Por G1 – Um bispo, de 64 anos, ficou ferido após brigar com um padre nesse sábado (30), em Governador Valadares. De acordo com a Polícia Militar, o padre, de 58 anos, informou que já teve outros problemas com o bispo e que é perseguido por ele. Disse ainda que o sacerdote o pediu para providenciar uma novo imóvel, pois não poderia mais residir na casa paroquial. A justificativa é que ela não comporta dois padres.
Ainda segundo a PM, o pároco informou também que se sentiu desrespeitado durante a conversa entre os dois, sendo agredido verbalmente e que apenas se defendeu.
Aos policiais, o bispo informou que tentava dialogar com o padre sobre a situação da paróquia e assuntos de rotina. Segundo ele, durante a conversa, o pároco teria pegado uma cadeira para agredi-lo.
Logo depois, eles caíram no chão, continuando a luta corporal. De acordo com a polícia, o bispo apresentou lesões no pescoço e braço.
No boletim de ocorrência, os militares informaram que o padre aparentava estar sob efeito de remédio. Testemunhas disseram que ele fazia uso de medicamentos para depressão. O Samu foi acionado e o pároco foi encaminhado ao hospital.
Não temos informações sobre desentendimento entre dois religiosos católicos que chegaram a via de fatos. Acho que faltou ao bispo mais tato para tratar o assunto em questão.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Há uma nota oficial da diocese (https://diocesevaladares.com.br/nota-oficial-a-imprensa/) na qual informa que o padre encontra-se internado em hospital psiquiátrico.
Não excluo males naturais, mas também não duvido da influência espiritual, da falta de exorcismos, confissões, adorações.
Senhor, piedade de nós. Fortaleça vosso Clero na Fé.
CurtirCurtir
Vede como se amam…. 😏
CurtirCurtido por 1 pessoa
O mandamento era “amássemos uns aos outros” ou “amassemos uns aos outros”? A mudança da sílaba tônica faz toda diferença ;-)
CurtirCurtir
Quo vadis?
— Ao colisseu!
CurtirCurtir