Padre Roger e o seu novo catolicismo.

FratresInUnum.com, 22 de janeiro de 2021 – O Brasil conhece muito bem o “culto à personalidade” enormemente utilizado pela esquerda como técnica para messianização dos seus líderes. O ex-presidente e condenado Lula, por exemplo, foi sempre glorificado pela esquerda católica a tal ponto que recentemente Leonardo Boff chegou a confessar que, em suas missas, quem fazia a homilia era Lula e, falando sobre um carcereiro da prisão em Curitiba, afirmou que “ele se converteu a Lula”. Não é à toa que, sob a organização de Mário Lopes, publicou-se recentemente um livro intitulado: “Lula e a espiritualidade: oração, meditação e militância”.

Padre Roger Araújo

Pois bem, para a nossa surpresa, após a posse de Joe Biden como presidente da América, o Padre Roger Araújo, da Canção Nova, publicou um tweet em que dizia:

“Os EUA é uma nação de maioria protestante. Dos 46 presidentes americanos este é Segundo presidente Católico e praticante. De missa dominical, oração diaria, confissão e direção espiritual. Mantém uma excelente comunicação com os bispos americanos. Deus o abençoe!” (os erros gramaticais pertencem o original, integralmente copiado aqui).

A tentativa de mistificação de Biden foi tão escandalosa que não faltaram pessoas a recordarem ao padre que, apesar de se declarar católico, o atual presidente dos EUA é favorável à política de ampliação do aborto. 

Diante da réplica, Padre Roger escreveu que

“membros do partido democrata defendem o aborto. Ele (o presidente Biden) defende a constituição. 400 mil americanos morreram vítimas do pouco caso do presidente que sai e o único problema da humanidade para o conservadorismo doentio e o aborto” (mais uma vez, os erros gramaticais pertencem ao autor). 

Uma fiel respondeu, consternada, que “se o aborto não for o maior dos problemas, qual seria?”, ao que o Padre respondeu:

“A hiprocrisia… Jesus falou dela dezenas de vezes e nenhuma do aborto”.

Em outras palavras, para isentar Joe Biden de apoio ao aborto, Padre Roger não se limita a negar os fatos, mas chega a desfocar a discussão para o genérico campo da hipocrisia, como se negar que um nascituro seja uma pessoa humana não fosse a maior de todas as demonstrações de hipocrisia. (Todos sabem que as organizações que promovem o aborto inventaram diversas estratégias linguísticas com a única finalidade de se evitar a todo custo o uso da palavra “criança” para os bebês no útero de suas mães.) 

Se tivesse se encerrado por aqui, o episódio já seria suficientemente vergonhoso, mas o Padre quis gravar um vídeo em seu perfil do Instagram no qual responde ao escândalo dos fieis quanto às suas declarações.

No vídeo, ele disse que pessoalmente defende a vida e é contrário ao aborto, mas não deixa de “aliviar a barra” de Biden, tanto apresentando-o praticamente como um “homem de Igreja” quanto diluindo as suas posições favoráveis ao aborto na generalidade dos problemas políticos americanos.

Padre Roger critica a agressividade das redes sociais, mas xinga os seus críticos de “esgoto da internet”, “porcos”, “cães”, “nocivos”, “perigosos”, “extremistas”, “chulos” e de outras gentilezas da mesma espécie. É a típica misericórdia bergogliana em ação!

Ele literalmente usa o Papa Francisco como escudo, respaldando tudo o que diz no mais escancarado argumento de autoridade, o qual ele saca outras vezes, dando a carteirada de missionário nos EUA e de conhecedor dos meandros da política americana, tanto na perspectiva civil quanto na eclesiástica.

Em suma, Padre Roger utiliza exatamente os mesmos esquemas psicológicos dos fanáticos esquerdistas: legitima totalmente a conduta dos seus líderes, imantando-os com uma áurea de catolicismo praticante; apresenta-se como pró-vida, mas “não radical”, subliminarmente acusando todos os demais pró-vidas que não compartilham de sua posição esquerdista de fundamentalistas e simultâneamente colocando-se à serviço dos maiores promotores do aborto, favorecendo-lhes com o atenuamento de suas ações políticas pela expansão da morte dos bebês e ridicularizando quem reclamar como “hipócrita”, como “conservador doentio”, relativizando, assim, o aborto pela via do escárnio: “o único problema da humanidade é o aborto!”; por fim, vale-se do fingimento, pois acusa os outros de xingamento enquanto ele mesmo os xinga com palavras polidas, mas maldosamente calculadas para desqualificar – segundo as suas próprias palavras, o pior pecado é a hipocrisia, não é?

Embora tudo isso seja absurdo, o que realmente impressiona é a histeria em que se encontra o Padre Roger. Pelos seus textos e falas, ele realmente acredita que Biden é um católico piedoso, um aliado da Igreja, que deve ser isentado de toda acusação de abortismo ou de outras imoralidades… Desgraçadamente, este sacerdote está num “universo paralelo”, na “ilha da fantasia”, desconectou-se da realidade e vive flutuando em “bolhas de ideias”.

Enquanto isso, no mundo real, com apenas dois dias de mandato, Biden já prometeu revogar a “aliança mundial contra o aborto” e, nas primeiras 24h de governo, impôs cinco novas medidas em favor do movimento LGBT.

Se o Cardeal Hummes dizia em 2005 que Lula era “católico ao seu modo”, parece que o Padre Roger resolveu seguir a mesma estrada e esvaziar o catolicismo num mero rótulo a colocar-se sobre abortistas, LGBTS, feministas, comunistas, enfim, sobre toda a gama que se orgulha de ser radical e ostensivamente anti-católica. 

40 comentários sobre “Padre Roger e o seu novo catolicismo.

    1. Moisés, demos graças a Deus e ao são progresso dos homens! Graças a uma invenção maravilhosa do homem chamada YouTube dispomos da transmissão ao vivo da Missa de Sempre celebrada em vários lugares do Brasil e do mundo! De um modo mais amplo, a internet e este blogue, de onde recebemos notícias católicas. Graças ao progresso, estamos livres dos progressistas e de seus canais “católicos”. Não me lembro nem da cor da tela dessa tal Canção Nova, Redevida et caterva!

      Curtir

  1. Pobre padre… Está tão cego ideologicamente que não percebe que a hipocrisia da qual Jesus falava se encarnou nele. Rezemos pela alma deste infeliz padre. Quem sabe ele se abre para o Espírito Santo e consiga perceber que alguns cordeirinhos não passam de lobos sanguinários sedentos de sangue inocente e infantil.

    Curtir

    1. Infelizmente este Padre entrou na linha do politicamente correto, Ele defende este presidente dizendo que ele é Catolico, mas a Palavra de Deus diz “nem todo aquele que diz senhor senhor entrara no reino do ceu”. O Pe. tem que rever sua opinião e Cancão Nova da qual sou socio e admirador tem que rever as opniões do seu Sacerdote.

      Curtir

  2. Eu não suporto mais essas frases: “Pessoalmente, sou contra o aborto”, “à nivel de foro íntimo, privado, jamais aprovaria isso”, “Na minha consciência, sou contra isso ou aquilo…” e blá, blá blá…

    Raça de víboras!! Quem vos ensinou a fugir da ira vindoura??

    Pilatos também foi pessoalmente contra a morte de Cristo, Herodes era pessoalmente contra os excessos dos sacerdotes judeus, o sinédrio era pessoalmente contra a morte de Nosso Senhor mas agiram assim “porque é preferível a morte de um inocente que todo o povo”, Judas era pessoalmente contra os planos de Deus para o seu filho Jesus…

    O mudo moderno dividiu tanto a fé (“Cada um tem a sua”), a religião (“Todas são iguais!”), nossas opiniões do nosso ser, até nosso senhor ( Cristo sim, igreja não!) que um padre tem medo de ser padre. Falar como padre. Agir como padre. Haja estômago para lidar com essa moçada…

    Curtir

  3. É a velha toada petista, de esquerda.
    O cinismo é tamanho que torna-se impossível um eufemismo ou um sofisma:
    – Sou ladrão, mas sou honesto.
    – Sou contra o aborto, mas sou a favor da lei.
    – Sou fingido, mas não sou hipócrita.
    São católicos uma ova, nem Joe Biden e tampouco o padreco.
    São excomungados.
    O primeiro talvez nem saiba de tão ignorante que é.
    O outro finge que não sabe e ainda reclama da hipocrisia.

    Curtir

  4. Pobre padre Roger! Está num mundo à parte! Seria muito bom que o atual presidente americano fosse católico. Lembra-me uma passagem bíblica dos dois irmãos. Aquele que disse que faria o que o pai pediu e não fez (Biden) e o que disse que não faria, (Trump).
    Mas até como reporter deveria ser mais esperto. Pobre padre! Agora, agressivo, perdeu completamente a razão!

    Curtir

  5. Sobre Jesus não ter falado nada sobre aborto, não sei se tinha aborto naquela época. Mas Ele falou “ai daquele que fizer mal a uma criancinha, será melhor amarrar uma mó ao pescoço e lançar-se ao mar. Agora imagine o que Deus fará com os abortistas?

    Curtir

    1. O nome aborto não exprime exatamente o que desejam hoje.
      Afinal, abortar é interromper qualquer processo.
      No passado o “aborto” praticamente só ocorria naturalmente. Pouquíssimos se arriscavam a introduzir algo na mulher para matar o feto, fosse por substância ou por instrumento.
      O insucesso e a morte eram praticamente certos.
      Além disto, Jesus jamais falaria sobre este assunto e por uma razão muito simples: era considerado assassinato quando provocado e bastava o Quinto Mandamento: Não matar.
      Jesus não veio aqui para repassar Moisés ao povo judeu.
      É surpreendente, portanto, um padre que se diz católico, cristão, do qual se esperaria ter um conhecimento abalizado, uma cultura religiosa profunda e um rigor analítico suficientemente claro, considerar irrelevante não matar: ” “o único problema da humanidade é o aborto!”
      Alguém precisa atualizá-lo em questões atuais e históricas: matar é o grande problema da humanidade até os dias de hoje!

      Curtir

  6. Que pena,Pe.Rogers.Pensei que o sr.fosse mais cuidadoso com suas palavras…Sera´ que não aprendeu nada com a convivência com o Pe.Jonas? Cuide mais de levar as ovelhas para Deus,deixe a política e os políticos para lá.

    Curtir

  7. Esse padre enlouqueceu…
    Traidor Judas !
    Vem acusar os conservadores …
    Infelizmente a Canção Nova tá feia na fita.
    Ela precisa se posicionar !
    Uma vergonha 🙈
    Esse artigo disse TD ..
    A nossa voz .
    Parabéns!

    Curtir

  8. Que medo e que pena me faz este “modelo” de Sacerdote!!
    Deus queira que, num futuro próximo não se surpreenda, sendo “incomodando” como aconteceu na Revolução Francesa, com o clero da época?!

    Curtir

  9. Eu estava pensando em novamente ser contribuinte da cancão nova, depois dessa, acho que resolvi não ser nem ir lá

    Curtir

  10. “Padre” Roger do serial killers: “Sou sacerdote católico, mas voto e apoio candidatos pertencentes a partidos martelo e foice, garantidamente subsidiadores de fundações e clínicas abortistas”, tendo como exemplo os apoios dele ao pró genocídio infantil, o Bidenendiabrado e capacho da NOM, auto intitulando-se de “católico” para simplesmente enganar os incautos, apesar de que está vinculado ao partido comunista americano – o PT made in USA – que, para dissimular-se e enganar os incautos, propôs-se o nome sugestivo de “Partido Democrata”, embora o ideal seria mesmo o de “Demoniocratas”, aí sim – justificaria as suas infames atitudes assassinas e ao nome de seguidor dos diabólicos *10 mandamentos de Lênin!
    O PT no Brasil, da mesma laia, não se escondia sob as simpáticas e atraentes denominação de “Partido dos Trabalhadores”, visando iludir os desavisados para os fazerem de trampolim para ascenderem ao poder, pilharem o quanto pudesse a nação, reter os despojos para os chefões da mafia e ao partido, enquanto isso, levando a todos ao bolsa-miseria(família) e depois os escravizarem, como agiu na favelada Cuba F Castro e jagunços?
    Não sou profeta, no entanto, já no fim desse 2021 corrente ano, o mundo terá saudades infindas de 2020, que foi péssimo relativamente a 2019 e a degradação se seguirá avante, sempre desafiadora dos cristãos católicos conservadores em mais! Confira o CIC 675 e anexos!

    Curtir

  11. Esse tipo de coisa só mostra o que está acontecendo nesse pontificado de Francisco. A própria Canção Nova está se contradizendo várias vezes, tudo em prol a obediência cega a Igreja, ao Papa. Exemplo maior é o dito Professor Felipe Aquino que vem apregoando as verdades da Mãe Terra, Sacralidade da Terra, padres casados não tem problema, tudo para “obedecer a Igreja”,devemos obedecer primeiro a Deus. Todos os que estão preocupados hoje em se manter na mídia, infelizmente são os que mais formam opiniões, mas grande parte já não está na verdade de Cristo

    Curtir

  12. Texto colocado por mim, num grupo que administro no Facebook

    Padres de passeata comunista na Canção Nova

    Por Leniéverson Azeredo Gomes Gomes´, Leniéverson Azeredo Gomes

    20/01/2021

    Muitos aqui, neste grupo, admiram, de certa forma, o trabalho missionário da Canção Nova. Sim, eu também, mas o grande problema da Canção Nova, é ter entre seus membros padres com viés ideológico contrários a fé cristã. E o pior, não sabemos como padres assim ainda continuam lá.

    Ao longo da minha vida católica, sempre busquei respeitar a figura dos sacerdotes, por serem In Persona Christi (Na pessoa de Cristo), mas em alguns casos, devemos repudiar pois são in persona ideologius e in persona Marxistus.

    O Padre Roger Araújo, que é responsável pela homilia do site e aplicativo da Canção Nova, jornalista e apresentador de um programa na TV, age como militante político sendo lulista de carteirinha, defensor da Teologia da Libertação, chamando de ditadores, presidentes de direita, de ditadores, que lutam pela liberdade religiosa e valores cristãos, apesar de suas humanas falhas e imperfeições.

    Ao dizer tudo isso, não pretendo falar de política, mas de valores doutrinais católicos, que este padre parece ter esquecido ou negando que existam. Usa as redes sociais para fazer proselitismo político esquerdista. Ele é radicalmente oposto a padres piedosos da Canção Nova, que são fiéis a doutrina católica como Elenildo Pereira, José Augusto e Roger Luis.

    Curtir

  13. Recentemente tive uma discussão com um padre de certa arquidiocese que seria socialista por causa de certos procedimentos do papa Francisco que, por sinal, foi recém nomeado bispo por ele, e aquele me teria parecido que teria sentido tanto ódio de meus argumentos e ele desprovido de contrargumentação que ficou muito bravio e falando alto, enquanto eu cada vez mais calmo com ele; pareceria que tanto nervosismo dele teria tido que espumava nos 2 cantos da boca uma espuma branca – muito visível…
    Muy estranho, não acham?

    Curtir

    1. É exatamente isso que ocorre, comigo já aconteceu a mesma coisa, “vc fica calmo enquanto seu interlocutor aos poucos vai perdendo o controle”.

      Curtir

  14. Se antes a CN tinha os seus padres e leigos defendendo a sodomia, que ao indica já foi absolvida pelas pessoas, agora é o aborto que ainda tinha alguma resistencia… E há ainda quem acredite no CVII!

    Curtir

  15. Confesso que não esperava isso do pe. Roger. Gosto do prof. Felipe Aquino, pe. José Augusto, pe. Anderson Marçal, pe. Roger Luis e outros missionários que não me lembro o nome. O pe. Paulo Ricardo também sumiu e junto uma parresia que o pe. Jonas tanto pregava. Parece que estão ficando “politicamente corretos”. Não acompanho mais como antigamente. Mas sempre acreditei que recebiam uma formação católica acima da média. Houve um período que tinham um grande zelo pela moral católica, pela liturgia etc. Agora ouvindo essa declaração do pe. Roger entendo melhor porque existe tantas deserções na CN. É triste…

    Curtir

    1. Sua análise me parece correta, somente tiraria as aspas do politicamente correto.
      Este termo – politicamente correto – surgiu pela primeira vez e foi cunhado por Mao Tsé Tung quando escreveu o famigerado Livro Vermelho (na internet encontra-se com facilidade). Para os que não sabem, este chinês comunista, pedófilo (tinha um harem de meninas de 9/10 anos de idade para seu desfrute todas as noites), foi quem comandou a guerrilha comunista na China na II Guerra Mundial contra a invasão japonesa e, com o auxílio dos russos, conseguiu tomar o poder e empurrar Chiang Kai Chek para Formosa. É endeusado na China de Xi Jiping, com toda a pedofilia e outras coisas piores.
      Quanto à CN, o Pe Paulo Ricardo foi dela discretamente defenestrado, É considerado muito “antiquado” para a Igreja “de hoje”. (Neste caso, as aspas devem ser mantidas, por razões óbvias.)

      Curtir

  16. Quer apostar quanto como esse sujeito joga no time da “Siência”? Se precisar vende até a mãe em troca de uma agulhada!

    Curtir

  17. Incrível o cinismo. A estratégia é sempre, sempre, a mesma!
    1) Promover o erro.
    2) Se for corrigido se faça de vítima, mas sem admitir que está disseminando o erro.
    3) Ataque as pessoas que estão defendendo o certo, mas sem nunca esquecer de se vitimizar.

    Gostaria muito que alguém legendasse este vídeo do Chad Ripperger. Ele é um padre exorcista e fala de como as pessoas com posicionamentos de esquerda se comporta como os demônios.

    Curtir

  18. “Maldito o homem que confia no homem”. Esse padre só atrai maldição para si ao rasgar a doutrina e bajular a dupla Bergoglio-Binder.

    Curtir

  19. A vida das pessoas que estão para nascer valem menos que a vida das pessoas já nascidas?
    Se o “padre” Roger não quer que eu me preocupe com o aborto, por que hei-de preocupar-me com as vítimas mortais do covid-19?
    Se o “padre” Roger quer lá saber do aborto, eu quero lá saber dos doentes e falecidos com covid-19.
    Muito obrigado “padre” Roger por me ter aberto as portas diabólicas do individualismo, do egoísmo e da indiferença: assim, é muito mais fácil (sobre)viver.

    Curtir

  20. A defesa que o padre Roger Araújo faz de Biden talvez não seja apenas doutrinal, mas advinda da realidade política que a Igreja Católica construiu para divulgar sua mensagem. Abstraindo os erros esperados do viés protestante, o link mostra a explicação de um evangélico norte-americano sobre a ação dos jesuítas na política dos EUA desde sua fundação. Essa explicação poderia, pelo menos, explicar a conversão de católicos estadunidenses às teorias marxistas orientados por seu clero desde que os jesuítas se entrincheiraram nesse lado do espectro político.

    Parte 1: Governantes do Mal… Roma subliminar… Adaptação Missionária… Marginalizando a Bíblia… Medici aprendendo (Explorando a história real)
    https://exploringrealhistory.blogspot.com/2019//08/part-1-rules-of-evilsubliminal.html

    Curtir

  21. Dom José Ruy (bispo de Caruaru-PE) falou abertamente contra o Biden nesta homilia de 24/01/21: bit.ly/3iLtD6e.
    Ele disse expressamente: “Um presidente que se diz católico, mas não é convertido!”

    Curtir

  22. Salve Maria!
    Triste, muito triste ver a Igreja dessa forma. Uma contaminação incrível. Quase não temos sacerdotes nem bispos que nos orientem e agora nem Papa. A situação é grave.
    Precisamos orar muito pelas necessidades da Santa Igreja e sacerdotes. Crer que virá um Papa que irá restaurar a Igreja.
    Que bom ainda termos instituições como a dos senhores.
    Um abraço a todos os irmãos que escreveram.
    Respeitosamente.
    Marcia

    Curtir

  23. Amigos, é por essas e outras barbaridades do nosso clero, que guardo comigo e lhes cito a seguinte frase de Santa Terezinha do Menino Jesus: “Rezemos muito pelos sacerdotes; as suas almas precisam ser mais lúcidas e mais puras do que o cristal”. Deus queira que possamos obter esta graça para todos os nossos padres.

    Curtir

  24. A sensação é de que, em vez de os leigos poderem ir aos padres para receber orientação, estão na situação de encontrar elementos na Doutrina (que atualmente parece não estar sendo ensinada) para acordar os padres ao Caminho.

    Curtir

Os comentários estão desativados.