Os fieis reagem: Dom Joaquim Mól é massacrado no Facebook.

Por FratresInUnum.com, 5 de julho de 2021 – Dom Joaquim Giovanni Mol Guimarães, sim, ele mesmo, aquele da “menina moça” no carro da CUT, fez hoje uma postagem um tanto crítica a ninguém menos que… São João Maria Vianney!

Mol1

Na sequência, os fieis começaram a descer a lenha, com comentários imperdíveis. Alguns dos quais transcreveremos e outros colocaremos o print.

Lucas Lagasse Corrêa: “Então realmente existe uma igreja pré-conciliar e outra pós-conciliar, Excelência Reverendíssima? Uma é oposta a outra?”

 

Joice Silva: “Um Santo, intercessor de todos os Padres, sendo menosprezado por qualquer pessoa, que ‘ainda’ não alcançou a santidade é lamentável. Mas Jesus também foi menosprezado por Judas. Lamento!”

 

Padre Jerônimo Pereira: “Precisamos de pastores preocupados com a salvação das almas. Dedicados com amor ao serviço de conduzir o povo ao coração de Jesus, quiséramos que tivéssemos tantos São João Maria Vianney. A teologia que vossa excelência conhece do Vaticano II, ressalta o centro da espiritualidade e vida do presbítero. Triste da parte de um sucessor dos apóstolos a defesa ideológica, seletista, classista e partidária. Sou um simples padre de periferia. Sem o estudo dos doutos na teologia e filosofia, mas aprendi que povo deseja que padre seja padre. Celebre com dignidade os sacramentos, escute-os e tenho como centro de sua espiritualidade a Eucaristia, como fez de modo estupendo o São Cura d’Ars. ‘Como ministros das coisas sagradas, é sobretudo no sacrifício da missa que os presbíteros dum modo especial fazem as vezes de Cristo, que se entregou como vítima para a santificação dos homens. Por isso, são convidados a imitar aquilo que tratam, enquanto, celebrando o mistério da morte do Senhor, procuram mortificar os seus membros de todos os seus vícios e concupiscências (13). No mistério do sacrifício eucarístico, em que os sacerdotes realizam a sua função principal, exerce-se continuamente a obra da nossa Redenção (14). Por isso, com instância se recomenda a sua celebração quotidiana, porque, mesmo que não possa ter a presença dos fiéis, é acto de Cristo e da Igreja (15). Assim, enquanto que os presbíteros se unem com a própria acção de Cristo sacerdote, oferecem-se todos os dias totalmente para Deus, e, alimentando-se do Corpo do Senhor, participam amorosamente na caridade d’Aquele que se dá como alimento aos fiéis. De igual modo, na administração dos sacramentos unem-se à intenção e caridade de Cristo, o que se dá especialmente quando se mostram sempre totalmente dispostos a administrar o sacramento da Penitência todas às vezes que os fiéis racionalmente o pedirem. Na recitação do ofício divino, emprestam à Igreja a sua voz, que persevera na oração, em nome de todo o género humano, unida a Cristo, ‘sempre vivo a interceder por nós’ (Hebr. 7,25).’ É das partes mais profundas do documento PRESBYTERORUM ORDINIS. O discurso materialista e como se a vida encerra-se aqui, prejudica de modo perigoso a vida e missão da Igreja. Os pastores esqueceram da vida eterna. Sim, Vianney continua sendo o modelo de sacerdotes para todos nós. O padre não pode ser endeusado, concordo, mas também, não esqueçamos: “Em verdade, todo pontífice é escolhido entre os homens e constituído a favor dos homens como mediador nas coisas que dizem respeito a Deus, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados” (Hb 5,1). Tenho profundo respeito a todos os bispos e não entenda com um afrontamento, mas um simples comentário e apresentação de ponto de vista contrário. Desejo com muito humildade que redescubramos o valor da fé, sem relativismo, o amor a Igreja e principalmente: A configuração diária a Cristo. Um abraço filial!!”

 

Nathan Inácio: Senhor bispo, com todo respeito, mas o senhor é uma vergonha. A Igreja que vocês dizem existir, não existe, é uma igreja sustentada por uma teologia morta, carrega tudo, ideais políticos, militância, menos o principal que é Deus. Vocês não convencem nem a si mesmos. Bispos como o senhor só vão entender o mal que fazem, ou melhor, parar de fingir que não sabem, quando doer no bolso de vocês… Algo que não deve demorar, viu? O povo tá cansado de ouvir tudo na Igreja, menos o evangelho de Jesus. Vocês a cada dia tem espantado cada vez mais fiéis, depois fazem cara de paisagem acusando outros movimentos que não seguem as cartilhas ideológicas de vocês. A sua ideologia já nasceu morta, não existe ligação com o sagrado e muito menos a realidade. E sabe porque digo que só vão aprender quando doer no Bolso? Porquê hoje em dia os jovens crescem e se formam como pessoas em um mundo cada vez mais sem Deus, não tem tempo para missas, já que não se fala mais de inferno, nem do poder do demônio, eles acabam deixando de lado sua conversão e intimidade com Jesus por causa de exemplos péssimos como o do senhor. Sendo assim, os mais velhos que pagam dízimo estão morrendo, seus filhos vão ficando mais descrentes e longe da Igreja, e por consequência seus netos nem sequer aprendem o significado dessa contribuição e vivência. O que vocês vem plantando já começou a colheita. Contudo, não há motivos para pânico, já que Jesus escolhendo 12 ainda encontrou um infiel e traidor, sendo assim suas atitudes e de alguns bispos mais não assustam. Mas se lembre da sagrada escritura que é bem clara quando diz: a quem muito é dado, muito será cobrado. E pra finalizar, bispos como o senhor são a maior prova, o maior milagre que a Igreja Católica é de fato a Igreja de Cristo, pois com tantos contratestemunhos, vocês não a destroem. As portas do inferno não irão prevalecer… Que o senhor possa se converter e ver melhor o que acontece debaixo de seu próprio nariz.

11 Comentários to “Os fieis reagem: Dom Joaquim Mól é massacrado no Facebook.”

  1. Este bispo tem um jeito tão “sei lá”…
    “Menina moça”? Hummmm.

  2. Ele confessou o crime, né? Há uma nova religião, mesmo. Eles não deixam nem os santos em paz! Só era o que faltava.

  3. Esse bispo é sucessor de judas. Não creio mais que eles mudem, essa moçada formada nessa nova mentalidade mas que é tão velho como qualquer heresia, só acordarão no julgamento diante de Deus, onde não terão desculpas e tudo será posto em prova.

    São Apóstatas! Assumidos e declarados: ele não crêem mais na Igreja de 2000 mil anos, mas na igreja conciliar de 60 anos. A Igreja de Dom helder e CIA. A Igreja de Francisco

  4. Chocada …realmente esse Bispo mereceu ser escorraçado…
    Como pode menosprezar desta forma o sacerdote como se fosse um homem qualquer !
    E mais ainda, falar de um Santo como Sao João Vianney.
    Pensamento arcaico, e diria mais , demoníaco…
    Com certeza coisa da maçonaria!
    Misericórdia! De nós!!!

  5. Não se preocupe, gente, D Joaquim Giovani Guimarães Mol representa os bispos da Arquidiocese de B Horizonte, como disse ele no carro da CUT-PT, urrando a favor da democracia(comunismo), considerada com justiça, a mais socialista do Brasil, segundo o Centro D Bosco, e acertou, porque ela é porto seguro para atracamento de tudo quanto são cargas de gentalha da TL, abortistas e pessoal das esquerdas, bispos e sacerdotes da mesma linha!
    São do tipo D Walmor na CNBB – não fede nem cheira – que conheço há 12 anos, ilustríssimo para falar em espiritualidade, sendo renomado biblista e zero para criticar os martelo e foice-TL e hoje no lugar certo: presidente da CNBB-TL-PT e esquerdas em geral – muito amigo do papa Francisco – portanto, intelligentibus pauca!
    Uma coisa interessante: Pe Paulo Ricardo, Pe Lodi etc. similares, que me constam, nunca vieram a B Horizonte. no entanto, “convidados” a permanecerem conferenciando noutros locais, de menos aqui, pois os mais conservadores e anti abortistas “estão por fora”!
    Aqui, os mais aparecidos são Pe Fábio de Melo, D Claudio Hummes, Pe Libânio SJ(falecido), aquele dando retiro aos padres, imaginem que retiro… Gentalha do PT- TL e correlatos – dão para entender!
    Aliás, discuti com um padre daqui, hoje bispo, sobre certos procedimentos do papa Francisco, porém, ficou tão furioso que saía até espuma branca dos dois lados da boca dele e eu permanecia falando cada vez mais baixo enquanto ele o apologizava!

  6. Por isso que fico com o Frei Tiago cuja prédica tem todo o sentido e lógica e ao meu ver, nem só Francisco é um papa ilegítimo mas todo e qualquer membro do clero que não se oponha ao CVII.

  7. O Mol, que de dom não tem nada, escreveu aquilo que ele mais tem para oferecer, inclusive lhe escorrendo pelos cantos da boca: o ódio do verdadeiro sacerdócio católico e por tudo o que tenha o sinal da Fé Católica. Ele deixou bem claro na postagem de que se tratam de duas igrejas: aquela à qual se consagrara São João Maria Vianney, Santa, Católica e Apostólica, cuja Sã Doutrina foi amada, difundida e defendida pelo humilde pároco de Ars e essa, pós-conciliar, bizarra e paganizada, em cujas fileras o Mol milita com dedicação bolchevique.

  8. Essa antipatia dele para com São João Vianney tem uma explicação: sabem quem trouxe Sao João Vianney de volta à lembrança dos católicos e do clero, como patrono e modelo para os sacerdotes? Ninguém mais ninguém menos que BENTO XVI. Lembro da época em que nosso saudoso, porém ainda vivo graças a DEus, papa EMÉRITO pediu a toda Igreja que voltasse a lembrar desse santo e extraordinário sacerdote.
    Rezemos…

  9. Fico pensando se não quer ser católico, por que esses senhores não sai e cria sua própria igreja em qualquer esquina por ai , mas não, tem que ficar martelando os cravos na mão de cristo, esses senhores como esse Bispo pelo menos nos faz entender a frase “lobo em pele de cordeiro” de uma parábola de nosso senhor (Mateus 7:15)

  10. Esse senhor, é como um padre da paróquia proxima a minha casa, ninguém em consegue ouvir, ninguém mais dá atenção, só falam bobagens o tempo todo! É realmente triste ver o clero caminhar para as fileiras do fogo eterno.

  11. Deus tenha misericórdia, isso é o meu desejo