Fonte: Facebook “La Iglesia de siempre” via Messa in Latino.
In illo tempore…
9 Comentários to “In illo tempore…”
-
Muito impressionante esses números! A Igreja não tinha crises vocacionais. E, com um número tão bom de vocações, sacerdotes, como a Igreja poderia imaginar que entraria numa crise tão grande após o Concílio Vaticano II?
-
Nunca mais teremos isso! Só sobrou o registro da foto.
-
O Brasil tem cerca de 220 circunscrições eclesiásticas. Se cada uma delas tiver ao menos 4 diáconos transitórios (algumas sofrem com escassez vocacional, mas outras compensam a lacuna com maior número de vocações), então uma celebração análoga poderia ocorrer, ordenando 880 neossacerdotes.
-
Considerando que isso acontece todo ano, só que cada diocese em seu próprio território, então temos a mesma situação das fotos, mas com menos enfoque midiático
-
-
Bem… só uma reflexão! Parece até boa coisa este tanto de Padres sendo ordenados… Mas… não será que estes que foram ordenados nesta época, não são os Bispos e Cardeais de hoje que são progressistas e comunistas! Se for, melhor seria que não tivessem sido ordenados tantos assim!
-
1952… 68 anos atrás… subindo idade mínima de 24 anos (naquela época para ordenação de menos de 24 tinha de ter autorização pontificia) … os que estiverem vivos estão com mais de 92 anos.
-
-
Vocês viram este outro caso de um sacerdote ordenado invalidamente?