FratresInUnum.com, 11 de maio de 2022 – Com informações da ACI – O cardeal Joseph Zen foi solto sob fiança às 23h de Hong Kong, no dia de hoje (11 de maio). A libertação do arcebispo emérito e Hong Kong ocorreu depois que a Santa Sé se disse preocupada com as notícias de que ele havia sido preso.
4 comentários sobre “Card. Zen é solto, sob fiança”
Os comentários estão desativados.
Graças a Deus !
Ainda bem q foi tomada uma medida !pela Santa Se!
CurtirCurtir
Creio que esse é um verdadeiro candidato a santo dos nossos tempos, pelo tanto que suporta em amor à Santa Igreja. Que sigamos os passos de Cristo no exemplo do Cardeal Zen.
CurtirCurtir
Cito:
De acordo com o The Australian, o Cardeal Burke disse não ter explicações de o porquê o Papa ter aceito um acordo cedendo ao governo chinês o poder do Vaticano de nomear bispos – algo que a Igreja jamais deveria fazer com qualquer outro líder.
Sorondo, chefe da Academia Pontifícia de Ciências Sociais do Vaticano, um argentino e amigo próximo de Francisco, disse no início do ano que o atual regime comunista da China é o “melhor em implementar a doutrina social da Igreja”, e elogiou a China como “extraordinária”.
“Esta é uma declaração totalmente absurda”, disse o Cardeal Burke sobre os elogios de Sorondo à China como modelo da justiça social católica. “O comunismo ateu é a antítese da justiça social”.
CurtirCurtir
Manifestação pífia da Santa Sé, diga-se de passagem.
Lamentavelmente, como sabemos, Bergoglio (não o papa) é comunista e somente se manifestou para “não pegar mal”, digamos.
Esta ação do Partido Comunista chinês que manda na China continental, infelizmente, tem como objetivo lembrar ao papa que está na hora de concluir o acordo, a concordata já alinhavada com o Vaticano, melhor dizendo, segundo os interesses comunistas, definitivamente.
Foi apenas um lembrete.
Aguardamos o que vem por aí, em breve.
CurtirCurtir