O bispo de Lula.

O casamento de Lula, que ocorrerá hoje, será celebrado por dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emerito de Blumenau e histórica figura da CNBB. Informações de UOL:

dom-angelico-e-lula-1652837315790_v2_450x450.png

“Eu sou amigo do Lula”, confirmou à coluna. “Nos conhecemos no tempo em que ele era metalúrgico, em São Bernardo, e eu era o bispo da pastoral do mundo do trabalho, aqui em São Paulo. Durante muitos anos nós cultivamos essa amizade”. Garante que Lula vai se casar no religioso porque “é católico pra valer”.

23 comentários sobre “O bispo de Lula.

    1. Pois é meu caro amigo virtual Percival, o “9 Dedos” já é “figurinha carimbada”, nasceu pobre, era pobre e metalúrgico e, segundo consta esse dedo cortado tem uma LONGA estória, enganou muita gente, tornou-se presidente de nossa República, ficou milionário e, que “emocionante” casar-se na igreja (?), por ser um fervoroso católico (?); Ué comunista é cristão? Bem quanto ao “seu amigo” Bispo, Dom Angélico (não seria também um baita comunistóide?), eu nada sei, até o momento…PS: O “9 Dedos” tem um compadre residente em Itupeva, sp, meu amigo a anos e, também tive um relacionamento (político) com um deputado federal da região de Piracicaba, sp, descendente de árabe, que assessorava o “9 Dedos” em suas viagens pela arábias da vida e, através desse deputado (já falecido) sei um pouco das “estórias” de vida do cara…

      Curtir

  1. “Jesus autem ait illi sequere me et dimitte mortuos sepelire mortuos suos.” Evangelium secundum Matthaeum VIII, 22.

    Curtir

  2. O casamento pode ser realizado se os nubentes estiverem a prescrição do código canônico da igreja católica. Antes de correr os banhos, se faz nescessário o histórico da vida religiosa dos nubentes ( primeira comunhão, crisma e, se for comungar do corpo eucarístico, fazer uma boa confissão e se arrepender dos seus pecados)…

    Curtir

    1. Será, Renato Amorim, que o dito cujo “preenche” todos esses requisitos? Que o casamento sairá, eu tenho certeza…

      Curtir

  3. Lula já deixou claro que um dos pilares do nascimento e crescimento do PT era “a base da Igreja Católica”, que sem ela não conseguiriam, tem vídeo mostrando isso.
    Quando o Apóstolo São João denunciava na sua encíclica que : “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo” (1 Jo 2, 18-20), não nos espanta que as nossas sacristias podem gerar santos e anticristos

    Curtir

    1. Sr Mancini, assim terei de dar razão ao Moraes. Saiba que um mata sua alma e a condena eternamente a odiar a Deus no fogo do Inferno, enquanto o outro quando muito mata o corpo que a terra há de comer. Portanto, um Bispo comunistas faz muito mais mal. Não dê razão ao Moraes

      Curtir

    2. Não concordo com o senhor. Os modernistas são piores que os pastores evangélicos. Motivo: esses pastores estão FORA DA IGREJA VISÍVEL, ao passo que os modernistas estão DENTRO DA ESTRUTURA FÍSICA da Santa Igreja, perdendo as almas.
      Um católico vai nesses templos católicos e encontra o modernismo. Já as seitas protestantes quem vai ali sabe onde está indo.
      Por isso o Papa São Pio X chamou esses modernistas dos MAIORES INIMIGOS DA IGREJA, mais inimigos que os protestantes históricos, portanto.

      Curtir

    3. Sr. El Leon. Referente ao seu comentário dizendo “Saiba que um mata sua alma e a condena eternamente a odiar a Deus no fogo do Inferno, enquanto o outro quando muito mata o corpo que a terra há de comer. Portanto, um Bispo comunistas faz muito mais mal”, saiba que para o Código Penal Brasileiro a expressão “matar a alma” é fato atípico. Não configura crime algum. Portanto, a justiça criminal trabalha com crimes concretos e não com crimes abstratos.

      Curtir

  4. “Lula Católico para valer.”
    Posso colocar em dúvida a minha fé? Diante de um comentário tão esdrúxulo?
    Mais um crânio para pavimento do inferno. Serão responsáveis por almas perdidas no fogo eterno.
    Só rezar e pedir misericórdia a Deus.

    Curtir

  5. O dom nada-Angélico ser mui amigo do Lula é normal. AGORA falar que um “COMUNISTA É CATÓLICO PRA VALER” é pura blasfêmia contra Deus. Antes de morrer, seria melhor o Bispo-TL ler o CDC e o CIC e aprender o que ensina a Santa Igreja sobre = COMUNISMO – CATECISMO DA IGREJA—ARTIGO 2425 (excomunhão) / CÓDIGO DE DIREITO CANÔNICO ARTIGOS 751 e 1374(heresia e apostasia): Todas as pessoas que apoiam, defendem, votam ou participam de Partidos Comunistas em qualquer lugar, ficam automaticamente excomungadas (fora da comunhão com Deus na Santa Missa e na Eucaristia na Santa Igreja). Os comunistas e seus seguidores apoiam abertamente o aborto, a eutanásia, a morte cerebral, a cremação humana, ideologia lesbigays e lgbt, o roubo e a corrupção. Lembrando que uma excomunhão só poderá ser perdoada/retirada no Sacramento da Confissão(se estiver em situação sacramental) com um Bispo ou por um Presbítero com uma Outorga para a finalidade…
    ECLESIASTES 10,2 “O coração do sábio vai para a DIREITA, mas o coração do insensato vai para a ESQUERDA” (ESQUERDA-COMUNISTA NO BRASIL: PT, PCB, PDT, PSOL, PCdoB, MDB, PSDB, REDE E OUTROS “socialistas”…)
    PAPA PIO XI: “Ninguém pode ser católico e socialista-comunista ao mesmo tempo”
    EFEITO–A Santa Mãe Igreja recomenda aos excomungados comunistas ou socialistas, maçons-leoninos-rotarianos, adúlteros e adulteradores, abortistas ou infanticidas, ateus e atoas, corruptos e ladrões, espíritas ou espiritualistas(macumba, candomblé, kardecistas, mágicos, ciganos, feiticeiros, benzedeiras…), protestantes ou evangélicos, gnósticos ou agnósticos e demais seguidores da Nova Ordem Mundial(New Age=iluminattis) ou falsas “religiões” e falsas “igrejas”, que leiam e aprendam de 3 grandes obras: TRATADO DO PURGATÓRIO (escrito por Santa Catarina de Genova) e TRATADO DO INFERNO (escrito por Santa Francisca Romana), ambos por visão e revelação divinas. Também é importante ler e ter conhecimento da CARTA DO ALÉM, escrita por uma alma do inferno, obrigada por Deus (está no site: http://www.mariamaedaigreja.net).
    MAIORES COMUNISTAS DA TERRA: A.Hitler, J.Stalin, M.Haile, K.Maxx, H.Habré, A.Pinochet, W.Ulianov(Lennin), A.Gransci, Ide Amin, S.Hussein, F.Franco, R.Videla, Pol Pot, M.Tse Tung, X.JINPING, B.Mussolini, F.Castro, C.Guevara, M.Caddafi, Doc Duvalier, K.Jong-Un, N.Krushchev, W.PUTIN, H.Chavez, N.Maduro, LULASilva entre muitos outros “.
    LIBERDADE E VERDADE – Conf. S.João 8,32-36 “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Rezemos para que “se Jesus libertar o Brasil dos excomungados, da CORRUPÇÃO e dos corruPTos, dos ladrões, do COMUNISMO e dos comunistas então seremos verdadeiramente livres”
    IMITAÇÃO DE CRISTO: “Quanto mais e melhor souberes, tanto mais rigorosamente serás julgado, se com isso não te converteres e viveres mais santamente”- Padre Tomás de Kempis.

    Curtir

  6. Se não tem nenhum impedimento, que case. Agora, ” lula é católico pra valer” igual este bispo que é “bispo pra valer”.

    Curtir

  7. Se o insigne prelado aponta um “católico pra valer”, pode-se entender que existe o “católico que não vale”. Nisto dom Angélico vai contra o vice-deus argentino, que ao menos em seu magistério oficial pontifica que a Igreja é para TODOS, independente se se possui fé católica ou não, com lugar de destaque para salteadores, abortistas, divorciados amasiados e pessoas lgbtqi+. Evidentemente a igreja de Bergoglio e de dom Bernardino não aceita “integristas”, i. é, católicos críticos ao Concílio Vaticano II.

    Curtir

  8. Por outro lado, o presidente se reuniu com lideranças católicas e pode ter verificado se os anúncios governamentais nos canais católicos fizeram minimizar a percepção do desrespeito de ter participado de agenda política na Sexta-Feira Santa.

    Curtir

  9. O magistério da Santa Igreja é cristalino. O comunismo é intrinsecamente mau, e seus simpatizantes são todos EXCOMUNGADOS, ipso facto, sejam eles leigos, bispos ou papas. Mais. É DEVER do católico combater esse Mal, que hoje claramente mostra sua essência satânica. Para quem não sabe, Marx e Engels eram satanistas, assim como seu mentor Moses Hess. O famoso poema de autoria do jovem Marx revela em versos o quanto ele cria em Deus e O odiava, assim como odiava a humanidade e desejava jogá-la ao inferno.
    É inacreditável ver “católicios” apoiarem essa seita maldita hoje, depois de tanta carnificina, depois de tantos exemplos reais de como essa seita é inimiga mortal de Deus e da humanidade. Repito. Existem pastores excomungados que se esmeram em levar almas para o inferno. Mas existem os “cães pastores”, que tentam defender o rebanho desses lobos, os mesmos lobos que o papa Bento XVI, o único papa legítimo hoje, mencionou quando de sua eleição.

    Curtir

  10. Não existe “católico pra valer”. Nem mesmo entre aspas.
    Ou é católico ou não é e, tanto o bispo quanto o criminoso-confesso-condenado não o são, seja com aspas ou sem aspas.
    São excomungados automáticos pois são comunistas e, assim sendo, sequer necessitam de uma declaração papal.

    Curtir

Os comentários estão desativados.