Na festa de São Miguel Arcanjo.

Sancte Michael Archangele, defende nos in praelio…

Leão XIII escreveu ele mesmo essa oração. A frase [os demônios] “que vagam pelo mundo para perdição das almas” tem uma explicação histórica, que nos foi referida várias vezes por seu secretário particular, Mons. Rinaldo Angelo. Leão XIII experimentou verdadeiramente a visão dos espíritos infernais que se concentravam sobre a Cidade Eterna (Roma); dessa experiência surgiu a oração que quis fazer rezar em toda a Igreja. Ele a rezava com voz vibrante e potente: o ouvimos muitas vezes na basílica vaticana. Não somente isso, mas que escreveu de seu próprio punho e letra um exorcismo especial contido no Ritual Romano (edição de 1954, tít. XII, c. III, pp. 863 y ss.). Ele recomendava aos bispos e sacerdotes que rezassem freqüentemente esse exorcismo em suas dioceses e paróquias. Ele, por sua parte, a rezava com muita freqüência ao longo do dia.

(Cardenal Nasalli Rocca, Carta Pastoral para a Quaresma, Bologna, 1946, apud Boletim Sacrificium, ano I, volume I, número 28)

Sancte Michael Archangele, defende nos in praelio, contra nequitias et insidias diaboli esto praesidium: Imperet illi Deus, supplices deprecamur, tuque, Princeps militiae caelestis, satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, divina virtute in infernum detrude. Amen.

7 comentários sobre “Na festa de São Miguel Arcanjo.

  1. A festa de São Miguel Arcanjo merece ser celebrada com maior atenção nos dias de hoje, pois estamos em tempos marcados por uma maior atividade satânica e demoníaca!!! Deus tenha misericórdia de nós. Prova disso é o aumento do número de casos de exorcismos. Infelizmente no Brasil, não há entre o clero uma cultura de praticar exorcismos, deixando os fieis atormentados pelo demo a cargo de padres carismáticos que só sabem rezar missas de libertação, mas não sabem rezar o ritual de exorcismo sobre as pobres almas vítimas do cão!

    Curtir

  2. Hoje, 29/09, efusivamente celebramos a festa em honra a São Miguel Arcanjo, é antiquíssima, pois já no séc. V, celebravam, em Roma, nessa data, o aniversário da dedicação de uma basílica em honra do Arcanjo S. Miguel; no entanto, posterior à reforma litúrgica efetivada pelo Concílio Vaticano II, acrescentou-se a memória de outros Arcanjos e de “todas as potências incorpóreas”.
    Assim, honramos os Arcanjos, exaltamos o poder de Deus, Criador do mundo visível e invisível, rezado no Prefácio da Missa de hoje: “É a Vós que glorificamos, ao louvarmos os anjos, que criastes e que foram dignos do vosso amor. A admiração que eles merecem nos mostra como sois grande e como deveis ser amado acima de todas as criaturas”.
    Conclameno-nos a empreender o bom combate, apressando o Reino de Deus, oferecendo nosso humilde tributo, então contemplaremos a Misericórdia que abriu os céus e veio morar entre nós, partilhando a sua intimidade e introduziu-nos no seu Reino, para que, tornados vozes de todas as criaturas, cantemos eternamente, com o coro angélico, a glória de Deus!
    “Sancte Michael Archangele, defende nos in praelio, contra nequitias et insidias diaboli”, o qual conhece a fundo nossas naturezas em seus pontos mais fracos – explora-os a fundo – podendo levar-nos à perdição e, sem sua constante invocação e sua eficaz proteção, podemos ser presas fáceis do Tentador!

    Curtir

    1. No vídeo que eu partilhei, tem na descrição do mesmo um resumo da entrevista em português para quem tiver dificuldades de compreender italiano.

      Curtir

  3. Aproveitando a festa de São Miguel Arcanjo, gostaria de divulgar o Exorcismo de Leão XIII em latim. Vejam!

    Exorcisme de Léon XIII (version latine)

    Curtir

  4. “Ele recomendava aos bispos e sacerdotes que rezassem freqüentemente esse exorcismo em suas dioceses e paróquias.”

    Que essas palavras possam ecoar e mover os corações dos bispos e sacerdotes, pois o combate espiritual, a guerra espiritual em que a Igreja está não é somente para os leigos, é, de modo especial para os bispos e sacerdotes, que têm o poder de exorcizar. “Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.” (Efésios 6, 12)
    O poder do exorcismo é real e benéfico, porém, é preciso que os bispos e padres tomem consciência disso, pois muitos fieis necessitam de libertação das forças do mal.

    Curtir

  5. Hoje, 02 de outubro, é memória dos Santos Anjos da Guarda! No Brasil, essa devoção foi durante muitos anos, de certa, forma esquecida. Graças a Deus, os católicos estão resgatando essa devoção. Que nós possamos aprender a ter um relacionamento pessoal com o nosso anjo da guarda.

    Curtir

Os comentários estão desativados.