FratresInUnum.com, 22 de abril de 2022 – com informações de Religión Digital – Hoje o Papa Francisco cancelou todas as audiências e demais compromissos “por motivo de saúde”, segundo se lê no Boletim de Notícias da Santa Sé.
Ele tampouco participou da procissão do Domingo de Ramos, nem se prostrou na Sexta-feira Santa, nem celebrou o Sábado Santo e nem conseguiu ler em pé (como é de seu costume) o discurso da benção Urbi et Orbe. O motivo sempre tem sido os seus joelhos.

Mas o Papa lavou e beijou os pés, de joelhos, dos prisioneiros na missa de quinta-feira Santa.
CurtirCurtir
Talvez tenha sido aí que se esforçou demais, prejudicando os joelhos para os dias seguintes.
CurtirCurtir
Mas o Domingo de Ramos antecede a celebração de quinta-feira Santa, do lava pés.
CurtirCurtir
Caro Pedro:
o Papa não participou da procissão do Domingo de Ramos porque devia sentir dores fortes nos joelhos. Passaram-se alguns dias até Quinta-feira Santa, o Papa melhorou e fez o ritual do lava-pés em joelhos. Deve ter sido aí que se esforçou demais, prejudicando os joelhos para os dias seguintes e, assim, não se prostrou na Sexta-feira Santa, nem celebrou o Sábado Santo e nem conseguiu ler em pé a benção Urbi et Orbe.
CurtirCurtir
Essas mudanças de saúde do Papa são muito inconstantes; não sei dizer se aparecem por esforço súbito, como suporam outros amigos do Fratres, ou se é o Vaticano escondendo o verdadeiro estado de saúde do Papa.
Talves seja ambos também, sei lá.
CurtirCurtir
Quem tem dores crônicas sabe que é assim mesmo. Um esforço bobo e logo tudo piora outra vez.
CurtirCurtir
O papa não se prostrou na Sexta-Feira Santa e o presidente não adiou seus eventos e a diversão nesse dia.
CurtirCurtir