Posted on 6 janeiro, 2021 at 12:32 pm in Igreja | RSS feed
Tags: FSSPX
A mera veiculação de matérias e entrevistas não significa, necessariamente, adesão às idéias nelas contidas. Do mesmo modo, os links aqui elencados devem ser considerados à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post; toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog; o espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material deste site é de livre difusão, contanto que um link remeta à sua fonte.
Deixai, ó Jesus, que em vosso Coração Eucarístico, depositemos as mais ardentes preces pelo nosso clero. Multiplicai as vocações sacerdotais em nossa pátria; atraí ao vosso altar os filhos do nosso Brasil; chamai-os com instância ao vosso ministério!
Conservai na perfeita fidelidade ao vosso serviço aqueles a quem já chamastes; afervorai-os, purificai-os, santificai-os, não permitindo que se afastem do espírito de vossa Igreja.
Não consintais, ó Jesus nós Vos suplicamos, que debaixo do céu brasileiro sejam, por mãos indignas, profanados os vossos mistérios de amor. Com instância vos pedimos: deixai que a misericórdia de vosso Coração vença a vossa justiça divina por aqueles que se recusaram à honra da vocação sacerdotal, ou desertaram das fileiras sagradas.
Por vossa Mãe, Maria Santíssima, Rainha dos Sacerdotes, atendei, Jesus, a esta nossa insistente oração. Ó Maria, ao vosso coração confiamos o nosso clero: guiai-o, guardai-o, protegei-o, salvai-o!
Cardeal Leme
São João Fisher, mártir – Bispo de Rochester
Se alguém ainda tinha dúvida com relação ao papa Francisco, seus objetivos heréticos, não somente dele mas daqueles que o elegeram, toda ela se dissipa com esta análise fria, racional, bem documentada e perfeitamente bem apresentada por Don Davide Pagliarani.
Temos pois, uma tentativa sofisticada, eufemisticamente eu diria, de alterar tudo, a missão da Igreja, a salvação do homem prometida e estabelecida por Cristo de forma a ser adaptada, em última análise, aos preceitos da – bem oculta, pois não falam diretamente nela – Teologia da Libertação, com uma “nova” moral, novas “teologias” e sob a justificativa inventada, tirada sabe Deus de onde, de que Cristo se adaptou ao homem e à Terra.
Não se resumindo a isto, é claro.
A velha tese rasteira: a religão católica tem que mudar e não o homem.
A solução? O Rosário, disse-a bem Don Pagliarani.
Ela virá.
Tenho minhas sérias dúvidas que S Pio X – se entre nós – aprovaria o conteúdo da exposição do abade Dom Davide Pagliarini, pois praticamente nada contestou de diversos procedimentos inconvenientes como muito acertadamente nos aponta o destemido e coerente, o Arcebispo Dom Viganò, fatos incontestáveis, junto a alguns mais poucos bispos adjuntos, sintonizados em relação ao papa Francisco, ainda mais sobre o fracassado Sínodo da Amazônia, incensado pelos radicais inimigos da Igreja, como os componentes das esquerdas que o prestigiaram o quanto puderam – inclusive as falanges do PT – pois o Sínodo da Amazônia atendia plenamente as ideologias e inovações revolucionárias – jamais outrora cogitadas ou seriam permitidas na Igreja católica tradicional, a de sempre!
Quem sabe, exatamente nessa entrevista de Dom Davide, com toda a sua tentativa de conciliaridade, tecendo encômios à Mãe Terra-ecologismo geral, algo forçados, possa aportar ainda mais dúvidas aos que possuam uma fé católica não bem esclarecida, àqueles que querem ver e os ouvidos daqueles que querem ouvir, mas se sintam e experimentem, à realidade, ainda mais confusos, ainda mais para a desenvoltura de um novo desempenho da mulher na Igreja – seria ele a favor do T 3, dos “viri probati” e no caso delas, das “sacerdotizas”?
Uma das reflexões mais profundas que ja ouvi em toda minha vida, apesar demostrar o abismo que adentramos não nos deixa perder a fé, a esperança. Mais um vez meu eterno agradecimento a esse apostolado que abre nossos olhos para ver além do senso comum.
Deus vos abençoe grandemente e a Virgem Santissima os guie.
"Oh, como é bom, como é agradável para irmãos unidos viverem juntos" (Salmos, 132, 1).
fratresinunum@gmail.com
"E sim, peçamos a paz, tal como é compreendida e desejada pelos filhos de Deus; uma paz digna deste nome, que a Sagrada Escritura de modo algum separa da Verdade, da Justiça e da Graça; esta é a paz da Igreja: o tranquilo cumprimento da lei cristã, o pacífico desenvolvimento das obras da Fé e Caridade, a afirmação pública da verdade e dos preceitos do Evangelho, a conformidade das leis e instituições humanas com a doutrina e o ensinamento moral de Jesus Cristo, a contínua resistência ao Príncipe das Trevas e a todos aqueles que propagam as suas perversas máximas" - Dom Giuseppe Melchiorre Sarto, então bispo de Mântua -- futuro São Pio X, alocução de 3 de setembro de 1889.
"... muitos dos que se dizem católicos ajudam os «revolucionários» . São esses, sempre «moderados», que estimam a «tranquilidade pública» como o bem supremo. Esses católicos tolerantes, condescendentes, brandos, doces, amáveis ao extremo com os maçons e furiosos inimigos de Jesus Cristo, guardam todo seu mau humor para os que gritam «Viva a Religião!» e a defendem sofrendo contínuas penalidades e expondo suas vidas. Para eles, esses últimos são «exagerados e imprudentes, que tudo comprometem com prejuízo dos interesses da Igreja» ".
A mera veiculação de matérias e entrevistas não significa, necessariamente, adesão às idéias nelas contidas. Do mesmo modo, os links aqui elencados devem ser considerados à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post; toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog; o espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material deste site é de livre difusão, contanto que um link remeta à sua fonte.
Que tenho eu, Senhor Jesus, que não me tenhais dado?… Que sei eu que Vós não me tenhais ensinado?… Que valho eu se não estou ao vosso lado? Que mereço eu, se a Vós não estou unido?… Perdoai-me os erros que contra Vós tenho cometido. Pois me criastes sem que o merecesse… E me redimistes sem que Vo-lo pedisse… Muito fizestes ao me criar, muito em me redimir, e não sereis menos generoso em perdoar-me. Pois o muito sangue que derramastes e a acerba morte que padecestes não foram pelos anjos que Vos louvam, senão por mim e demais pecadores que Vos ofendem… Se Vos tenho negado, deixai-me reconhecer-Vos; Se Vos tenho injuriado, deixai-me louvar-Vos; Se Vos tenho ofendido, deixai-me servir-Vos. Porque é mais morte que vida, a que não empregada em vosso santo serviço… - Padre Mateo Crawley-Boevey