FratresInUnum.com, 30 de abril de 2022 – Um bispo do Regional Sul 1 enviou aos seus diocesanos uma breve nota em que detalha o cenário da votação da “Mensagem ao povo de Deus” na 59ª. Assembleia Geral da CNBB.
“Informo que juntamente com mais 42 bispos abstive de assinar a Nota da CNBB ao Povo Brasileiro. Os motivos se devem a certos aspectos do texto não promoverem a comunhão entre os fiéis e representar clara tendência ideológica que colaborará para maior desprestígio da Conferência e da Igreja Católica”.
Na sequência, ele afirma que “a carta foi aprovada com 175 votos e 42 abstenções”. Portanto, num total de 217 votos, o número de abstenções de um texto exaustivamente corrigido foi de 20% dos bispos do Brasil – uma reação inédita de rechaço por uma representativa massa crítica do episcopado nacional.
Pelo que se deduz do texto hoje na CNB do B temos 175 bispos comunistas e 42 moderados ou não-comunistas ou sei lá que termos poderíamos usar mas não quero ser injusto e rotular apenas por rotular. Diminuiu o número de comunistas lá mas ainda continua bem alto. Muita oração e jejum pelo clero do Brasil. E pra dar jeito nisso: só com uma intervenção divina. Que acontece, viu gente, embora nós nunca a merecemos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
É possível saber os nomes desses 42 bispos que se abstiveram? Obrigado
CurtirCurtir
CNBBdoB . Asco dessa gente. O texto deve estar tão assustadoramente comunista, e tão cheio de Ideologia de Gênero que até deu medo nos esquerdopatas-light. Isso sem falar no total apoio aos LGBTQSTUVXZ+
CurtirCurtir
Bons ventos nesra terra.
CurtirCurtir