Sedevacantistas presentes em encontro regional da Liga Cristo Rei

FratresInUnum.com, 25 de abril de 2022 – Recebemos esta Nota dos Centros subscritos e a publicamos na íntegra:

Nos últimos dias 23 e 24 de abril aconteceu o encontro regional sul da Liga Cristo Rei, na cidade de Curitiba.

Dentre as centenas de participantes do evento estiverem presentes alguns adeptos do sedevacantismo no Brasil, entre eles o bispo Rodrigo da Silva.

Como qualquer participante do evento, eles se inscreveram e efetuaram o pagamento da inscrição sem informarem anteriormente a sua posição sedevacantista, coisa, aliás, não solicitada pela organização do encontro.

A Liga Cristo Rei rejeita publicamente toda e qualquer forma de sedevacantismo, e a participação destes inscritos se deu por livre iniciativa deles, apesar da nossa posição pública.

Liga Cristo Rei
Centro Dom Bosco
Instituto Santo Atanásio

Palestra do Prof. Pedro Luiz Oliveira de Affonseca, presidente do CDB

14 comentários sobre “Sedevacantistas presentes em encontro regional da Liga Cristo Rei

  1. É muito bom que participem, pois isso pode ser um antídoto contra o sectarismo sociológico que existe em boa parte desses grupos; por outro lado, isso também mostra tirada de outras correntes que os sedevacantistas não são párias.

    Curtir

  2. A menos que os sedevacantistas se juntem às outras pessoas para causar cizânia ou proselitismo, tumultuando o ambiente, não me parece cristão apontá-los como se fossem samaritanos.
    Se a FSSPX existe hoje, se a FSSP existe hoje, se os sedevacantistas, padres de Campos, Mosteiro de Santa Cruz, Le Barroux, ICRSP, União Sacerdotal Marcel Lefebvre (resistência) existem hoje – e muitas vezes se combatem – vamos recordar que esses mesmos grupos jamais existiriam se as lideranças da Igreja, num dado momento rasgassem a Mortalium Animos, a Quanta Cura, a Libertas Praestantissima, a Pascendi, o Decretum Contra Comunismum, a Humani Genus, a Bula Quo Primum Tempore, etc etc etc.
    A reação dos que enxergaram essa violência que fundou uma nova religião antropocêntrica e segundo os planos da maçonaria e do comunismo foi diversa. Uns não suportaram ver papas como João Paulo II promovendo o Encontro de Assis, e daí variaram na reação. Houve quem simplesmente resolvesse ignorar o acontecimento e expulsar a recordação para o fundo da memória, e houve quem concluísse que tamanho escândalo não poderia partir de um papa – a menos que o indivíduo não fosse papa.
    Diante do show de horrores promovido diariamente pela nova igreja, podemos enxergar em quem tem horror a isso como o inimigo?
    Eu acho que – se não houvessem pessoas no passado que atentaram contra a igreja a ponto de hoje a religião ser o que hoje vemos mundialmente – não estaríamos aqui. Não existiria nenhuma dessas siglas.
    Somos todos vítimas. Temos a Graça de entender que fomos agredidos… A maioria dos católicos é liberal e nem sabe disso.
    Se é para apontar, que apontemos quem fez a bagunça.
    Ou façamos melhor: rezemos pelos que nos perseguem, rezemos pelo clero, rezemos por todos os envolvidos.
    Eu não sou, nem pretendo ser sedevacantista, pois acho uma posição desnecessária e temerária, mas vou olhar para um sedevacantista como se fosse um bode expiatório, enquanto o caos está generalizado? Não. Eu não compartilho suas posições, mas me solidarizo por sua dor. Por não concordar com a miríade de posições que vão do conservadorismo ao sedevacantismo, não serei eu a enxergá-los como hereges a caminho do inferno. O mundo católico que pretende ser fiel precisa ser mais objetivo em identificar quem são os reais inimigos da Igreja. E pela hierarquia alemã podemos identificar claramente quem tem ódio ao celibato, quem tem desprezo pela Eucaristia e quem trabalha com afinco para a glória de Satanás. Mas se não houver condições para uma união, que se faça ao menos um pacto de não-agressão, ou que todos se aliem contra os inimigos em comum, nem que seja por uma aliança circunstancial…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Os sedevacantistas foram convidados para participar neste evento; não foram por iniciativa própria. Vocês deveriam tratá-los com muito respeito e consideração, apesar de suas posições.

    Curtir

    1. Não é o que consta na nota dos centros. Eles deixaram bem claro que eles foram por iniciativa própria. O próprio bispo sedevacantista disse que foi pro iniciativa própria num vídeo que divulgou hoje.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Achei ótimo a participação dos Sedevacantistas. Existem sim um certo sectarismo sociológico na Igreja onde os puros e hiper-ortodoxos não podem se misturar com os não puros. Ora, se o CV II ordenou o ecumenismo com religiões históricamente anti-católicas, porque não se pode discutir e conviver com eles?

    Particularmente eu não sou sedevacantista. Considero uma posição temerária e que leva a um labirinto, mas prefiro conversar e lidar com eles do que esses católicos protestantizados de qualquer paróquia onde a ultima coisa que eles acreditam é na sã doutrina, mas se acham ótimos católicos porque elogiam o Papa Francisco.

    Reintero o excelente comentário acima: “Somos todos vítimas. Temos a Graça de entender que fomos agredidos… A maioria dos católicos é liberal e nem sabe disso.”

    Curtido por 2 pessoas

    1. É exatamente isso : “Católicos protestantizados de qualquer paróquia onde a ultima coisa que eles acreditam é na sã doutrina, mas se acham ótimos católicos porque elogiam o Papa Francisco.”
      Dá até pena desses tipo de católico

      Curtido por 1 pessoa

    2. Eles foram por iniciativa própria porque eles eram livres para aceitar o convite ou não. Mesmo que eles fossem por iniciativa própria isto não é motivo para maltratá-los.

      Curtido por 1 pessoa

  5. Até onde eu saiba, estão excomungados, por exemplo, os que fazem parte da maçonaria. Agora leigos saírem dando excomunhão por um debate doutrinário sadio é risível. Lembra o Zuchi da Montfort que saiu excomungando quem se encontrou com o Prof. de Mattei. No passado eu fui “excomungado” pelo pessoal da Montfort pela minha posição de admiração pelo Prof. Plinio Correa de Oliveira, e agora vou ser excomungado mais uma vez pela amizade pessoal que tenho de 10 anos com o Frei Tiago que vem usando do seu magistério sacerdotal de maneira clara e cristalina seus ensinamentos?

    PS – não era o Zuchi que era contra a posição doutrinária da TFP e agora virou fã de carteirinha de Dr. Arnaldo? Acredito que um pouco de cavalheirismo não faz mal a ninguém. Se eu posso sentar com pessoas que professam o marxismo e posso debater de forma honrosa, por que os católicos não podem fazer o mesmo? Cui Bono?

    Quando a Liga Cristo Rei vai convidar Frei Tiago?

    Curtido por 1 pessoa

  6. Ora, se um protestante fosse no encontro da Liga, isto seria visto tanto com maus olhos como um sedevacantista? Se o Bispo herege de Curitiba fosse, será que seria está mesma reação?
    Faço a pergunta: qual o problema?

    Curtido por 1 pessoa

  7. Herdamos uma bagunça generalizada na Igreja e o pior é quem muitos querem dar continuidade a bagunça.

    Curtir

  8. Conservadores que celebram a Missa Nova e sedevacantistas se encontrando? Ecumenismo entre Igrejas distintas, ou mera política eclesiástica?

    Até bem recentemente quem apoiasse, por qualquer maneira, pessoas que celebram a Missa Nova era algo bastante repreensível – cabe notar – mas agora, parece que as coisas realmente mudaram. Antes de 2002, um tradicionalista era desencorajado de ir a Aparecida por causa do progressismo (que é perversão herética e perigo para os fiéis), mas agora, vão com gosto!!! Os fiéis seriam, talvez, mais inteligentes que os antigos. Gôsto de verem o triunfo do progressismo, e incapacidade subjetiva de sentirem aquele “nó na garganta” que a gente antigamente sentia, quando assistia a alguma cerimônia ou evento progressista ou por eles chefiados. É lógico que isso acontecia, quando acontecia, somente acidentalmente, porque cada qual sabe sua casa.

    Parece que as coisas mudam não somente no canto esquerdo, mas também no outro extremo!

    Pessoalmente, odeio misturas e acho que pessoas próximas de mim fazem grande mal ao apoiarem de uma forma ou de outra o progressismo. Mas, cada qual faz o que quiser. Tudo isso daqui são só comentários e, ninguém aqui vai coagir o grupo A ou B a fazer isto ou aquilo.

    É só uma questão de coerência, posicionamento e opinião…

    Para esclarecer, pessoalmente, até pelo menos no momento presente, considero somente o Papa Francismo como herege público e notório, em toda a força da palavra. É claro que com isto, não objetivo aqui ofender nem caluniar ninguém. É só um comentário mesmo.

    Curtir

  9. Se os dois velhos que habitam os jardins vaticanos são ou foram algum dia verdadeiros Romanos Pontífices, não me importa. Tornei-me um “agnóstico” da validade papal na igreja conciliar.

    Desde que o argentino promulgou “Traditiones Custodes” visando suprimir o Holocausto Perpétuo, busquei reduzir minha miserável pessoa a uma insignificância mais profunda do que já representava. Saí da guerrinha de torcidas tradicionalistas e declaro apoio a QUALQUER Bispo, sacerdote, religioso e leigo que recuse ABERTA e FORMALMENTE duas coisas: o concílio vaticano segundo e a missa nova.

    Logo, estou com a FSSPX, estou com a Resistência, estou com Dom Williamson, estou com Dom Dolan (falecido esta noite), estou com Dom Tomás, estou com Dom Rodrigo, estou com o IBP, etc, etc, etc, e vou a toda Missa católica de rito ocidental ou oriental que estiver ao meu alcance, desde que a cerimônia não seja o culto embusteiro de Montini-Bugnini.

    Somente a intervenção divina pode salvar a Igreja. Não existe mais solução humana no “salve-se-quem-puder” em que estamos, a não ser rezar, resistir, esperar e apoiar os Bispos e sacerdotes que conservam acesa a chama da verdadeira Eucaristia sem se importar com a bandeira do clube. TODOS já fazem um enorme bem aos poucos católicos despertos que deixam o maligno sistema internacional que sequestra as estruturas da Igreja Católica Apostólica Romana há 60 anos.

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.