Por que tanto ódio à Missa Tradicional?

14 Comentários to “Por que tanto ódio à Missa Tradicional?”

  1. Acho que já está sendo assim, a linha divisória está ficando cada vez mais clara entre os que amam a Igreja de sempre, de todos os tempos e lugares e aqueles que julgam amar apenas o que aconteceu das revoluções da década de 60 pra cá no seio da Igreja.

    E a missa tradicional faz parte dessa linha divisória. Digo faz parte pois não é apenas pela missa que lutamos, mas pela fé, moral, valores, princípios, reinado social de Nosso Senhor, piedade, etc, etc

  2. Já afirmei isto antes.
    O ódio à Missa Tradicional está na verdade relacionado com o ódio a qualquer missa.
    Claro que o Pe. Rippeger tem toda razão naquilo que aponta, mas os padres “modernos” não querem mais a missa, seja a Tradicional, seja a Nova.
    Não querem missa alguma, na verdade.
    Por que?
    Ora, simplesmente porque dá muito trabalho e pouca projeção pessoal.
    O Cristo para eles é uma figura secundária, tal qual no protestantismo.
    No “novo” culto católico, pensam eles, quem tem que se destacar é o padre, com sua vestimenta que pode ser a tradicional ou não, pouco importa.
    O Cristo, para eles é mera figura da retórica, mais nada. É para ser falado, é para ser mencionado é claro, durante o culto, de forma a manter o fiel ouvindo e contribuindo. A contribuição é o que mais importa no frigir dos ovos.
    Nada de sacralização.
    Sagrados são eles, os padres “modernos”.

  3. Muitas esclarecedoras estão as considerações do Frei Tiago:

  4. Por que tanto ódio à Missa Tradicional?

    Porque não sabem e não conseguem entender o valor de uma única Santa Missa. Simples assim. No dia em que aprenderem o real valor e o significado da Santa Missa, irão suplicar pela Missa Tradicional.

  5. Eu sempre busco no youtube se tem vídeo novo do Chad Ripperger.
    Tem dois vídeos dele que são ótimos e eu já recomendei aqui meses atrás, seria bom que alguém fizesse a legenda para português.

  6. DISCORDO DO TÍTULO DO ARTIGO.

    Nós modernistas (como vocês nos classificam) não temos ódio a missa tradicional. Se nós aceitamos rezar com os evangélicos, com os Budistas, com os Islâmicos, Judeus, Hindus e com os das religiões de matriz africana, somos ecumênicos, porque não aceitaríamos o modo de vocês rezarem? Não temos razão nenhuma.

    Podem rezar a vontade, da maneira que sentirem bem, contanto que rezem.

    O que somos contra é com os ataques de vocês a nossa Igreja. Ataques contra o Papa, contra os Bispos e contra todos. Não é com a forma de rezar. Vocês não pregam o amor, só pregam o ódio contra nós e contra todos que pensam diferente. Uma religião baseada no ódio NINGUÉM É FAVOR.

    • Acorde desse sono profundo da irrealidade dos fatos, para a verdade de “certas exortações” na A laetitia, como na página 180 e ss na S laetitia e na Fratelli Tutti, nessa também cada coisa e tire as conclusões corretas doutrinária – se é que consegue!

    • Ecumenismo é comunismo e comunismo é amor ao Mal.
      Devemos ter ódio, sim, ódio ao Mal, pois amar o Mal é o mesmo que odiar o Bem.

    • Prezado Policarpo ternura,

      Seu escalafobético e pombagiresco comentário leva-me a crer que o Sr. foi picado pelo “Serpens concilians”, subespécie bresciana, terrível serpente cujo veneno, se possível fosse, apagaria até mesmo o Santo Batismo da alma do acidentado.

      Pelos males horrendos causados por essa picada, quais podemos depreender em seu atordoado comentário, é de se temer e deplorar que os infelizes criadores desse gênero de serpe estejam agora na mesma canoa que Brutus e Judas Iscariotes no mais profundo dos lagos sufurosos…

      Que Deus não o tenha permitido!

      Pois pelo fruto, se conhece a árvore venenosa

    • “Vocês não pregam o amor, só pregam o ódio contra nós e contra todos que pensam diferente.” Sr. Policarpio, será que o senhor não está falando de si mesmo?

    • Discordo das suas afirmações!!Todas, excepto que aceitam tomar parte com qualquer seita, lá isso é verdade! Apenas essa premissa já seria suficiente para repensar as suas posições: “Quem tem ouvidos para ouvir oiça o que o Espírito diz às Igrejas!”

    • Nós somos Católicos, Apostolicos, Romanos. A verdadeira Igreja é a fundada por Jesus Cristo e não somos nós a impor a Deus o que nos convém. O que aconteceu foi levar as pessoas afastar-se e os 10 Mandamentos da Lei de Deus serem adulterados. Ninguém ama ninguém sem Amar a Deus. Primeiro é Amar a Deus sobre todas as coisas e no 3 mandamento continua Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Com tanta modernice eu assisto cada vez mais a um afastamento das pessoas e infelizmente os Pastores têm culpa. Jesus foi atraiçoado por um judas mas agora são mts. Esta geração já é pior que Gomorra e Sodoma. Aconselho a meditar na Paixão de Jesus Cristo de Luísa Picareta e depois verão tantas heresias que se cometeram e agora nem se fala com a comunhão na mão. Deus tenha Misericórdia desta cegueira espiritual. Estão cegos a guiar outros cegos

  7. MEU CARO PW BRABURA.

    Li seu HILÁRIO e FARISAICO comentário no início ri muito, mas depois por via das dúvidas, TOMEI SORO ANTI-OFÍDICO pois o veneno foi forte. Me benzi com água benta pois sua palavras estavam cheias de farpas. Mas vamos por partes. SIM, sou um apaixonado e apoiador do Concílio Vaticano II. Não só eu, como 99% dos Cardeais, dos Bispos, dos Teólogos, Doutores, Mestres, 99% das faculdades de teologias, 95% dos Padres SOMOS A FAVOR DO CVII. Vocês são uma minoria irrisória que ficaram parados no tempo, ou melhor na idade média, em Trento. Portanto, o doente não sou eu, eu vivo no ano 2021 e você está preso em 1560. Eu quero uma Igreja acolhedora, você uma Igreja JUIZ. Veja como você me julga e me condena ao inferno. Assim eram os Fariseus. Você está em boa companhia. sÃO JUIZES. SIM eu defendo e sigo os Documentos de São Domingos, de Medellin, de Puebla e de Aparecida. Sigo a Evangelii Nuntianti de Paulo VI, apoio o Papa Francisco e apoio a CNBB. E CREIO NO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, por isso não posso aceitar uma Igreja rica, luxuosa, Bispo que eram príncipes, usavam capas vermelhas, uma Igreja agressiva, fechada como a de vocês, ISSO NUNCA TEVE NA IGREJA INICIAL. Penso que você deverá usar uma capa, pois com esse pensamento cheio de ódio e soberba você é j;a está com um CORAÇÃO E UMA MENTE SULFUROSA. Que Maria de Nazaré abra nossos corações.

    Dom Herder Câmara e Dom Oscar Romero, ROGUEM POR NÓS.

  8. PREZADO PW

    Vamos trocar a pergunta: POR QUE TANTO ÓDIO AO CVII? Não somos nós que temos ódio a missa Tridentina, mas sim vocês que NOS ODEIAM E ODEIAM O CVII.

    Não fui picado pelo CVII, ele não é uma cobra venenosa. O CVII foi feito pelo Espírito Santo. Portanto não chame de venenoso e nem de subespécie o que foi feito por Deus. É um pecado contra o Espírito Santo. O CVII foi aprovado pelo Papa, por 99% dos Cardeais, Bispos e pelos maiores Teólogos da Igreja, INCLUSIVE PELO RATIGINGER que vocês o tem como verdadeiro Papa.

    Ah, o Bispo Polonês Karol Wojtyla votou contra, mas depois aderiu e virou Papa.

    Por isso eu fui tocado, porque é de Deus. Tu não foi porque tem seu coração EMPEDERNIDO, DURO, FECHADO.

    Mas gostei do seu estilo barroco de escrever. Pena que é cheio de FIRÚLAS, FILAUSIOSO. Dono da verdade. Juiz. Julga e condena. Mas são palavras GRAÇOLAS, ri muito caro irmão Tridentino. Embora tu tens um estílo HORRÍPILO com palavras ODIENTES e com todas essas cobras aí, eu usei um soro anti-ofídico por via das dúvidas.

    Mas vamos NITIDIFICAR o tema. Mas sem ódio e ameaças. Não se sinta a QUINTESSÊNCIA da sabedoria. Nem um RUFIÃO no uso das palavras. E nem SECTÁRIO. Vamos fazer um debate de alto nível. Sem TERGIVERSAR. Vamos direto no ponto. e Sem um comportamento VITUPÉRIO e sem ZEUGMA.

    Minha pergunta, segue ; POR QUE TANTO ÓDIO AO CVII? Me responda que a gente abre o debate.

%d blogueiros gostam disto: