Vídeo: Papa Francisco mal consegue se levantar e andar

FratresInUnum.com, 4 de maio de 2022 – Imagens da audiência geral de hoje mostram o Papa Francisco muito fragilizado. Aos 85 anos de idade, mal consegue andar por conta dos problemas de joelho.

Não seria já o caso de utilizar uma cadeira de rodas, como fez João Paulo II, ou uma plataforma que o permita não caminhar, como fez Bento XVI? A saúde do Papa parece que está precária…

Diante deste cenário, cabe-nos lembrar as palavras do próprio Papa Francisco em 18 de agosto de 2014, numa entrevista aérea:

“Eu penso que ‘Papa emérito’ seja já uma instituição. Porquê? Porque se alonga a nossa vida e, a uma certa idade, não há a capacidade de governar bem, porque o corpo se cansa, a saúde talvez ainda seja boa, mas não se tem a capacidade para resolver todos os problemas de um governo como o da Igreja. E eu creio que o Papa Bento XVI tenha feito este gesto que, de fato, institui os Papas eméritos. Repito: talvez algum teólogo me diga que isto não está certo, mas eu penso-a assim. Os séculos dirão se é assim ou não; veremos! O senhor poderá dizer-me: ‘E se um dia o Santo Padre sentir que não consegue continuar?’ Eu faria o mesmo, faria o mesmo! Rezarei muito, mas faria o mesmo. Ele abriu uma porta que é institucional, não excepcional“.

(Entrevista do Papa Francisco no vôo de retorno da Coréia).

OREMOS!

11 comentários sobre “Vídeo: Papa Francisco mal consegue se levantar e andar

  1. Depois que abandonei a seita sevecantista e voltei à espiritualidade do Movimento Sacerdotal Mariano do padre Gobbi eu comecei novamente a ver o Papa como sempre eu vi. Com amor. Com respeito. Lembro que eu amava muito o Papa João Paulo II. Até achar esses grupos julgadores da internet que possuem “grande erudição”, mas pouco amor. Pouca caridade. Muito julgamento e severidade. Eu fui assim um tempo. Devo me confessar.

    Saúde a nosso querido Papa Francisco. Deus e apenas Ele é o Juiz. A nós cabe amar ele, rezar por ele. E defender sua pessoa contra os ataques injustos. E sobre eventuais erros, posturas talvez estranhas e até alguns dizeres “esquisitos”, ambíguos ou que seja objetivamente errados, não nos cabe julgar o Vigário de Cristo. E sim SILENCIAR APENAS, como Nossa Senhora ensinou ao padre Gobbi.

    Lembro das mensagens, Nossa Senhora sempre disse ao padre Gobbi que ele nunca, nunca devia julgar seus irmãos no sacerdócio. Que apenas Seu Filho tinha esse direito. Que a ele, padre Gobbi, cabia apenas dar seu exemplo, pregar a verdade, amar, perdoar, silenciar, sofrer e oferecer seus sacrifícios por seus irmãos no sacerdócio. Percebam a enorme diferença entre a postura do Padre Gobbi, a espiritualidade que ele incutiu nos fiéis, e essa postura de certos grupos.

    E posso testemunhar que Padre Gobbi era assim mesmo. Ele esteve 3 vezes almoçando em minha residência. Nunca, nunca vi ele criticando ou falando mal de algum irmão no sacerdócio. Nunca, jamais. Sempre bondoso, humilde e caridoso. Muito SILENCIOSO, como Nossa Senhora que o moldou nas virtudes. Um homem sobrenatural também.

    Enfim, agradeço a Deus e Sua Mãe por ter me libertado dessa corrente de pensamento. Agora posso dizer novamente “Viva o Papa, vida longa ao Sucessor de Pedro”, “Papa, nós te amamos e rezamos por Sua Santidade”.

    Salve Maria.

    Curtir

    1. As supostas revelações de Padre Gobbi são heréticas e falsas. Defendem a heresia milenarista.

      Curtir

    2. Luis Martins

      Fake news. Milenarismo vem da ideia de “mil anos”, um suposto Reinado de Cristo na Terra num período assim. Nunca li isso no livro.

      O que consta no livro é o Novo Céu e Nova Terra. E isso está no Apocalipse. Aliás, isso está na mensagem de Fátima. “será dado ao mundo um período de paz”.

      Esse período de paz, segundo muitos entendem, seria uma humanidade toda voltada para a Igreja Católica, por conta do triunfo do Coração de Maria e a intervenção Divina no mundo e nas consciências.

      Pelos frutos se conhece a árvore. Os frutos do MSM são amor à Igreja, ao Papa, oração, Missa, confissões etc. Especialmente amor ao Papa, o que mais falta na Igreja pós Vaticano II. Nossa Senhora foi cirúrgica. Se atacam a PEDRA DE UNIDADE DA IGREJA, tudo desmorona.

      Curtir

    3. Luis Martins, o milenarismo não é heresia coisa alguma; quer com isso condenar inúmeros santos que promoveram o milenarismo?

      É bom limpar essa boca antes de dizer coisas assim, não é porque um documento papal redigido com o rigor de uma geléia disse isso e aquilo que você pode aproveitar-se disso e condenar meio mundo.
      Vá ler “Apocalypticism in Early Christian Theology” e descobrir o fato mui problemático que não apenas há uma multidão de milenaristas no calendário católico como uma multidão de milenarismos.

      Curtir

    4. A título de curiosidade, também conheci pessoalmente o Padre Stefano Gobbi: eu tinha 10 anos e fui “ator” em uma missa dele: representei o pequeno Francisco, vidente de Fátima =) Minha irmã fez Jacinta e outra menina fez papel de Lúcia.

      Estaríamos bem melhor se após o Concílio Vaticano II as “comissões” não tivessem fabricado uma nova liturgia. Os ambíguos textos conciliares repousariam solenemente nas estantes das bibliotecas sem importunar a vida dos católicos. Bento XVI disse cheio de razão que a crise do mundo decorre da crise da Igreja, e que a crise da Igreja decorre da crise litúrgica. Pelo abandono da Missa católica é que a Igreja Católica perdeu o rumo e entrou em confusão, e é pela retomada da Missa católica que a Igreja Católica reencontrará seu caminho em direção a Deus.

      Parafraseando um sacerdote amigo do IBP, todo apostolado dito “católico” que se cala sobre a questão da Missa e da liturgia é perda de tempo, não importa quantas mensagens diárias do além seus dirigentes recebem. Perda de tempo e em alguns casos, de dinheiro! De nada adianta COMPRAR curso de padre “coach” de batina se a batina dele apenas enfeita o problema do qual ele faz parte.

      Curtir

  2. A mim, que não sou grande entusiasta do Papa Francisco, dói ver uma cena como essa, por pena dele, naturalmente, mas sobretudo por saber que sobre esse homem claudicante repousa a santa e querida Igreja, tão sofrida nos últimos tempos.
    Apesar de todos os erros terriveis desse pontificado, ainda acredito que Deus Nosso Senhor pode usar mesmo de um papa claudicante para fazer cumprir seus designios. Contra todo mau humor ou fundada desconfiança de tantos irmaos de fé e mesmo sacerdotes, prefiro ainda ter esperanças na consagração da Russia, por exemplo.
    Deus colhe onde não planta, usa de instrumentos inuteis e quebrados, tesoura que não corta, faca sem fio, etc, para a consecução de seus fins.
    Que Nossa Senhora de Fátima interceda pelo Papa Frsncisco.

    Curtir

  3. E quais Cardeais poderiam conseguir o quantum de votos necessários num Conclave para suceder o Papa Francisco?

    Analiso essa questão no meu Instagram @vaticanismos

    Parece-me que a próxima eleição Pontifícia marcará o início de uma reorientação pastoral na vida da Igreja.

    Curtir

  4. Não sei se é só do joelho que ele sofre… este modo de o levantar já fora utilizado quando de sua cirurgia, ano passado, quando ele chegava em Roma do hospital – que, diga-se de passagem, ficou muito mais tempo do que o previsto. À época, operou-se de cólon.

    Curtir

  5. Que Deus abençoe e cuide do nosso Santo Padre, aliás, como os Papas de nosso tempo, sempre homens idosos. Rezemos!

    Curtir

  6. Que ele melhore pois está sofrendo muito. Também não sou entusiasta dele mas sei como está padecendo de dores terríveis. Temos que rezar por sua saúde e sua conversão exame de consciência. Rezemos também que se houver logo um Conclave, que seja eleito Robert Sarah, ou outro que respeite a Doutrina Católica.

    Senhor Jesus, que o Papa Francisco melhore de sua saúde e acabem suas dores incapacitantes. Misericórdia a todos nós !
    Amém 🙏

    Curtir

  7. 23:59 – ‘E se um dia o Santo Padre sentir que não consegue continuar?’ Eu faria o mesmo, faria o mesmo! Rezarei muito, mas faria o mesmo.

    00:00 – Eu nunca pensei em renunciar…

    Curtir

Os comentários estão desativados.