Cancelado o encontro entre Francisco e Kiril

FratresInUnum.com, 23 de abril de 2024 – Com informações de VaticanInsider – O encontro entre o Papa Francisco e o Patriarca Kiril, de Moscou, foi desmarcado por razões diplomáticas. Previsto para o início de junho, foi cancelado para que se “evitassem confusões”.

Putin não atendeu ao pedido de Francisco por uma trégua por razão da Páscoa ortodoxa, que acontece neste domingo. Ao mesmo tempo, Kiril deu suporte às decisões de Putin sobre a invasão na Ucrânia, uma vez que lhe é muito próximo e, deste modo, apesar de ter boas relações ecumênicas com a Santa Sé, tem um posicionamento político completamente oposto.

Segundo disse o Papa ao jornal La Nación tampouco é prevista uma viagem sua a Kiev, pois não quer colocar em risco objetivos superiores, como o fim da guerra e, portanto, “de que serviria que o Papa fosse a Kiev se a guerra continuasse no dia seguinte?”

O Patriarca Kiril e o Papa Francisco

8 comentários sobre “Cancelado o encontro entre Francisco e Kiril

  1. Que cristão é esse ortodoxo, que “compartilha” da matança de outros cristãos? Essa reunião ainda seria em junho (estamos em abril) e, mesmo assim foi cancelada. Obviamente cancelada porque esse ortodoxo deve mais obediência ao Putin que atender um simples pedido do Papa Francisco. Foi-se o tempo em que a Igreja tinha poderes sobre os governantes; hoje mal tem poderes apenas sobre os bispos, padres, etc.

    Curtir

    1. ” Essa reunião ainda seria em junho (estamos em abril) e, mesmo assim foi cancelada.”
      Assim, parece que nem os sacerdotes acreditam no fim próximo desta guerra…

      Curtido por 1 pessoa

    2. A Igreja nunca teve poderes assim, exceções de príncipes pessoalmente inclinados à senda reta e teocracias de curta duração como período anti-monárquico israelita e Florença savonarolista.

      O oposto, príncipes com mãos famintas contra o pescoço de Pedro, é o estado habitual da coisa.
      Só para dar de nosso exemplo, é mais fácil contar os príncipes portugueses não-excomungados que os danados; veja os Estados Papais, ditos papais, onde mais mandavam os cães-de-rua que a vontade primeira dos papas.

      É triste, mas não deixemo-nos enganados por saudisistas de tempos não-vividos.

      Curtir

  2. Será que Francisco desistiu de ir a Kiev, porque teme ser o papa do Terceiro Segredo de Fátima , martirizado numa cidade em ruínas?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não, meu caro. A cidade em ruínas não é Kyev, mas é como deixarão (e já estão deixando) a Igreja Militante. Os cadáveres que infestam a cidade e os mortos ao seguirem o séquito do papa rumo ao monte no qual está fixada uma cruz feita de madeira tosca serão aqueles que tombarão ante a grande apostasia em que vivemos. Somente uma intervenção divina poderá pôs as coisas em seus devidos lugares, com a miraculosa eleição de um papa santo que cumprirá os anseios do Céu e consagrará a Rússia como pediu Nossa Senhora… mas, antes, virão os cataclismos cósmicos preditos em Fátima e La Salette… perseguições à Igreja e aniquilamento de várias nações… Rezemos…

      Curtido por 1 pessoa

    2. “Será que Francisco desistiu de ir a Kiev, porque teme ser o papa do Terceiro Segredo de Fátima , martirizado numa cidade em ruínas?”

      Será?

      Curtir

Os comentários estão desativados.