Profético?

Bento XVI vai à Alemanha visitar seu irmão.

Bento XVI vai à Alemanha visitar seu irmão.

“Era uma noite escura. Os homens não podiam mais discernir qual fosse o caminho para retornar a suas aldeias, quando apareceu no céu uma luz esplendorosíssima que esclarecia os passos dos viajantes como se fosse meio-dia. Naquele momento, foi vista uma multidão de homens, de mulheres, de velhos, de crianças, de monges, freiras e Sacerdotes, tendo à frente o Pontífice, sair do Vaticano enfileirando-se em forma de procissão. Mas eis um furioso temporal escurecendo um tanto aquela luz. Parecia engajar-se uma batalha entre a luz e as trevas. Chegou-se a uma pequena praça coberta de mortos e de feridos, dos quais vários pediam conforto em altas vozes.

As fileiras da procissão se tornaram bastante ralas. Depois de ter caminhado por um espaço de duzentos levantares do sol, cada um percebeu que não estava mais em Roma. O espanto invadiu os ânimos de todos, e cada um se recolheu em torno do Pontífice para guardar a sua pessoa e assisti-lo em suas necessidades. Naquele momento, foram vistos dois anjos que portavam um estandarte e o foram apresentar ao Pontífice dizendo: ‘Recebe o vexilo d’Aquela que combate e dispersa os mais fortes exércitos da terra. Os teus inimigos desapareceram, os teus filhos, com lágrimas e com suspiros, invocam o teu retorno’. Levantando, depois, o olhar para o estandarte, se via escrito nele, de um lado: ‘Regina sine labe originale concepta ( Rainha concebida sem pecado original)’; e do outro lado: ‘Auxillium Christianorum (Auxílio dos Cristãos)’. O Pontífice tomou o estandarte com alegria, mas tornando a olhar o pequeno número daqueles que haviam permanecido em torno de si, ficou aflitíssimo. Os dois anjos acrescentaram: ‘Vai depressa consolar os teus filhos. Escreve a teus irmãos dispersos nas várias partes do mundo que é preciso uma reforma nos costumes e nos homens. Isto só se poderá obter repartindo aos povos o pão da Divina Palavra. Catequizai as crianças, pregai o desapego das coisas da terra’. ‘Chegou o tempo’, concluíram os dois anjos, ‘que os pobres serão os evangelizadores dos povos. Os Levitas serão buscados entre a enxada, a pá e o martelo, a fim de que se cumpram as palavras de Davi: Deus levantou o pobre da terra para colocá-lo sobre o trono dos príncipes do teu povo.’

Ouvindo isto, o Pontífice se moveu e as filas da procissão começaram a engrossar. Quando, afinal, ele colocou o pé na cidade santa, ele começou a chorar por causa da desolação em que estavam os cidadãos, dos quais muitos não existiam mais. Entrando novamente em Roma, ele entoou o Te Deum, que foi respondido por um coro de anjos, cantando: ‘Gloria in excelsis Deo, et pax in terris hominibus bonae voluntatis’. Terminado o canto, cessou de fato toda escuridão e se manifestou um sol fulgidíssimo As cidades, as aldeias, os campos tinham a população muito diminuída, a terra estava pisada como por um furacão, por um temporal e pelo granizo, e as pessoas iam umas para as outras dizendo com ânimo comovido: ‘Há um Deus em Israel’. Do começo do exílio até o canto do Te Deum, o sol se levantou duzentas vezes. Todo o tempo que transcorreu para se cumprirem estas coisas corresponde a quatrocentos levantares de sol.”

S. João Bosco – Sonho da procissão

Tags:

15 Comentários to “Profético?”

  1. Essa profecia de São João Bosco é muito impressionante! A mim, ela me lembra muitos pontos em comum com o 3º Segredo de Fátima; como a praça coberta de mortos e feridos. Também o fato de dois anjos proclamarem a necessidade de reformar os costumes (penitência).

    • Mas não guarda qualquer relação com essa viagem do Cardeal Ratzinger à Alemanha para visitar seu irmão Georg.

  2. Essa profecia é impressionante, mas não associo ao Papa Bento XVI. A partir do momento que ele renunciou, na minha limitada visão, ele se permitiu “sair da profecia”, sair do protagonismo. Talvez esteja aí então sua missão e seu papel, ter saído de cena pra que se destaque que é o Senhor da Igreja. “Eu me glorio na cruz de cristo”, ensina São Paulo.

  3. Estes nossos tempos…
    Tudo parece estar se cumprindo!!!
    Hoje é mais um dia histórico!
    Rezemos e vigiemos!!!
    Doce e Imaculado Coração de Maria, sêde nossa salvação!
    Sagrado Coração de Jesus, tede misericórdia de nós!

  4. Como tudo tem sido apenas surpresas, quem sabe Bento XVI tenha alguma proclamação póstuma a ser feita se vier falecer na Alemanha.
    Deixou instruções sobre o seu sepultamento “extra muros”?
    Prefere que o jesuíta não oficie as suas suas exéquias?
    Deixou instruções sobre o conclave a se reunir quando vier a falecer?
    Um conclave na Alemanha?

  5. Era uma noite escura, e ela tem 60 anos.

  6. “Fira o pastor, para que as ovelhas se dispersem” (S. Mateus 26,31)

    Há dois papas vivos, usando hábitos brancos (prerrogativa exclusiva para papas), morando no Vaticano e sendo tratados de Vossa Santidades (algo inédito na história).

    Jesus disse a Pedro: “Simão, Simão! Satanás pediu permissão para peneirar-vos,como se faz com o trigo” (Lc 22, 31). Pedro aprendeu a lição e a repassou a nós em sua primeira epístola: “Sede sóbrios e vigilantes. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor como um leão que ruge, procurando a quem devorar. Resisti-lhe firmes na fé” (I Pd 5, 8-9).

    As três negações de Pedro (1º papa) mostram que é possível até um Papa renegar a Fé. E na história da Igreja confirma isso, pois já existiram 37 antipapas (Hipólito, Novaciano, Félix II, Ursino, Eulálio, Lourenço, dentre outros), de um total de 267 (incluindo Francisco), ou seja, mais de 10% de “Suas Santidades” foram consideradas falsos pastores. Aliás, Jesus nos garantiu que a ovelha reconhece o “Bom PASTOR”. E pelos “frutos se conhece a árvore”?

    A noite tenebrosa caiu sobre a Igreja depois da eleição de Francisco (inclusive dois raios caíram na cúpula da basílica de São Pedro no dia da renúncia de Bento XVI), os lobos uivam livremente com a eleição de Francisco eleito pela MÁFIA de St. Gallen (Suíça) formada pelos LOBOS: Martini, Lehmann e Kasper da Alemanha , Bačkis, da Lituânia, van Luyn, da Holanda, Danneels, de Bruxelas, e Murphy O’Connor, de Londres, dentre outros (https://en.wikipedia.org/wiki/St._Gallen_Group).

    Os dois papas (um emérito e “aposentado” e outro titular e ativo) são dois pastores diametralmente opostos. Tais constatações é visível ao olho nu. Basta reparar nas fotos divulgadas no primeiro histórico encontro entre os papas: Primeira distinção: Bento XVI usa um crucifixo de ouro (demonstrando a realiza de Deus), enquanto que Francisco utiliza-se um crucifixo de prata (o que significa?). Segunda distinção: no momento de oração, os dois estão ajoelhados e orando a Deus (veja o comportamento meditativo de Bento em contraposição de um olhar perdido e um pouco cético de Francisco. O corpo fala, minha gente!). Terceiro: veja o crucifixo de Francisco (além de prata e não ouro, contém uma imagem de S. Pedro COM OS BRAÇOS CRUZADOS), poderia ainda elencar inúmeras diferenças entre os dois pontificados (consegui contabilizar mais de cinquenta, neste pouco espaço, desde a sua eleição de Francisco em contraposição dos saudosos papas antecessores (Bento XVI, João Paulo II, dentre outros).

    Existem outras incógnatas: Por que DOIS RAIOS caíram na cúpula do Vaticano? (Lc 10,18). Por que uma gaivota atacou a pomba libertada por Bento XVI antes de sua renúncia? Por que apareceu uma gaivota na chaminé da capela sistina, antes da proclamação do novo pontífice? Por que um meteoro caiu nos montes urais (Rússia) logo após a renúncia de Bento XVI? Por que um terremoto na Itália após a renúncia de Bento XVI? Por que milhares de golfinhos fugiram da costa oeste dos EUA (Califórnia)? Por que os príncipes da Igreja elegeram um anti-Ratzinger (defensor da teologia da libertação)?

    Finalmente, por que o Santo Espírito mantém vivo Bento XVI?

    Com a palavra, os nobres leitores, pois eu já estou convencido!

    Moral: um será o “bispo vestido de branco” que caminha sobre uma cidade em ruínas (profecia de N. Sra de Fátima – terceira parte), enquanto que o outro será o Papa que cumprirá a profecia de S. Malaquias

    Quem viver, verá!

    • Renato, faltou citar o tapete colocado no balcão (quando o Papa Francisco foi anunciado ao público) sem o brasão do antecessor, como é costume. Tantos dias para preparar e não deu tempo desse protocolo?

  7. Esse trecho no começo da visão que menciona um furioso temporal se formando, me veio em mente no dia da renúncia de Bento XVI pois foi mencionado no telejornal que naquele 11 de fevereiro houve uma grande tempestade em Roma uma das piores dos ultimos anos, que ficou marcada nas nossas mentes por aquela cena do raio descendo na Basílica de São Pedro, que parecia um sinal profético para a Igreja.

  8. Foi levado, sem prévio aviso, e sem data para voltar? sei não…

  9. Achei interessante a opinião do Dr. Taylor Marshall sobre a viagem de Bento XVI à Alemanha. Acredito que não faça diferença se ele vai voltar ou não. O que importa é que ele esteja bem, acrescento eu.
    No fundo, sabemos que Bento XVI tem uma missão. Que Deus o proteja e conforte nesse momento, bem como ao seu irmão doente.

    Will Pope Benedict XVI Return to Rome? What are the Implications?

  10. O santo padre o papa Bento XVI retornará amanhã para o Vaticano. Oremos…
    Há algo estranho no reino do Vaticano, como diria William Shakespeare.

  11. A sua visita à Alemanha é um gesto de caridade necessária a seu irmão e também um forte ‘grito’ ao seu clero liberal. Se ele não pode falar, ao menos sua presença já recorda muita coisa.

  12. Muitas pessoas acham que Bento XVI é o papa que segundo as profecias terá de sair em exílio durante a perseguição, chama muito a atenção uma profecia de São Pio X de que um papa de mesmo nome que ele teria de fugir de roma passando por cima dos cadáveres dos bispos e sacerdotes, o nome de batismo de Bento XVI é Joseph e o de Pio X Giuseppe, por isso muitas pessoas acham que Bento XVI cumprirá essa profecia, porém existe a possibilidade de Pio X estar se referindo a um sucessor que tenho o mesmo nome papal que ele como um possível Pio XIII.

  13. Caros irmãos em Cristo, Bento XVI já voltou ao Vaticano!
    Ao contrário do que pensava, parece que faz diferença sim estar na Alemanha ou em Roma.
    Vejam!
    https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-06/o-papa-emerito-regressou-ao-vaticano.html