FratresInUnum.com, 27 de maio de 2022 – Com informações de InfoCatólica – O processo de cisma da Igreja na Alemanha, apelidado por eles de “caminho sinodal”, continua avançando, ainda que com importantes desilusões.
O presidente da Conferência Episcopal Alemã, Georg Bätzing, concedeu uma entrevista à TV estatal em que afirmou que as mudanças apregoadas por eles podem acontecer, mas que se deve esperar, e reconheceu que ele também está decepcionado com o Papa Francisco e com certa cultura do “debate fechado” adotada também pelo Papa.
Bätzing não espera a ordenação das mulheres ou o fim do celibato obrigatório para os próximos cinco anos.
Recentemente, o vigário geral da Diocese de Speyer, o Pe. Andreas Sturm, apostatou da fé católica e passou para a religião vétero-católica justamente porque queria abandonar o celibato e também ver algumas reformas na Igreja, como a ordenação de mulheres e o casamento homossexual. Ele se manifestou desolado com a “falta de reformas” e entendeu que a Igreja Católica não era um lugar para ele:
“Perdi a esperança e a confiança ao longo dos anos de que a Igreja Católica Romana realmente possa transformar-se. Ao mesmo tempo, experimento quanta esperança se deposita em processos em curso, como o Caminho Sinodal. Porém, já não estou em posição de proclamar e compartilhar honesta e sinceramente essa esperança, porque simplesmente não a tenho mais”.

Hereges.
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.
CurtirCurtir