Pedido de oração pelo Cônego Henrique Fragelli.

Pedimos aos nossos leitores que rezem pela recuperação da saúde do cônego Henrique Fragelli, padre brasileiro do Instituto Cristo Rei e Sumo Sacerdote. O reverendo sacerdote contraiu a Covid-19 e atualmente está internado em um hospital militar de Libreville, capital do Gabão. Notícias dão conta que ele foi entubado e encontra-se em coma induzido.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Além de promover a Fé Católica naquele país, o cônego Fragelli fundou uma escola católica para jovens. Os frutos são abundantes.

Rezemos por todos os sacerdotes enfermos!

4 Comentários to “Pedido de oração pelo Cônego Henrique Fragelli.”

  1. Caros imãos,

    Asseguro minhas pobres orações pela recuperação do Cônego Henrique Fragelli. Que a Santíssima Virgem o acompanhe nesse momento de provação.

    + Adair J. Guimarães

    Enviado do Outlook

    ________________________________

  2. A Penitencieria Apostólica também concede indulgencias especiais aos que sofrem de COVID e àqueles que os acompanham por orações, com aprovação do Vaticano, a seguir:
    “PENITENCIERIA APOSTÓLICA
    DECRETO
    O dom das Indulgências especiais é concedido aos fiéis atingidos pela Covid-19, em geral conhecida como Coronavírus, assim como aos profissionais da saúde, aos familiares e a todos aqueles que cuidam deles de qualquer maneira, inclusive através da oração… A Igreja reza por aqueles que não podem receber o Sacramento da Unção dos Enfermos e do Viático, confiando cada um deles à Misericórdia Divina em virtude da comunhão dos santos e concedendo aos fiéis a Indulgência plenária em ponto de morte, contanto que esteja devidamente disposto e tenha recitado habitualmente durante a vida alguma oração (neste caso a Igreja supre às três habituais condições exigidas). Para a consecução desta indulgência é recomendável o uso do crucifixo ou da cruz (cf. Enchiridion indulgentiarum, n. 12).
    Que a Bem-Aventurada sempre Virgem Maria, Mãe de Deus e da Igreja, Saúde dos Enfermos e Auxílio dos Cristãos, nossa Advogada, ajude a humanidade sofredora, afastando de nós o mal desta pandemia e obtendo-nos todo o bem necessário para a nossa salvação e santificação.
    O presente Decreto é válido, não obstante qualquer disposição contrária.
    Dado em Roma da Sede da Penitenciaria Apostólica a 19 de março de 2020.
    Mauro Card. Piacenza
    Penitenciário-Mor
    Krzysztof Nykiel
    Regente”.
    https://www.vatican.va/roman_curia/tribunals/apost_penit/documents/rc_trib_appen_pro_20200319_decreto-speciali-indulgenze_po.html

  3. Estou em oração pelo Cônego Henrique Fragelli.

  4. Que Deus conceda a pronta recuperação da saúde do Pe. Henrique e de todos os que contraíram a covid 19.