistina (algo assim)… mas a fisionomia dele ficava como que martelando na minha mente, e lembro que fiquei até me perguntando, naqueles dias, o que teria ocorrido com ele, se já teria falecido, etc.

      Poucos dias depois, a inesperada notícia (lembro até que vi aqui no fratres)… Durante muito tempo, interpretei esses sinais como presságios, mas essa sugestão de que seriam como que sinais de Deus, de pessoas se recomendando às orações, faz muito mais sentido .

      Curtir

  2. Dom Aldo não tinha papas na língua, falava o que os bergoglianos não queriam ouvir. Por isso foi tão massacrado pelas hostes malignas!

    Curtir

  3. Bom pra ele que foi levado deste mundo.
    Nestes dias tão confusos lembrei-me da fala do Cardeal Eugênio Pacelli, na hora de sua eleição: “Considerando os tempos que vivemos e aqueles que se nos avizinham…..!”. lembre-se de nós Dom Aldo, pois a batalha mal começou.

    Curtir

  4. Sempre que algum sacerdote defensor da Santa Igreja (independente do grau de Ordem), renegado (mesmo que informalmente) pelo Papa deixa este mundo, a preocupação que me vem a mente é a seguinte: quem terá a coragem de continuar a luta destes homens ?

    Sim, nos sabemos que existem muitos sacerdotes e fieis que estão insatisfeitos com a atual situação do mundo e da Santa Igreja, mas quantos tem coragem de falar e agir ? Quantos tem a coragem de se indispor com as autoridades máximas da Igreja, de serem “condenados” a paróquias distantes e Dioceses de pouca expressão ? De encararem as caras feias em suas comunidades ?

    Enfim, a situação se complica a cada perda como esta mas, como diz a Sagrada Escritura: “se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão”
    Nossa única esperança, como sempre, 3 nossa fé!

    Requiem aeternam dona eis, Domine, et lux perpetua luceat eis.
    Requiescant in pace. Amen

    Curtir

    1. A CNBB já se pronunciou e até menino Núncio Apostólico no Brasil enviou uma carta ao Arcebispo de Fortaleza.

      Curtir

  5. Dom Aldo, descanse em paz, pois tanto tentaram acabar com suas ações que sempre foram a favor da verdadeira Igreja e que tanto combateu suas próprias dificuldades agora esteja com o Senhor, levado pelas mõs da Santa Mãe.

    Curtir

  6. “Porque a todo aquele, a quem muito foi dado, muito lhe será pedido; e ao que muito confiarão, mais conta lhe tomarão.”
    Que Deus tenha piedade dele e de todos nós.

    Curtir

  7. Como sacerdote estou sofrendo na pele a perseguição ,desprezo e o abandono do bispo é muito triste e revoltante.

    Curtir

  8. Foi vítima dos padres de má índole da Paraiba, ligados ao antigo comunista “Dom Pelé”.. O caluniariam e jamais teve direito de defesa. Soube que alguns bispos o visitaram antes de sua triste morte. O céu o recebeu. Fez seu purgatório aqui, naturalmente.

    Curtir

Os comentários estão desativados.