55 comentários sobre “Gercione Lima + 07/08/2020.

  1. Que Deus Nosso Senhor dê o merecido descanso a essa guerreira fiel e amante da verdade. Seus artigos e ouso dizer, mais ainda seus comentários aqui no FiU eram valiosas lições! Rezarei por sua alma.

    Curtir

    1. Uma perda enorme. Já está na presença do Senhor, após uma dura e longa luta, que certamente ofereceu em expiação pelos pecados de todos nós. Dai-lhe Senhor o descanso eterno. E a Luz Perpétua a ilumine. RIP, AMÉM

      Curtir

  2. Que Deus a tenha em sua glória. Muito me ajudou para conhecer a Tradição, isso já fazem 20 anos. Celebrarei uma Missa amanhã pela sua alma.

    Curtir

  3. Grande Gercione Lima. Grande Católica. Grande conhecimento da Doutrina Sagrada. O mundo católico perde muito com sua perda.
    Que Deus conforte seus familiares e amigos.

    Curtir

  4. Um dia de tristeza e pesar pela partida da nossa admirável Gercione Lima. O Descanso eterno dai-lhe, Senhor. E a luz perpétua a ilumine. Descanse em paz, Gercione. Que Deus lhe conceda um bom lugar no Céu.

    Curtir

  5. Que Deus Nosso Senhor dê o merecido descanso a essa guerreira fiel e amante da verdade. Seus artigos e ouso dizer, mais ainda seus comentários aqui no FiU eram valiosas lições! Rezarei por sua alma.(1) RIP

    Curtir

  6. Que ela seja uma intercessora junto a Deus pelo fim da grave crise que a Igreja vem passando nas últimas décadas…

    Curtir

  7. Grato pela notícia da morte desta grande amiga. Rezarei a Santa Missa por ela ainda hoje.
    + Adair J. Guimarães
    ________________________________

    Curtir

  8. Cara irmã, descanse em paz, amanhã a Santa Missa será por você, grande guerreira de Deus. Nossa Senhora a receba no reino do céu…

    Curtir

  9. Grande combatente. Combateu o bom combate a favor da fé, e por anos combateu a grave doença. Descanse em paz embalada pelo Senhor.

    Curtir

  10. “7. bonum certamen certavi cursum consummavi fidem servavi 8.in reliquo reposita est mihi justitiæ corona quam reddet mihi Dominus in illa die justus judex non solum autem mihi sed et his qui diligunt adventum ejus” (Epistula II ad Timotheum 4, 7-8)

    Requiem aeternam dona ei, Domine, et lux perpetua luceat ei. Requiescat in pace. Amen.

    Curtir

  11. Gercione foi uma verdadeira católica, combateu o bom combate e guardou a fé, que Deus lhe conceda o descanso eterno e que descanse em paz.

    Curtir

  12. Os comentários de Gercione aqui no fórum do Fratres in Unum eram, realmente, verdadeiras lições de sabedoria!!! Que jamais se percam!!! Eu a acompanhava no Instagram, e via sempre como ela era apaixonada por flores, principalmente as peônias.

    Que ela, pois, receba agora uma coroa de peônias no céu, como prêmio do testemunho que deu, de serva fiel e valorosa, do reino de Deus.

    O Senhor Jesus Cristo te receba na glória. Amém.

    Curtir

  13. Uma grande perda. O Senhor conceda à nossa estimada e valorosa irmã e amiga o descanso e a luz eterna.

    Curtir

  14. Que o Deus de infinita bondade acolha a alma de Gercione e lhe conceda o descanso e a paz. A bênção de Deus Todo Poderoso que é Pai e Filho e Espírito Santo. Amém

    Curtir

  15. Combateu o bom combate guardou a fé. Alguns exageros compreensíveis em alguns argumentos, mas um olhar sedento de verdade e tradição Católica, próprio de quem crê. Certamente sua luta contra o Câncer acrescentou à sua alma degraus de santidade. Lembro com saudade alguns pequenos debates que tive com ela e depois nos entendemos. Pena nunca ter podido conhecê-la de perto. Que ela receba o prêmio dos justos.
    Obs: Morreu ontem o Bispo Apóstata, herege e comunista, que louvava Fidel Castro e sua revolução. Dom Pedro Casaldália, aos 92 anos. Uma das múmias petrificadas, vaca sagrada da TL na América Latina. Cito a morte desse infeliz apenas para destacar que uma simples fiel leiga, comentarista de internet como a Gersione, consegue ser melhor lembrada e deixa mais saudades que um Bispo, ao longo dos seus 92 anos, não o faz.

    Curtir

    1. Interessante lembrança. Morreu o bispo e morreu a leiga. Cada um morre conforme vive. O Bispo foi para o seio de Fidel. Que Deus tenha junto com seus santos a valorosa Gercione, a leiga.

      Curtir

  16. Meus sinceros sentimentos. Acompanhei a luta dela pelo Instagram. Que o Senhor a recolha em bom lugar. Sua vida e doença foram inspiradora para mim, espero que esteja num jardim com a mais linda flor, Nossa Senhora Santíssima.

    Curtir

  17. Descanse em paz. Há vários meses a incluía em meus terços e rosários.
    Não vou esquecer seus comentários que sempre me chamaram atenção e me ensinaram.

    Curtir

  18. Gercione Lima foi uma das pessoas mais importantes para a disseminação da Tradição Católica no Brasil… isso a mais de 25 anos, quando quase ninguém aqui ainda tinha ouvido falar em FSSPX, IBP, Campos etc. Alguns desses vultos dos primeiros tempos (que ainda convivem conosco) relatam os incansáveis deslocamentos dela para o Mosteiro de Padre Jahir, em Candeias, aqui na Bahia e seus esforços em levar cada vez mais pessoas para conhecerem a Missa de Sempre e a Autêntica Doutrina Católica. Alguns eram lideranças na RCC e a abandonaram para se converterem ao Catolicismo, tendo ainda hoje um papel de destaque na luta em prol da Tradição. Gercione, mesmo longe, em Toronto, não se afastou e continuava a encaminhar notícias e artigos – que ela mesma traduzia – para o Fratres In Unum, até quando seu estado de saúde permitiu. Ontem, dia 07 de agosto, fui informado do passamento desta irmã, tão atuante na aurora da Tradição no Brasil e que foi vítima de uma doença que a consumiu após anos de sofrimento. Fica a lembrança e a saudade de uma grande amiga e irmã, católica fiel, mas que encarava com extrema desconfiança (e com suas razões) o Pontificado atual! Que Nosso Senhor Jesus Cristo, Verdadeira Justiça e Verdadeira Misericórdia, bem como a Virgem Santíssima, a amparem e à sua família, hoje e sempre! Que ela descanse em paz e a luz de Deus brilhe sobre ela…

    Curtir

  19. Que Deus receba sua alma e conforte as pessoas que aqui ficaram, saudosas da companhia e da inteligência da nossa querida Gercione. Por muitos anos acompanhei os comentários dela, eu, que sou um recém convertido que conhece muito pouco e que pude aprender com as lições dela aqui no Fratres. Descanse em paz. Meus mais profundos sentimentos à família.

    Curtir

  20. O Céu está em festa e a Terra em luto com o retorno da cristã Gercione LIma à casa do Pai.
    RIP.
    O site fratesinunum agora tem um anjinho intercedendo por vocês lá do Céu.

    Curtir

  21. Caro Paulo, que homenagem bonita vc fez a nossa irmã com essa pérola de Mozart, ela merece, ela que, com tanta garra e inteligência defendeu a Igreja de Nosso Senhor e nos brindava com sua clareza e destreza na exposição da sã Doutrina sem meias palavras ou traição…
    Sem nenhuma demagogia ela merece estas palavras: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”.( 2Tim 4, 7-8 )
    Requiescat in pace, cara irmã!

    Curtir

  22. Uma mulher brilhante que descansou do sofrimento nesse mundo e foi acolhida pelo Nosso Senhor em bom lugar. Fará muita falta, meus sentimentos à família.

    Curtir

  23. Descanse em paz. Com certeza lutou bravamente contra a doença que aos poucos a consumia, triste, mas, enfim, fez sua passagem para a vida eterna, que Deus a receba no reino que nos preparou.

    Curtir

  24. “Eia, servo bom e fiel; entra na alegria do Teu Senhor!”
    Nós Cristãos deveríamos a exemplo dos Santos enxergar na morte a nossa libertação. Não como os materialistas, ateus e até alguns “cristãos” que a veem como uma mera passagem de uma mundo para o outro, ou ainda o fim da existência. Nesse momento de pandemia em que transformaram a morte no algoz, quanto que o verdadeiro algoz é o pecado, é triste ver quantos se desesperam, e ignoram o verdadeiro sentido da vida. Sentido esse que aprendemos no Catecismo: o fim para qual o home foi criado é para conhecer, amar e servir a Deus neste mundo; e depois ser feliz para sempre no Céu. Pena que chegamos ao degradação de “negar” nossa condição espiritual de criaturas de Deus, procurando a exemplo de Esaú, trocarmos nossa condição de herdeiros da bênção, por um prato de lentilha desta vida.
    A exemplo dessa Cristão, que soma a legião de Santos que nos precederam, aprendamos que estamos nesse mundo de passagem para conhecer, amar e servir a Deus. E uma vez, sendo dignos da Misericórdia Divina, mesmo com sofrimentos e contrariedades que a vida nos traz, sermos dignos de ouvir as boas vindas do Nosso Senhor no festim eterno.

    Curtir

  25. Santa mulher, apesar de não a ter conhecido pessoalmente e nem sempre concordar com ela, tive contacto com os seus escritos há mais de 10 anos, tanto nos comentários como nos textos divulgados aqui e em outros lugares. Foram muito importantes no meu amadurecimento doutrinal e conhecimento da realidade actual da igreja, a tinha como catequista.
    Sobre ela, disse Orlando Fedelli e com muita razão: ” *Gercione é muito fiel à doutrina católica, e extremamente combativa. Poucas pessoas tenho encontrada mais combativas pela ortodoxia do que essa senhora, que admiro muito. Ela é uma verdadeira espada, — e bem. aguçada e bem limpa — a serviço da Igreja Católica.* ”
    Creio que ganhamos uma intercessora e/ou modelo de apologética católica na era digital.
    Que a sua alma descanse em Paz!
    Ps.: Sugiro a republicação de alguns dos seus textos.

    Curtir

  26. Perdoem-me se sou presunçoso ou faço algum juízo temerário. Rogo ao Deus altíssimo que minha expressão a seguir não lhe seja ofensiva. Mas o retorno à casa do pai de nossa irmã Gercione, junto com a notícia https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2020-08/falecimento-dom-pedro-casaldaliga-92-anos-batatais-sao-paulo.html me fizeram adaptar uma das parábolas de Nosso Senhor, no evangelho de São Lucas XVI, 19-31

    Havia um homem rico em dons celestiais, tendo São Pedro Apóstolo por onomástico, ungido bispo da Santa Igreja e que usava de sua posição para divulgar seus ideais de “Humanizar a Humanidade”
    Havia também uma pobre fiel, de nome Gercione, acometida de um grave mal, que estava às porta da Igreja.
    Ela avidamente desejava matar a fome espiritual com a Santíssima Eucaristia, os Sacramentos e a Sã Doutrina que poderiam ser dispensadas pelo bispo… Muitos outros, tratados como cães, a acompanhavam em sua dor.
    Ora, aconteceu morrer a fiel e ser levada pelos anjos ao seio da Bem Aventurada Sempre Virgem Maria Santíssima. Morreu também o bispo e foi sepultado.
    E, estando ele nos tormentos do inferno, percebendo que seu crânio era parte do pavimento daquele lugar, levantou os olhos e viu, ao longe, a Santíssima Virgem e a pobre fiel no seu seio.
    Gritou, então: Mãe de Deus, Mãe Gaia, Mãe dos povos sofridos, compadece-te de mim e manda Gercione que molhe em água a ponta de seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou cruelmente atormentado nestas chamas que lembram as queimadas da Amazônia que tanto denunciei.
    A Mãe de Deus, porém, replicou: Filho, lembra-te de que recebeste teus bens em vida, mas Gercione, males; Lembra-te que recebeste à Sã Doutrina, com mandamento de ser dispensador dos Dons Celestiais, mas optastes pelo paganismo, pelo materialismo. Inclusive aqui me chamas por “Gaia” quando nunca compactuei com nenhum desses falsos deuses. Vede, na danação eterna, tantas almas que seguiram o caminho que tu indicaste e se afastaram de mim. Recordai tantos leitores de seus livros, clérigos e leigos, desencaminhados do caminho de Meu Filho. Enquanto ela, sempre suplicou pela valorização da Tradição da Igreja, suportou calúnias de “cismática”, “fora da plena comunhão” e suportou tudo com paciência e meu materno auxílio. Por isso, ela agora aqui é consolada, mas tu estás em tormento. 26.Além de tudo, há entre nós e vós um grande abismo, o mesmo entre Materialismo e Catolicismo, de maneira que os que querem passar daqui para vós não o podem, nem os de lá passar para cá.
    O bispo disse: Rogo-te então, mãe, que mandes Gercione à casa de meus pares, em especial na CNBB, pois tenho irmãos (uns 152 outros bispos, mais de 1000 padres e outros tantos que não se manifestaram), para lhes testemunhar que não aconteça virem também eles parar neste lugar de tormentos.
    A Santíssima Virgem respondeu: Eles lá têm a Sã Doutrina e os profetas, os Santos, até Dom Henrique, meu dileto filho que ora descansa comigo, esteve no meio deles e deixou muito material de pregação; ouçam-nos!
    O danado prelado replicou: Não, Pachamama; mas, se for a eles algum dos mortos, se arrependerão. A Virgem lançou-lhe um profundo olhar e respondeu-lhe: “EU SOU A IMACULADA CONCEIÇÃO, NÃO ESSE FALSO ÍDOLO! Se não ouvirem a tantos santos que povoaram à Terra, e já não creem em meu Filho, que ressuscitou dos mortos, vã é a fé que guardam e triste é o destino dos que não se emendarem em vida.

    Curtir

  27. Rezarei meus rosários agora pedindo o descanso eterno de sua alma. Rezem seus terços nessa intenção também, meus amigos.

    Curtir

  28. Custou-me tanto saber o que aconteceu. Durante anos li os comentários dela com tanta alegria porque ela dizia tudo o que eu pensava mas com uma capacidade que eu não tinha. Corajosa e informada, conhecia bem a Igreja e a Doutrina, era uma Católica exemplar. Nós vamos sentir muito a sua falta e estamos tristes por não podermos ler mais os seus comentários mas acredito que ela está feliz, com Nossa Senhora, no Seu Imaculado Coração, onde esteve sempre.

    Curtir

  29. Depois de tanta luta contra o corpo, sucedeu-se o que está para todos nós.
    Que receba de Nosso Senhor o devido conforto, incomparável com qualquer que tenha recebido neste mundo nosso; lembremos de sua alma no purgatório e que mais de nós venha conhecer e ser conhecido por Nosso Senhor na eternidade.

    Curtir

Os comentários estão desativados.