Foto da semana.

Eminentissimum ac reverendissimum Dominum… Steiner!

10 comentários sobre “Foto da semana.

  1. Sínodo de 2023 promete. Mais Cardeal pro Ch1n@ e defensor de ditaduras de esquerda.
    Cada vez mais Mateus 16,18, nunca fez tanto sentido. Só a Única, Santa Igreja fundada por Cristo resiste com tantos “Iscariotes” nós mais altos postos da Igreja. Tempos assombrosos esses que vivemos.

    Curtir

  2. As nomeações deste pontificado com raríssimas exceções( que são da parte da Providência Divina milagres – vejam bem Milagres) são todas uma tragédia.

    Aguardem Aparecida e outras normacoes já apenas a ponto de serem publicadas.
    Senhora tenha misericórdia de nossa nação!

    A nomeação de Dom Steiner não é uma surpresa…em breve ele descerá para outro lugar…

    Curtir

  3. Algumas observações. Os cardeais de Francisco, como são oriundos em sua maioria da ala progressista, são velhos. Normalmente quando entram no colégio estão já na casa dos 70 e poucos anos, com algumas exceções. Isso limita um pouco o estrago. Os que são mais jovens, embora progressistas, são acima de tudo carreiristas e irão dançar conforme a música do momento.

    Outro ponto é a distribuição geográfica dos cardeais. Cada vez mais cardeais “do fim do mundo”, das famosas periferias da igreja. Em si, isso não apresentaria um problema e seria até interessante o colégio ter mais vozes de locais não tão conhecidos. Contudo é o motivo dessas nomeações que assusta: entupir o colégio de cardeais com membros que não se conhecem, não frequentam os mesmos círculos e até mesmo com formação teológica mais “básica”. Isso facilitará, em tese, a eleição de um novo papa apoiado pelo sistema estrutural de Francisco. Em terra de cego, quem tem um olho é rei ou papa, nesse caso. Cardeais como Tagle, Roche, Parolin poderão habilmente conduzir o próximo conclave num mar de cardeais inexperientes e desconhecidos.

    O terceiro ponto é consequência do segundo. A humilhação pública de muitos arcebispos de dioceses importantes histórica, cultural e teologicamente que não são elevados ao cardinalato. Como esquecer o caso, no Brasil, do nosso ex-primaz Dom Murilo, ou do primaz da Belgica Dom Andre Leonard, do atual arcebispo de Milão, de Veneza, da Filadélfia e algumas outras. Esses bispos são vistos como não tendo o carimbo de aprovação do Papa, preteridos pelo sucesso de Pedro. Sem dúvida isso deve colocar uma pedra adicional na condução das suas dioceses.

    A nomeação mais explosiva é, sem dúvida, do bispo americano Robert Walter McElroy. A elevação de Steiner também é detestável, para dizer o mínimo. Contudo, como não há mais consistórios ou assembleias de cardeais, a influência de Steiner será bem menor no colégio, mas enorme no Brasil e no CELAM. Tenho certeza que Steiner será membro, em breve, da Congregação para os Bispos (podem marcar a previsão na agenda… antes do final do ano será membro).

    O neo-cardeal da Mongólia Giorgio Marengo, de 47 anos, é uma grande exceção à regra da idade. Outra previsão, se me permitem, é que em breve ele, que é italiano, será removido da Mongólia para a Italia ou para a Cúria. Breve breve. Tem um estilo “pop”, “millennial”… me lembra muito ao bispo de Solsona Xavier Novell e ao “nosso amado” bispo Tucho. Posso estar sendo infeliz e preconceituoso na análise, mas sabem aquela pessoa que você olha e pensa “vai dar ruim”. Enfim, é este o meu sentimento.

    Quando o Papa é um agente da esquerda, por que se escandalizar com seus cardeais? Francisco tem péssima formação teológica e pastoral, não por acaso seus cardeais são a sua imagem. Claro que dentre essas nomeações temos também pastores comprometidos e dedicados, sendo toda generalização burra. Mas é justamente a falta de visibilidade ou notoriedade desses neo-cardeais que nos faz colocar todos os gatos no mesmo balaio – no balaio de McElroy, Steiner e Roche. Temos sombrios nos aguardam.

    Curtir

    1. Confesso que senti realmente um soco no estômago ao ler a nomeação de Dom Steiner; mas, ponderando bem, observei que ele já tem 71 anos: por maior que seja o estrago que venha a fazer, não irá além dos próximos quatro anos. Percebo que esta nomeação soa mais como mais uma marca de posição ideológica, ou uma satisfação dada, ou até mesmo como um prêmio de consolação a quem não foi eleito presidente da CNBB.

      Curtir

  4. A FOTO DIZ TUDO: Leonardo ULRICH (introduzido pela família protestante de Ulrich Zuinglio), que se juntou ao “fundador” da Teologia da Libertação no Brasil(Pedro Casaldáliga) e publicaram a “obra” Anel de Tucum. Quanto ao Arcebispo de Brasilia, Paulo Cesar já ficou conhecido em São Paulo e no DF como celebrante de missas “afro”(espiritismo). PARA MUITA MEDITAÇÃO = PROXIMIDADE DO FIM DOS TEMPOS – DANIEL 12,9-12: “Vamos, Daniel” – respondeu o Anjo –; “esses oráculos devem ficar fechados e lacrados até o tempo final. 10.Muitos serão limpos, acrisolados e provados. Os ímpios agirão com perversidade, mas nenhum deles compreenderá, enquanto que os sábios compreenderão. 11.Desde o tempo em que for SUPRIMIDO O HOLOCAUSTO PERPÉTUO(Eucaristia) e quando for estabelecida a ABOMINAÇÃO DO DEVASTADOR(anticristo no Vaticano), transcorrerão mil duzentos e noventa dias.* 12.Feliz quem esperar e alcançar mil trezentos e trinta e cinco dias!” DANIEL 12,7; “Então, ouvi o homem vestido de linho, que estava em cima do rio, jurar, levantando para o céu sua mão esquerda bem como sua mão direita: “Pelo eterno vivo, será em um tempo, tempos e na metade de um tempo, no momento em que a força do povo santo for inteiramente rompida, que todas estas coisas se cumprirão”.

    Curtir

  5. Dom Leonardo Steiner será um candidato forte no próximo conclave por acaso? Tipo João XXIII nomeando O arcebispo de Milão Giovanni Batista Montini como cardeal; quando já era alguém que ele desejava como sucessor; e já era visto como forte candidato; ainda não sendo cardeal.

    Curtir

  6. O maior problema deste pontificado qual é? O Papa mesmo.

    Ele só crê em si e naqueles que o incensam.
    Ele destituiu Guido Marini fazendo o bispo de Tortona. Vejam a história… inclusie em Tortona se diz que quando Rocha sair do Culto divino, Mons. Francesco Viola será prefeito e o secretário será Guido Marini. Quem viver…verá.

    Não esperou o Cardeal Sarah fazer 80 anos… mas o Cardeal Gianfranco Ravassi, Oullet, Sandra já ultrapassaram os 76 a dias e meses. Ele faz joguinhos com os seus aliados quando lhe satisfazem o gosto. Ao Papa não lhe agradam pessoas que pensem diferente dele, que hajam com misericórdia tão em voga neste governo ou que brilhem mais do que ele.

    Contra fatos não há argumentos. Por que deixou o de Paris de fora? Aparecida ali só vale Nossa Senhora. O seu arcebispo pediu pressa na sua substituição que só acontecerá depois de outubro. Agora sem o cardinalato ele não quer esperar. Pobre Aparecida…

    Devemos rezar e fazer penitências pelo Brasil e por seus Bispos. As coisas vão de mal a pior. Pelo menos não fez Cardeal ao incompetente arcebispo Peruzzo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.