Burke: O Papa deve destituir os bispos alemães caso não abandonem suas heresias.

FratresInUnum.com, 19 de maio de 2022 – Com CatlhicAction – Em uma entrevista publicada pela Ação Católica pela Fé e a Família, o Card. Burke afirmou que o Papa Francisco “deve chamar a atenção destes bispos (alemães) e pedir-lhes que renunciem às heresias e também às posições contrárias à sã disciplina da Igreja (…) E, se não renunciarem aos seus erros e se corrigirem, então, deve destituí-los. Esta é a situação à qual nós chegamos”.

“O pontífice romano, sucessor de Pedro, é por definição o princípio da unidade da Igreja. É sua tarefa corrigir esses bispos. E, se não aceitarem a correção fraterna, se não aceitarem a sua correção hierárquica como bispos da Igreja universal, devem ser aplicadas as medidas oportunas para que os fieis saibam que estes bispos não os estão guiando na fé católica”.

Imagem de divulgação da entrevista do Card. Burke ao Catholic Action to the faith and the family

7 comentários sobre “Burke: O Papa deve destituir os bispos alemães caso não abandonem suas heresias.

  1. Irmãos

    O Papa mudou. Ele está defendendo a ortodoxia. Ele defende a fé católica.

    Para aqueles que duvidam, aí está a resposta. E dita pelo grande Cardeal Burke

    Será volta A GRANDE DISCIPLINA?

    Curtir

  2. Duvido que Bergoglio tome uma atitude coerente com o magistério da Igreja. Alguém capaz de proibir a Missa verdadeira não tem como esconder suas verdadeiras intenções.

    Curtir

  3. “E, se não renunciarem aos seus erros e se corrigirem, então, deve destituí-los. Esta é a situação à qual nós chegamos”.

    Desculpa, mas esse Cardeal é covarde. Não nutro respeito por covardes que possuem receio de perder seus cargos e prestígios.

    Ele devia reconhecer que Francisco é um herege público e manifesto. E exigir que seja aplicada a lei da Igreja (herege não pode ser Papa).

    Alertar os católicos que temos um lobo em Roma.

    Alertar os católicos que o Vaticano II é uma seita modernista.

    Curtir

  4. “para que os fieis saibam que estes bispos não os estão guiando na fé católica”.

    Ele não aplica esse mesmo critério ao Francisco por qual motivo mesmo?

    Curtir

Os comentários estão desativados.