Declaração do Arcebispo de Juiz de Fora sobre nota de algumas Comissões de Justiça e Paz a respeito de política.

Fonte: Arquidiocese de Juiz de Fora

Considerando que circula nas redes sociais um texto  [ver aqui] com o título: “Afastar o Presidente para Salvar Vidas e a Democracia”, publicado no dia 24 de abril passado;

Considerando que entre os signatários, figura “Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Juiz de Fora”;

Considerando que só tomamos conhecimento deste fato através da internet, sem que qualquer pessoa tenha procurado nosso parecer ou nossa autorização para tal iniciativa;

Considerando que consultei a vários sacerdotes colaboradores mais próximos no governo da Arquidiocese sobre possíveis pessoas que possam ter agido de forma desautorizada neste presente particular, e nenhum deles soube informar;

Declaro

que a Comissão Arquidiocesana de Justiça e Paz de Juiz de Fora, já há algum tempo, se encontra desativada, não tendo sido ainda reorganizada por nós e que possíveis grupos anteriores não foram oficialmente confirmados.

Peço aos organizadores do referido texto que retirem da lista dos signatários a Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Juiz de Fora.

Quanto ao momento político nacional, oriento paternal e fraternalmente aos meus arquidiocesanos que nos coloquemos em oração para que se manifeste a vontade Deus em favor do povo brasileiro, prevaleçam o diálogo, o respeito mútuo e a paz. Além disso, rezemos, em sintonia com o coração do Papa Francisco, pelo fim da pandemia covid-19, e para que os graves problemas econômicos decorridos dela, não causem grandes danos, sobretudo às famílias mais pobres, mas despertem em toda a sociedade brasileira os sentimentos de solidariedade e compreensão fraterna.

Dom Gil Antônio Moreira
Arcebispo Metropolitano

Juiz de Fora, 4 de maio de 2020

Tags:

2 Comentários to “Declaração do Arcebispo de Juiz de Fora sobre nota de algumas Comissões de Justiça e Paz a respeito de política.”

  1. Sabem por que vários países já superaram a epidemia?
    É porque lá eles se uniram para derrubar o vírus e a doença e não o presidente.

    • Poderia, por favor, nomear os países que superaram a pandemia? Preciso muito dessa informação para acalmar o coração de um familiar que está desesperado com a situação.