Papa Francisco recorda energicamente aos bispos da França que o decreto que isenta a FSSP de Traditiones Custodes é dele.

FratresInUnum.com, 22 de abril de 2022 – Com informações de InfoCatólica – Os bispos da França estão em visita Ad Limina nas últimas semanas. Neste contexto, o Papa Francisco recordou-lhes energicamente que o Decreto que exime a Fraternidade São Pedro do Motu Proprio Traditiones Custodes é dele, isto é, foi escrito por ele mesmo e deve ser respeitado como um decreto papal.

Infelizmente, Francisco não mencionou a possibilidade de estender o decreto a outros institutos e, além disso, salientou a necessidade de os sacerdotes concelebrarem ao menos a Missa Crismal.

O Papa com o presidente e delegados da Conferência Episcopal Francesa.

2 comentários sobre “Papa Francisco recorda energicamente aos bispos da França que o decreto que isenta a FSSP de Traditiones Custodes é dele.

  1. O diabo está nos detalhes. A pitadinha de incenso.

    “… el Papa Francisco también insistió en que todos los sacerdotes deben aceptar concelebrar, «al menos para la Misa Crismal». Esta misa, que tiene lugar durante la Semana Santa, es la ocasión para que los sacerdotes renueven sus promesas sacerdotales en torno al obispo local y manifiesten la unidad de la Iglesia católica.”

    Curtir

  2. Agora as missas são particularizadas?
    As que servem para uns não servem para outros?
    É isto?
    Só queria entender.

    Curtir

Os comentários estão desativados.