“Somos contra o aborto e a ideologia de gênero”, reforça Bolsonaro em evento religioso no Amazonas

FratresInUnum.com, 30 de maio de 20222 – UOL – Em discurso no último sábado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) enfatizou princípios e valores familiares ao seu eleitorado, que percorreu cerca de 5 quilômetros até o Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho, o Sambódromo.

Gabriella Lira – Da Revista Cenarium

MANAUS – Em discurso para os fiéis que participaram da ‘Marcha para Jesus’, em Manaus, neste sábado, 28, o presidente Jair Bolsonaro (PL) enfatizou princípios e valores familiares ao seu eleitorado, que percorreu cerca de 5 quilômetros até o Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho, o Sambódromo.

“Temos princípios e não abrimos mão dos valores familiares. Temos um só Deus e um só Senhor. Quem serve a dois senhores não é digno de nos representar”, afirmou o presidente, reforçando o discurso contra a educação sexual e de gênero nas escolas.

“Somos contra o aborto, bem como a quem defende o aborto. Somos contra a ideologia de gênero e respeitamos nossas crianças em sala de aula. Somos contra a liberação das drogas e também a liberação dos jogos de azar”, enfatizou Bolsonaro. 

Ataque ao PT 

Entre as declarações dadas ao final do percurso, Bolsonaro afirma que não aceita o comunismo e o socialismo. “Fico feliz de andar por esse Brasil e ver o povo usando as cores do Brasil, verde e amarelo. Não aceitamos a nossa bandeira ser vermelha e não aceitamos o comunismo e o socialismo. Daremos nossa vida pela liberdade”, disse.

“Somos o maior País cristão do mundo. Não é fácil ser presidente, mas sabemos que ele não dá uma missão que não possamos carregar. Juntamente com esse povo e com Deus no coração, transformaremos esse País”, completa.

45 comentários sobre ““Somos contra o aborto e a ideologia de gênero”, reforça Bolsonaro em evento religioso no Amazonas

    1. “e não aceitamos o comunismo e o socialismo. Daremos nossa vida pela liberdade”, disse.

      A frase do Presidente está perfeita no contexto – ameaça comunista/socialista.

      Aliás, mandou muito bem no discurso. Vai ganhar, com certeza. Não posso crer que haja tanta gente ruim no Brasil a ponto de querer a volta de um ex presidiário comunista e ateu.

      Curtir

  1. Resta saber onde ele estava quando mataram o filho daquela garota de poucos anos.
    Ah, lembrei-me, estava assistindo, conforme lei, um médico derreter um bebê com sal.
    É assim, dará a vida pela liberdade, a liberdade de ter uma ministra pastora-feminista e defensora do sodomismo, a liberdade de deixar sua concubina andar com travestis e levá-los para dentro de casa.

    Curtir

    1. Você certamente está escrevendo sobre o Lula, o criminoso confesso condenado, ladrão de cofres públicos e que aparece em vídeos de sodomia e prostituição.
      Entendi.

      Curtir

    2. O senhor tem razão em todas essas críticas. Bolsonaro está longe de ser o político católico que gostaríamos. Aliás, eu gostaria de um REI CATÓLICO.

      Mas ele é disparado o mal menor perto do outro lado. Ele possui acertos, fez coisas boas, defende algumas pautas importantes.

      Mas sua crítica está correta.

      Curtir

    3. “a liberdade de ter uma ministra pastora-feminista e defensora do sodomismo, a liberdade de deixar sua concubina andar com travestis e levá-los para dentro de casa.”

      Meu comentário acima foi referente a essa parte. A outra desconheço e não opino.

      Considero um DEVER votar em Bolsonaro, diante do cenário que se aproxima.

      Deixo uma mensagem de um Bispo sobre a situação. Concordo totalmente com ele.

      Curtir

  2. “Eu sou favorável a tortura”. “Minha especialidade é matar”. “O Brasil só terá jeito quando fizermos o trabalho que a ditadura não fez, matar uns 30 mil”. “Uso meu dinheiro pra comer gente” etc etc. Reforça Bolsonaro durante sua vida inteira.

    Curtir

    1. Sr. Felipe, talvez o sr. não saiba, mas em uma eleição escolhe-se ou deixa-se de escolher entre as opções disponíveis. E as opções são essas aí. Outro opção seria: ‘Aborto é um problema de saúde pública’, ‘O jovem só rouba um celular para comprar tênis e comprar uma cervejinha’, ‘Policial não é gente’, ‘O problema da Venezuela é o excesso de democracia’, ‘Não se ganha Copa com hospitais’, ‘Ainda bem que a natureza criou o coronavírus’, ‘Sou totalmente contra prender menor que mata pessoas’, ‘Sou mais honesto que Jesus Cristo’…

      Curtir

  3. Esta eleição apresenta escancarada disputa entre a Luz e as trevas. Muito embora o presidente tenha alguns defeitos, ele tem todos os predicados para nos garantir o exercício da fé, enquanto seu oponente é claramente um servo a serviço do inimigo, pois suas pautas são todas frontalmente opostas ao cristianismo. Se existem clérigos que o apoiam, pertencem à mesma frente de combate. O comunismo não pode e não vai prosperar na Terra de Santa Cruz, a nação que vai recristianizar Portugal e o resto da Europa.
    Que ninguém se engane. O comunismo é inimigo frontal de Deus, e não poderia deixar de ser, já que o “homem” que o formatou nos moldes atuais, Karl Marx, era satanista, cria em Deus e O odiava mais que tudo. Marx, assim como Engels, foram iniciados no satanismo por Moses Hess. É da autoria do jovem Marx o poema OULANEM, bizarra ode ao demônio.
    https://oseias46a.blogspot.com/2013/11/oulanem-obra-satanista-de-marx.html
    https://www.eismeaqui.com.br/cidadania-e-politica/karl-marx-o-pai-do-comunismo-o-homem-que-queria-se-vingar-contra-deus/

    Curtir

    1. Como o Brasil vai “recristianizar” Portugal e a Europa se tornando uma superpotência neopentecostal? A não ser que vocês tradicionalistas radicais já tenham se assumido de vez como os novos luteranos do século XXI. Ou vocês não entenderam ainda que depois que esse governo neopentec acabar de matar negros, índios e gays serão os católicos os próximos, mesmo aqueles que continuarem louvando esse Anticristo? Vão permanecer ao lado de Edir Macedo e Silas Malafaia e de todos os inimigos de Nossa Senhora?

      Curtir

    2. Senhor Pedro, não tenho simpatias pelo “Salomão de Praia Grande”, mas onde Bolsonaro esconde sua horda de hashashins, onde é que estão empilhados os corpos da “trindade” deste século perdido, negros (sic), pagãos e sodomitas? Olha que nesse país tem muito dos três, fosse melhor haver abundância de só um dos.

      Diga-me logo pois tenho um inquilino haitiano, não quero que o presidente bote os pés em terra minha, nem que machuque o coitado, e tenho que receber o aluguel ainda!

      Curtir

    3. lrssn,

      Os corpos estão por todos os lados, meu caro, caso queira aceitar a verdade. Outro dia mesmo um foi morto em uma câmara de gás improvisada. O delito foi andar de moto sem capacete como o presidente faz o tempo todo. Presidente o qual pecou publicamente mais uma vez ao chamar o cidadão de “bandido”.

      Dê lembranças a seu inquilino haitiano, e peça encarecidamente que ele tome cuidado com os policiais. Os bolsonaristas andam nervosos em razão da queda iminente.

      Curtir

    4. Citou apenas um, Pedro; ainda espero as coordenadas geográficas dos montes de corpos.
      Vejo [aos montes] apenas bandidos matando e morrendo, e por serem poucos em quantidade geral, sodomitas endemonhiados matando seus parceiros-de-pecado e índios sacrificando criancinhas.

      Dessas mortes, não vejo onde condenar Bolsonaro tão formalmente assim como fazes; tem se considerado como não-católico, como quem não governa conforme a Igreja, mas isso é marca absulotamente presente em todos os governantes brasileiros desde a independência.

      Curtir

  4. Não é uma questão de opinião. São os dados da realidade observada, confirmados por pesquisas. E os exemplos que vejo são de mulheres da classe média e média baixa. As mulheres são detalhistas e, assim como o ato falho, os detalhes mostram toda uma verdade escondida, mas que definem em profundidade a pessoa e irão determinar o resultado final de seus atos pelo acúmulo de manifestações de uma característica observada. O presidente pessoalmente despreza essa componente do comportamento feminino (dizer que ele é “grosso, boca suja”! que importância tem isso, se ele não rouba?) e, por isso, coloca a mulher para tentar reverter o quadro, o que não altera a percepção feminina sobre ele e sobre o exemplo (de que ele se orgulha) que está passando aos filhos dessa parte do eleitorado. A elite globalista compreende essa sutileza da dinâmica social e aposta em seus resultados acumulados para dissolver a estrutura da sociedade.

    Datafolha: aversão a voto em Bolsonaro é dominante entre mulheres pobres e ricas.

    Curtir

  5. Como disse, não é uma questão de opinião ou crença. Vejo essa realidade nas mulheres da classe média e média baixa bem antes dessa pesquisa, desde quando festejavam as pessoas aglomerando nas ruas em volta do candidato e não em volta do outro. Disse que pessoas que não vão em manifestação pública tinham opinião diferente, até para que o candidato não se iludisse com a unanimidade e supusesse que teve maior votação do que realmente teve para presidente. Só conhecendo a realidade ele poderá atuar sobre ela. As reações das mulheres – muitas evangélicas – ao nome do candidato são de considerá-lo horrível e têm linguagem corporal correspondente de repúdio.

    Curtir

  6. Disse que a impressão emocional das mulheres sobre o candidato – que ele desprezou levar em conta ao longo do mandato – interfere negativamente na avaliação que elas fazem agora de sua responsabilidade na alta do custo de vida e de qualquer outro assunto que as afeta e à sua família. Elas têm menos boa vontade de aceitar seus argumentos quanto aos efeitos da pandemia na economia. O que observo é que todas dizem: “nem um, nem outro”. E teria sido importante ele ter o apoio desse segmento da população, porque a pauta que ele defende é naturalmente controversa em tempos de marxismo cultural em estágio avançado. Ao longo do mandato, suas atitudes demonstraram que ele não é nem conservador, nem católico, como afirma, como quando declinou da honra de proferir a consagração do Brasil ao Imaculado Coração de Maria.

    Curtir

  7. APENAS MAIS UMA MENTIRA PARA GARANTIR VOTOS. ELE DIRÁ O QUE FOR PRECISO PARA GARANTIR UMA REELEIÇÃO, EMBORA, NÃO TENHA A MENOR IDEIA DO QUE SEJA GOVERNAR.

    Curtir

  8. Essa fala é correta, mas é inacreditável que depois de quatro anos ainda haja gente tão iludida com Bolsonaro a ponto de dizer que é uma ‘luta do bem contra o mal’.
    TUDO é uma luta do bem contra o mal, até mesmo o jeito que vc se veste e anda na rua.
    Sobre o Bolsonaro, as únicas coisas boas que restaram foi de fato a contrariedade ao aborto e a visão correta sobre a pandemia.
    De resto, o que mais?
    Quase tudo foi um desastre, malandragem, chacota, e isso agora está cobrando o preço.

    Curtir

  9. A paz de Cristo.

    Embora o presidente Bolsonaro não seja o “ideal”, eu pergunto: por que tem comunistas, petistas ( sim, petistas são comunistas ), em um site católico tradicional, que chama o atual presidente de coisas que o outro candidato fez e fará, sempre que tiver oportunidade?

    Sério que os críticos do atual presidente “pensam” que há plano “C”, além de Bolsonaro e o anticristo?? Ou, em verdade, usam a velha tática de difamar o atual presidente ( sim, ele tem defeitos, mas não defende o aborto e a ideologia do gênero, o socialismo, etc. ), apenas para disfarçar o apoio ao ateu sindicalista?

    Sinceramente, tem pessoas que pensam que os outros são idiotas ou algo parecido.

    Curtir

    1. Exatamente, os muitos e graves defeitos de Bolsonaro são evidentes. Os muitíssimos e gravíssimos defeitos de Lula, que não tem consideração nem pela lei natural, são evidentíssimos. Esse pessoal que fica falando de um para não falar de outro faz um papel ridículo.

      Curtir

  10. Nesta eleição, o que ouço são pessoas dizendo que não querem nem um nem outro dos candidatos da polarização, ou seja, não está funcionando falar mal de um para conseguir a adesão ao outro lado, mas o eleitor conservador não está concordando em garantir voto a um candidato que, apesar de defender alguma bandeira conservadora, age a favor e deixa passar a maioria das pautas revolucionárias, como se fosse o desinformante perfeito que os satanistas pediram a Baphomet. Essas pautas revolucionárias vão-se consolidando ao longo do tempo na sensibilidade da população e, principalmente, seus efeitos vão destruindo mais gerações nessa omissão ou relaxamento do candidato; por isso, a omissão do candidato, ou sua adesão por hábito, não pode ser aceita. Ele diz que é contra o aborto, mas já disse anteriormente que a escolha é da mulher, o que, para efeito de combate na arena pública, funciona como Lula – ou Marina Silva – dizendo que é pessoalmente contra, mas que é uma questão de saúde pública uma no cravo, outra na ferradura.
    Quanto a dizer que o outro candidato fará o de que este candidato é acusado, esse é o ônus da natureza de qualquer candidatura conservadora: ela tem o bônus de eleger mais facilmente, porque não exige conhecimento técnico ou dispêndio de dinheiro para implementar seu plano de governo, mas igualmente não permite que um candidato esperto a use para chegar ao poder ignorando esses valores em sua conduta pessoal.

    Curtir

  11. Se elegendo sempre como uma espécie de “líder sindical” dos militares, ele tem sim ATITUDES socialistas, porque está sempre insuflando a rebelião em um setor que exige disciplina e obediência.

    Curtir

  12. A população dizendo que não vê opção nos candidatos atuais sinaliza que, principalmente, os homens conservadores já deveriam ter-se proposto à candidatura aos cargos do Executivo, o tal plano “C”, em vez de se ESCONDEREM atrás da reeleição de um candidato que teve o grande mérito e único talento de abrir caminho para a reação ao movimento revolucionário, mas que não está preparado para avançar essas pautas. Ele destrói na prática o que constrói no discurso.

    Curtir

    1. A paz de Jesus Cristo.

      Sim, Maria, eu concordo que Bolsonaro falhou e falha muito, eu escrevi isso aqui, mas não tem outro, infelizmente. Bolsonaro colocou uma ministra que é feminista e se não me engano “pastora”, o que é péssimo, mas repito: não tem outro. Bolsonaro se aliou ao Centrão, o que é péssimo, mas NÃO TEM OUTRO, infelizmente, minha irmã em Cristo.

      Concordo que deveria ter outros conservadores e católicos, algo que Bolsonaro foi e agora é “Reformista”, mas não tem outros candidatos com algum viés conservador, pelo menos. Lula não pode vencer ou será o caos total.

      Gostaria que houvesse outro, mas não há. Anular o voto? É uma opção, mas isso também irá ajudar os comunistas. Tristes dias, oremos!

      Salve Maria!

      Curtir

  13. Ele falha na pauta conservadora, seja católica ou reformista, que ele escolheu representar. Ele conseguiu perder votos por não representar o lado que escolheu, não para um oponente ideológico que quer se vender falsamente como conservador. Dar a ele muitos votos, que fizeram toda a diferença na sua eleição, deixará esse eleitorado com a ilusão de estar representado, quando apenas estará avalizando a continuidade no poder de uma prática relativista maçônica que se escora na administração e nas obras públicas para se legitimar. A esquerda globalista também é capaz de fazer obras, bolsas assistenciais etc. Votar na continuidade maçônica é permitido ao católico? Tristes dias realmente! Ainda mais que li em algum comentário anterior que o católico não deve participar sequer do serviço público, imagino então votar! Provavelmente, essa proibição previa o risco de apoiar escolhas igualmente inaceitáveis à doutrina cristã – eles já conheciam a tática da Janela de Overton sendo deslocada, sacramentada pelo voto, para onde interessa aos poderes deste mundo. O voto nulo – não a abstenção, que parece atitude de inconsequentes – pelo menos sinaliza a eles a não aceitação desse estado de teatro das tesouras maçônico. Mesmo porque, acredito que haja muito mais votos nulos do que eles anunciam: conheço cada vez mais mulheres sensatas, centradas, que podem ser reconhecidas como conservadoras, que dizem anular o voto há muitas eleições. Quando o teatro do poder é muito evidente, pessoas sérias preferem se retirar da falsa vida pública, anulando o voto – elas não vão às ruas para se manifestar.

    Curtir

    1. A Paz de Cristo.

      Sim, Maria, cara irmã. O voto nulo pode ser uma opção. Eu fiquei 16 anos sem votar: de 2002 a 2018.

      Entendo que católico não deve participar de eleições quando há candidatos que não seguem o Evangelho, as Leis de Deus.

      Provavelmente, como eu procuro ser um católico real, não “fake”, devo anular o meu voto, mas se todos que estão insatisfeitos com Bolsonaro fizerem isso, Lula ganhará a eleição e será muito, muito pior do que um cristão falho como o atual presidente é.

      Eu voto nulo, mas não ensino a ninguém fazer o mesmo que eu. É a minha opção pessoal e isso não deve servir de regra geral.

      Salve Maria!

      Abs.

      Curtir

  14. Dizer que as atitudes do candidato ensejam intenção em voto nulo apenas constata uma realidade que os próximos a ele parecem ter medo de falar-lhe, mas não ajuda a analisar a questão e buscar uma solução. Talvez pela adulação dos auxiliares, ele acredita que está tão seguro com o aplauso das ruas que pode minimizar os valores dos eleitores que garantiram sua eleição, e deixa sua influência nesse quesito correr solta junto aos jovens, ficando difícil defendê-lo. As pessoas mostraram seu repúdio ao candidato quando nós o estávamos defendendo; portanto, não foi por influência de opinião que principalmente as mulheres rejeitam o candidato. Essa rejeição é um dado persistente há tempos, apenas constato isso, entendo e concordo com alguns dos motivos. E o candidato estava inconsciente disso.

    Curtir

    1. A paz de Cristo.

      Eu não sei se as mulheres “rejeitam o candidato”, Maria e penso eu, cara irmã, você não tenha como saber isso, que as mulheres rejeitam o candidato, pois nenhuma pesquisa é confiável, eu disse NENHUMA.

      A grande questão é: ruim com Bolsonaro, muito pior com Lula que segue Marx todos os dias. Marx é aquele diabo que fazia poemas para o Anjo Caído e tem tolos, como todos os esquerdistas, que creem no alemão satanista.

      É simples: mulher, homem ( eu detesto dividir em sexo, classes sociais, etc. ), se votar no Lula, será traição a Cristo, à Santa Igreja. Ponto.

      Anular o voto? vai de cada um e isso NÃO deve ser uma regra a seguir.

      Orar e lutar contra o Mal é o dever de todos nós, católicos.

      Abs.

      Salve Maria!

      Curtir

  15. Os aduladores próximos ao candidato não ajudam a analisar a questão da sua postura “ecumênica” e buscar uma solução. Ele acredita ter um salvo conduto para desvalorizar igualmente todas as tradições e valores humanos, dizendo que abraça todos – como se fossem simples manifestações antropológicas -, o que mostra que ele não acredita em nenhum e por isso, por suas próprias atitudes, supõe que não precisa respeitá-los, atropelando a educação que os pais pretendem dar aos filhos.

    Curtir

    1. Caro Católico, Bolsonaro é um liberal, e o liberalismo é um erro condenado pela Igreja tal como o é o comunismo marxista! Você acredita que os piores inimigos da Igreja que estao dentro dela são os partidários da Teologia da Libertação? Se sim … não enxergará o mal que Bolsonaro pode fazer ao Brasil.

      Curtir

  16. A paz de Cristo.

    Resposta ao Luis,

    Você termina mal o seu texto em reposta a mim. Teologia da Libertação é, desde o século XIX, o pior inimigo do Cristianismo. Digo isso por mim? Não, pelo papa Leão XIII, meu irmão. Ele condenou o Marxismo.

    Da forma como você coloca, parece que a TL é do Bem, que o Marxismo, é do bem. Cuidado com o que escreve! Eu estudo História há muito, muito tempo e sei diferenciar os inimigos e amigos, os piores e menos piores inimigos.

    Bolsonaro, meu caro, nem liberal é, como muitos desinformados o chamam. Liberalismo é muito mais do que Paulo Guedes, pois a Escola de Chicago, do sr. Paulo Guedes, é considerada pelos Libertários, um esquerdismo econômico menor. Mises é Libertário.

    O mal que Bolsonaro fará ao Brasil??? Pense melhor: Há duas opões em jogo: Bolsonaro e Lula. O primeiro, levemente Liberal ( sugiro vc. entrar em sites libertários e verificar o que eles pensam de Bolsonaro e Paulo Guedes ), Lula, Marxista.

    Pela sua escrita, caro Luis, fica clara a sua preferência, pelo candidato marxista, pois coloca Bolsonaro pior do que Lula.

    Pensando melhor, talvez eu não anule o voto, pois com “católicos” dizendo que Bolsonaro fará mal ao Brasil, mas nada diz do candidato marxista, fica claro como as coisas estão ruins para os que se dizem Católicos.

    Encerrando: se é pecado votar em Liberal, meu caro, o que dizer em votar em Marxista? Alguém que diz que Bolsonaro fará mais mal ao Brasil do que a TL, precisa voltar ao CIC, às Escrituras e rever seus conceitos.

    Abs.

    Curtir

  17. Em complemento à resposta ao Luis:

    PS: Além de Bolsonaro não ser um liberal de fato, repito, veja os sites Libertários, todos são contra ele e o Paulo Guedes, um seguidor da Escola de Chicago; o outro, solto mesmo com provas concretas contra eles, é Marxista declarado, logo, muito mais anti cristão do que qualquer libertário de carteirinha. Este, o homem da estrela vermelha, apoia tudo que é anti cristão. O maior defeito do Bolsonaro é se aliar ao Centrão e claro, ter se tornado um Reformista de carteirinha. Quem quiser, que anule o seu voto, mas não venha aqui dizer que votar em Bolsonaro é pior do que votar no Lula, pois se apenas esses dois tem condições de vencer ( e não tem nenhum candidato católico na lista ), qual é o menos pior? Não há dúvida que é Bolsonaro. Agora, católicos devem se preocupar mais com a sua alma e menos com a política.

    Abs.

    Curtir

  18. Achei interessante a explicação de Andrew Klavan sobre o uso de baixo calão na sociedade e respeito.
    “Banimos obscenidades e xingamentos porque temos uma vida interior e, porque nossas vidas interiores -que são importantes para nós e para Deus – estão relacionadas umas com as outras; nossas vidas interiores não são cada pessoa tendo uma verdade independente. Temos uma vida interior que está toda permeada e em colaboração com a verdade, interagindo com a realidade, e por isso podemos comunicar uma ideia. Isso comunica sentimentos a algo, e há uma razão para mantermos essas coisas em privado, longe das crianças: porque degrada a conversa. Aquela vida interior que não quer ser oprimida tem o direito de não ser oprimida, tem o direito de se desenvolver à sua maneira. Porque você se desenvolve através da virtude e a virtude tem que ser escolhida livremente. Ninguém tem o direito de tirar a sua liberdade.”

    Curtir

  19. O presidente diz que fica feliz de ver a bandeira do Brasil pelas ruas, mas precisa encontrar uma maneira de mostrar a diferença, porque a esquerda é internacionalista, globalista – não pode defender igualmente a bandeira vermelha e a verde e amarela, como quer mostrar em seus comícios e manifestações atuais. Eles podem querer retomar esse símbolo dizendo que o presidente não defende a bandeira do Brasil, porque advoga a entrega de nossas riquezas com a privatização da Petrobras e outras estatais,

    Curtir

  20. O conservador analisa o temo “liberal” também nos seus efeitos na área comportamental e moral nos costumes; o economista, apenas na área econômica: por exemplo, o conservador rejeita o aborto como um assassinato; o economista analisa se é vantajoso do ponto de vista econômico – pesquisa com células tronco para lucro das farmacêuticas, indústria da estética e alimentícia, diminuição dos gastos com “comedores inúteis”. O presidente desagrada ambos, porque não consegue aprovar reformas liberalizantes para os economistas, e é um mau exemplo continuado na área dos costumes para os filhos dos conservadores; e, como os conservadores votaram nele mesmo assim, ele resolveu avançar se divertindo com os exemplos do resultado do seu mau comportamento. Parece que os conservadores são sempre os últimos a saber – preguiça de se informar? – que a técnica da revolução cultural é MUDAR O COMPORTAMENTO das pessoas para depois conseguir sua adesão ao conceito subjacente, para resolver o desconforto da dissonância cognitiva (o católico tem a Confissão para não ser capturado nesse mecanismo diabólico e, por isso, ela é tão desincentivada). Muitos dos das primeiras gerações atingidos por essa técnica juram que nasceram com esse pensamento, e instalaram o precedente conceitual que passou a ser normalizado nas gerações seguintes. O presidente, com o apoio tácito dos votos dos conservadores, está plantando a alteração dos conceitos conservadores nas atitudes dos filhos deles, e só se preocupará em amenizar essa postura se as pesquisas sinalizarem que perde votos com essa ingerência na formação dos jovens. Os conservadores se distraem das técnicas sutis de destruição que há décadas se desenrolam à sua frente e depois vão rezar pedindo a intervenção divina para o descalabro instalado.

    Curtir

    1. A paz de Cristo.

      Concordo com quase tudo que escreveu, Maria.

      Na verdade, católicos nem deveriam estar aqui discutindo política, mas buscando sempre se aproximar de Deus, através da oração, da meditação cristã e também das boas obras. Nem falo em participar da Santa Missa, pois isso já é um dever básico do cristão.

      Sim, Bolsonaro se afastou da fé quando se tornou político e muito mais, quando aderiu ao Protestantismo. Ele não é, como você escreveu, um bom exemplo para os cristãos, os jovens, mas o outro, Lula, é muito, muito pior do que Bolsonaro, pois ele defende abertamente, o aborto, os milhões de “gêneros”, a revolução Marxista, etc.

      Então, quem quiser votar, que vote no menos pior e sim, Bolsonaro é o menos pior, pois ele não está fechado com os invasores de terras, entre outros defeitos, que o cidadão que foi solto porque resolveram soltar, já que em nenhum momento, ele foi inocentado dos crimes que a Justiça, após longo processo, o condenou; tem.

      Da minha parte, sigo obedecendo ao Pai e por isso, devo anular o meu voto, mas jamais apoiarem qq. socialista, dizendo que o Liberalismo é pior do que o Marxismo. Entre os dois, o Liberalismo é de longe o menor pior, pois ele permite que se lute contra, ao contrário dos Marxistas, que farão tudo para impor o terror e com certeza, matarão cristãos que apenas querem exercer a sua fé, como fazem os chineses, os cubanos, os soviéticos, enfim, a lista do Mal é muito grande.

      Oremos!

      Abs.

      Curtir

  21. Desde a Revolução Francesa, os moderados apenas preparam o caminho para os radicais, porque não têm a combatividade necessária para enfrentá-los. Os liberais abrem espaço para os socialistas porque não se preocupam com valores e luta pelo poder político, apenas com a economia. A China prova que o poder político pode usar qualquer sistema econômico para implantar a derrocada humana e espiritual. Observo que a vida interior dos cristãos tem uma sensibilidade dada pela ação de Jesus e isso está sendo perdido com a grosseira sensibilidade socialista. Os mesmos atuais homens e mulheres desbocados são os que perderam a noção da santidade da vida. Os liberais assistiram tranquilamente a essa derrocada com a defesa da “liberdade”, enquanto os socialistas mudavam corações e mentes. O cristão tem que marcar sua posição ou o poder dito cristão conservador considerará que suas posturas estão sendo aceitas.

    Curtir

    1. A paz de Cristo.

      Irmã Maria: não tinha “moderados”, na Revolução Francesa. Todos ali eram comunistas, maçons. Apenas uns eram piores que os outros. Liberalismo? Também não tinha ali, pois artesãos, comerciantes, foram presos e executados na guilhotina.

      A Revolução Francesa foi tipicamente socialista. Onde os “moderados” eram iguais aos petistas e os radicais, iguais aos seguidores do Psol, PcdoB, PCO e derivados.

      É óbvio que não estou defendendo o tal Liberalismo. Apenas o coloco como menor pior que o comunismo, pois no Liberalismo, vc. pode criticar o errado e defender a fé cristã. No Comunismo, se vc. fizer isso, vai para um Gulag.

      Salve Maria!

      Abs.

      Curtir

  22. Tão deletério quanto defender abertamente as pautas da esquerda é desmoralizar as pautas conservadoras junto ao eleitorado não conservador com sua atuação, além de influenciar jovens cristãos a relaxarem seus costumes e convicções: as duas maneiras comprometem irremediavelmente o futuro do povo brasileiro do bem. Ele é um produto da e personifica COM ORGULHO a revolução gramscista: sua atuação influencia a piora dos bons e não melhora os maus. E quer dobrar a aposta.

    Curtir

Os comentários estão desativados.