Por FratresInUnum.com, 18 de março de 2022 – Acaba de ser oficializada a notícia de que o Papa Francisco convocou todos os bispos do mundo, com os seus padres, para unirem-se ao ato de consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. A oração será enviada nos próximos dias em diversas línguas e as nunciaturas apostólicas lançaram o comunicado com o apelativo de “Urgente”.
O que pode ter desencadeado tamanho zelo em atender aos apelos de Fátima? Tudo parece ser muito, realmente muito, impressionante!
Obviamente, o serviço de inteligência do Vaticano, um dos melhores do mundo, pode realmente dispor de informações acerca de uma catástrofe sem precedentes que esteja por iniciar-se brevemente. Contudo, isso parece ser um tanto hiperbólico diante dos sinais reais de que dispomos: a invasão da Rússia na Ucrânia está acontecendo sem defesa da Comunidade Internacional; todos limitam-se apenas a discursos e a represálias econômicas, para as quais Putin já estava preparado.
Outra hipótese nos parece mais verossímil no momento.
Nos últimos dias, começou-se a dar vasão a um trecho de uma importante entrevista do Pe. Malachi Martin ao programa “The Tempter’s Hour”, de 1997 (acima). A entrevista ocorreu depois da publicação de seu importante livro, “Windsuept House” (“A casa varrida pelos ventos”), em que ele descreve uma imensa conspiração contra o papa, movida por parte de sociedades secretas que estão por detrás de um governo mundial, que visaria a sua renúncia e a democratização da Igreja, que estaria infestada de homossexualismo, pedofilia, heresia e, inclusive, membros satanistas.
Pois bem, nesse contexto, o Pe. Malachi Martin disse (leiam-se essas palavras atentamente):
“No que diz respeito ao mistério de Fátima, ele se mantém. Os erros da Rússia estão espalhados. ‘A Rússia se converterá, mas apenas através do meu Imaculado Coração’, disse Ela. ‘Converter-se-á’, disse Ela, ‘um pouco tarde, mas não tarde demais’. Então, a Rússia está dentro dos planos. Por que? Isto conduzir-me-ia longe demais nos segredos papais: porque razão Rússia e Kiev estariam envolvidos na solução final deste problema… Mas estão, são peças fundamentais. E é, na verdade, a escolha de Deus, pura e simples escolha de Deus. Do mesmo modo que ele escolheu os judeus para, através deles, trazer o seu Filho ao mundo. Ele faz escolhas. Ele tem as suas soluções preferidas para as coisas. Eu não teria escolhido os russos ou Kiev ou o leste para a salvação, mas a salvação surgirá do leste para todos nós”.
Ora, quando João XXIII leu o segredo, juntamente com o seu confessor, em 1960, passou mal. Segundo o testemunho do Card. Bea, ficou “pálido como a morte”. O mesmo Cardeal falou que o texto do segredo tem como fundo a apostasia da Igreja e que castigos materiais muito tangíveis, como “a morte de milhões de pessoas”, além de castigos espirituais muito severos, como uma espécie de remoção da graça (como se parecesse que a Igreja fora abandonada por Deus num período de loucura e total desorientação).
Não será possível que, diante dos acontecimentos presentes, alguma das testemunhas do segredo tenha alertado o Papa Francisco e que ele mesmo o tenha lido? Bento XVI, como Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, conhece-o intimamente. Ele mesmo confidenciou ao falecido Pe. Ingo Dollinger que foi forçado a silenciar o texto do Segredo de Fátima na revelação parcial feita pelo Vaticano no ano 2000. Não teria ele avisado Francisco a respeito?
Em sua viagem a Fulda, Alemanha, em 1980, perguntaram a João Paulo II sobre o Segredo, acerca do qual ele disse:
“Dada a gravidade do seu conteúdo, os meus antecessores na cadeira de Pedro preferiram diplomaticamente adiar a publicação, para não encorajar o poder mundial do Comunismo a tomar certas atitudes. Por outro lado, é suficiente todos os Cristãos saberem isto: se há uma mensagem em que está escrito que os oceanos inundarão vastas áreas da Terra, e que, de um momento para outro, milhões de pessoas morrerão, certamente a publicação de uma tal mensagem já não é algo muito desejável. Muita gente quer saber apenas por curiosidade e por gosto do sensacional, mas esquecem-se de que o conhecimento também implica responsabilidade. Só procuram satisfazer a sua curiosidade, e isso é perigoso se, ao mesmo tempo, não estão dispostos a fazer alguma coisa, e se estão convencidos de que é impossível fazer qualquer coisa contra o mal. Aqui [mostrando o terço que segurava na mão] está o remédio contra esse mal. Rezem, rezem e não peçam mais nada. Deixem tudo o resto à Mãe de Deus. Devemos preparar-nos para sofrer grandes provações dentro de não muito tempo, provações tais que exigirão de nós uma disposição para dar até as nossas vidas, e uma dedicação total a Cristo e por Cristo… Com as vossas e as minhas orações, é possível mitigar esta tribulação, mas já não é possível evitá-la, porque só assim pode a Igreja ser efetivamente renovada. Quantas vezes a renovação da Igreja proveio do sangue! Desta vez, também não será de outra maneira. Devemos ser fortes e estar preparados, e confiar em Cristo e na Sua Mãe, e rezar o Rosário com muita, muita assiduidade”.
Possivelmente, estamos assistindo bem diante dos olhos o início de acontecimentos tremendos, dos quais a Santa Sé tem plena consciência. Queira a Divina Providência conceder ao povo católico a graça de, enfim, conhecer o inteiro teor do Segredo de Fátima.
Pelo que podemos sugerir, assim como a II guerra o estopim foi a invasão da polônia por Hitler, a invasão da Ucrânia pela Russia pode ser outro estopim para algo muito mais grave. E toda guerra é escalonada, começa pequeno e cresce.
E sabemos Putin é ex-KGB e sonha em restaurar o poderio da antiga União Soviética. Ele não conseguirá isso sem incomodar e ameaçar o Ocidente já enfraquecido.
Análises políticas à parte, existe uma responsabilidade da mensagem de Fátima que cabe ao Santo Padre, mas outra, cabem à nós: rezar o terço, comunhão reparadora dos primeiros sábados e penitência, penitência e penitência.
CurtirCurtir
Exatamente! Quem hoje retira pelo menos o Primeiro Sábado do mês como uma grave obrigação (pelo menos na ordem da graça) para cumprir os pedidos de Nossa Senhora em Fátima?!
Aqui em Sampa, ostensivamente na anti-igreja, só conheço os Arautos do Evangelho (que nem em minha diocese é) é que fazem isso regularmente e divulgam!
CurtirCurtir
Um fato fico claro, a não ser para as pessoas de má-fé ou falta de idoneidade intelectual, é que o terceiro segredo anunciado no ano 2000 pelo Vaticano foi um fake news.
–
Então que se mostre qual é. Não gosto das palavras do Malachi Martin. Que mostre afinal o seu conteúdo e que parem as especulações.
CurtirCurtir
Primeiro a pandemia e agora esta guerra insana. Frutos talvez do aborto. das drogas e tantos outros males de nosso mundo presente. Que Deus nos proteja e que o mundo se ajoelhe e se arrependa de tantos males.
CurtirCurtir
Deus permita que se faça a consagração como a falecida Lúcia pediu!
Rezemos!
CurtirCurtir
A consagração será feita como pediu Nossa Senhora. Carta enviada pelo Núncio (tradução).
*Nunciatura Apostólica dos EUA*
Prot. 16053/22
17 de março
*Urgente*
Excelência,
No contexto dos trágicos acontecimentos que se desenrolam na Ucrânia, o Santo Padre, Papa Francisco, conduzirá um ato de consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria na festa da Anunciação, no próximo dia 25 de março.
*O Santo Padre pretende (intends)
que cada bispo, ou equivalente legal, juntamente com seus sacerdotes*, participe deste ato de consagração, se possível, na hora correspondente às 17:00 h, horário de Roma.
Nos próximos dias, o Santo Padre dirigirá uma carta de convite aos Bispos, anexando o texto da Oração de Consagração nos diversos idiomas. Peço-lhe agora que informe os membros da USCCB [Conferência Episcopal dos EUA] e, por meio destes, os sacerdotes das dioceses e eparquias do país, acerca do convite do Santo Padre.
A mesma informação será compartilhada com as autoridades federais em Washington, D.D. e com o Corpo Diplomático desta capital. Um convite será estendido aos membros dos mesmos Corpos [diplomáticos] para a Missa a ser oferecida pelo Cardeal Wilton Gregory, Arcebispo de Washington, na basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição às 12 horas de sexta-feira, 25 de março próximo.
Grato por sua colaboração, asseguro-lhe os meus votos de felicidades e sigo-lhe sinceramente
Christophe Pierre
Núncio Apostólico
CurtirCurtir
Vamos ver no que vai dar tudo isso, se a consagração vai ser feita corretamente, etc. Mas, independentemente de qualquer coisa, lembrem-se de não se tornarem uns “profetas do apocalipse”, que vivem falando sobre fim do mundo, profecias, aparições, etc., e não arrumam o próprio quarto ou não rezam um terço diário sequer. Esquecem do mundo real e vivem de internet. Bem, vamos aguardar o que está por vir.
CurtirCurtir
Muito bem colocado.
CurtirCurtir