Francisco vai atrás de outra comunidade florescente

FratresInUnum.com, 22 de maio de 2022. – Com informações de GloriaTV – Francisco ordenou uma investigação sobre a Comunidade Sacerdotal de São Martinho, comunidade neoconservadora francesa fundada em 1976, que é composta por 168 padres e cerca de 100 seminaristas.

Um artigo tendencioso publicado em Liberation.fr, um veículo comunista, divulgou essa informação em 18 de maio. A visita está programada para começar “muito em breve” e durará pelo menos seis meses Alguns bispos franceses estão ansiosos para receber padres de Saint-Martin nas dioceses para formar suas paróquias, outros odeiam o grupo porque celebra o Novus Ordo de acordo com os livros, mas usam o latim e seus padres usam batina.

A visita abordará o governo, a formação dos seminaristas, as finanças e o patrimônio para encontrar qualquer coisa que possa ser usada contra o grupo. O Vaticano está enviando uma comissão investigativa muito grande, liderada pelo bispo Mende Benoît Bertrand, que é assistido pelo bispo aposentado de Perpignan, André Marceau. Ambos são inimigos de São Martinho. O superior de São Martinho, padre Paul Préaux, chamou isso de “visita pastoral periódica” – não uma visita canônica – realizada a seu pedido. Mas isso é provavelmente uma visão fantasiosa, pois a carta oficial – que Liberation.fr viu – diz que a visita foi decidida pelo Vaticano.

Ordenação sacerdotal de membros da Comunidade São Martinho

7 comentários sobre “Francisco vai atrás de outra comunidade florescente

  1. Não importa o quanto os lobos dessa falsa igreja avancem sobre a verdadeira Igreja. As portas do inferno não prevalecerão.

    Curtir

  2. Batina e latim são insuportáveis em qualquer “ambiente eclesial” que não seja Roma. A pequena comunidade Novus Ordo deve ser pobre e repassar pouco ao Óbolo Vaticano – provavelmente será deletada.

    Diferente e mais delicado é o caso das comunidades “conservadoras” ricas – Arautos, Opus, Legionários – que “conservam” a boa vida do alto escalão vaticano com repasses milionários. Entre Bergoglio e monsenhor Clá, Maciel, São Escrivá há apenas divergências de opinião.

    Curtir

    1. Esse Pedro Pelogia tem alguma prova de que Arautos financiam ‘a boa vida do alto escalão’?
      Não tem nenhuma lógica essa afirmação, justamente porque os Arautos também estão sendo perseguidos por esse alto escalão, auxiliados por seus capachos da esquerda e da mídia.
      É lamentável que, mesmo diante de mais uma evidência no sentido de que há uma perseguição sistemática desse pontificado contra QUALQUER agremiação florescente, ainda haja pessoas capazes de fazer uma suposição mesquinha dessas.

      Curtir

  3. Diferente e mais delicado é o caso das comunidades “conservadoras” ricas que “conservam” a boa vida do alto escalão vaticano com repasses milionários?
    Temário no julgamento, imprudente nas palavras e descuidado na caridade. Julgar o que não sabe é ocupação vã para o homem!
    Mais delicado é o caso das comunidades conservadoras ou não que são negligentes no apostolado e inconsiderados a falar descuidando-se da salvação das almas, estéreis em boas obras, inclinados a julgar e surdos a necessidade da Santa Igreja.
    Afirmar que entre Bergoglio e Monsenhor João Clá e São José Maria Escrivá há apenas divergência de opinião é disparate de quem ignora a miséria que permeia o meio tradicionalista e a laxidão e comodidade dos que acham que estão na Verdade.

    Curtir

    1. As comunidades eclesiais corresponderiam aos antigos mosteiros e conventos? Estes tem sido substituídos por pousadas na Europa.

      Curtir

  4. Pelo amor de Deus
    O Papa não deixa ninguém que reza em paz!!!!

    Misericórdia já chega disso. Que saco. Tá difícil de defender este Papa.

    Curtir

Os comentários estão desativados.