FratresInUnum.com, 9 de junho de 2022 – Conforme noticiamos há três dias, o bispo de Vacaria-RS, Dom Silvio Guterres Dutra, participou de um ato político do PT. Agora, ele vem a público pedir perdão pela imprudência e falta de discernimento, e explica: “fui convidado pelo meu amigo, Claudiomiro Fracasso”.
Confira o vídeo de Sua Excelência:
… “fui convidado pelo meu amigo, Claudiomiro Fracasso”.
Desculpa de criança de 10 anos na escola.
Se o Fracasso amigo lhe convidasse para se atirar debaixo do trem, ele o faria, pelo visto.
CurtirCurtir
Os atuais bispos tem umas fisionomias tão esquisitas
CurtirCurtir
Comentário mais desnecessário. Não acrescenta nada para discussão do artigo. 😐
CurtirCurtir
Ele deveria era pedir perdão à Deus.
O amigo que o convidou se chama Claudiomiro Fracasso. Piada pronta.
CurtirCurtir
PEDIR PERDÃO é qualidade só dos humildes. Parabéns ao Sr. Bispo por desfazer a fracassada presença no evento. COMO PASTOR na Igreja e que recebe políticos para dialogar, que ele nunca esqueça de orientar os candidatos e o povo Cristão de Vacaria sobre os esinamentos da Santa Mãe Igreja, sobre o COMUNISMO – CATECISMO DA IGREJA—ARTIGO 2425 (excomunhão) / CÓDIGO DE DIREITO CANÔNICO ARTIGOS 751 e 1374(heresia e apostasia): Todas as pessoas que apoiam, defendem, votam ou participam de ParTidos Comunistas em qualquer lugar, ficam automaticamente excomungadas (fora da comunhão com Deus em seus Mandamentos e Sacramentos, da Santa Missa e da Eucaristia na Santa Igreja). Os comunistas e seus seguidores apoiam abertamente o aborto, a eutanásia, a morte cerebral, a cremação humana, ideologia lesbigays e lgbt, o roubo e a corrupção. Lembrando que uma excomunhão só poderá ser perdoada/retirada no Sacramento da Confissão(se estiver em situação sacramental) com um Bispo ou por um Presbítero com uma Outorga para a finalidade…
CurtirCurtir
“PEDIR PERDÃO é qualidade só dos humildes. Parabéns ao Sr. Bispo por desfazer a fracassada presença no evento.”
Humildade? O senhor viu alguma ali? Eu vi um teatro para continuar enganando as almas no caminho do modernismo.
Não devem parabenizar a falsa humildade. O falso e cínico arrependimento, que não tem relação alguma com Deus, com a conversão.
O dia que ele abandonar o modernismo, tirar esse colarinho luterano, vestir uma Batina de Bispo da Santa Igreja, pregar a Doutrina imutável, celebrar a Missa Tridentina e abandonar a missa de Lutero, aí eu presto atenção. Até lá são falácias, meu amigo.
Salve Maria.
CurtirCurtir
Colocação perfeita!
Quem sabe esse senhor pede remoção para a China? O regime com o qual simpatiza vai recebê-lo de campo de concentração aberto! Lá estão faltando religiosos, eliminam todos que conseguem pegar.
CurtirCurtir
Saudou “a todOs Os católicos e católicas”. Deveria ter flexionado também “todAs” e “As”, assim saudando “a todos os católicos e a todas as católicas”. Evidente o machismo estrutural na negligência quanto ao pronome e ao artigo. Às donzelas empoderadas, relegou apenas a migalha do substantivo, órfão de complementos devidamente flexionados. Afinal, jamais imaginaríamos que mulheres católicas se fariam incluídas caso S. Revma. (e S. Revmo.) simplesmente se dirigisse “aos católicos”, não é mesmo?
A sério: a formação deficitária, a rendição ao Zeitgeist, entregam-se até mesmo quando os prelados pretensamente exercitam o “mea culpa”. Que situação lamentável.
CurtirCurtir
Em tempo: notem que o epíscopo identifica seu erro com “a publicação da foto” que ilustrou sua presença, isentando de qualquer equívoco explícito sua fala e implícito sua colaboração ativa com uma força política intrinsecamente revolucionária e desumana (aliás, “admira o caminho” dos agentes com ela compromissados, segundo aqui reforça).
Não houvesse registro, a “consciência” de S. Revma. (e S. Revmo.) quedaria límpida.
É um “mea culpa” para gado dormitar, com o devido respeito.
CurtirCurtir
Eu não duvido que alguns católicos, tão cegados pelo veneno modernista, acreditem nesse teatro aí. Esse Bispo tinha que pedir perdão a Deus por ser modernista e se comprometer, a partir de amanhã, a tirar esse colarinho luterano, vestir uma batina de Bispo da Santa Igreja, celebrar a Missa Tridentina, abandonando a missa de Lutero, pregar a Doutrina de sempre, condenando liberalismo e comunismo.
Aí eu acreditarei na conversão.
CurtirCurtir
Um Bispo, que para chegar a tal cargo, tem que ser alguém MUITO INTELIGENTE E COM EXCELENTE DISCERNIMENTO, se deixar “enganar” desse jeito? Se as fotos não tivessem sido publicadas ele pediria “perdão?” O povo das igrejas que façam parte da Diocese de Vacaria deveriam solicitar, DISCERNIDAMENTE, a remoção desse senhor para outra Diocese.
CurtirCurtir
Fracasso, sim, fracasso.
Quem quer o Fracasso? O padre.
Que quer o Padre? O fracasso.
CurtirCurtir
Seu bispo, ainda bem que o senhor nem tentou disfarçar sua tendência “modernista”. Vá estudar português e aprenderá que ao dizer todos os homens já inclui a nós, mulheres. Essa adesão ao politicamente correto e ao feminazismo só engana os bobos. Não subestime os gaúchos e os católicos.
CurtirCurtir
Colocação perfeita!
Quem sabe esse senhor pede remoção para a China? O regime com o qual simpatiza vai recebê-lo de campo de concentração aberto! Lá estão faltando religiosos, eliminam todos que conseguem pegar.
CurtirCurtir
Uma vez comunista sempre comunista, como ele mesmo se descreve. Ele primeiro foi apresentado ao comunismo na própria família, depois foi para a igreja para corrompe-la. Sempre dando dois passos a frente e um atrás, esses bispos vermelhos vão tentando minar o povo fiel. Não temem a Deus e amam o demônio, se acautelem com eles.
CurtirCurtir
Palavras vão com o vento, ele pede perdão sem um pingo de arrependimento.
CurtirCurtir
O “Princípio da Caridade” e o mandamento divino de “não julgar para não ser julgado” me exigem aceitar as desculpas do bispo, salvo evidência de falso arrependimento.
Como não conheço o bispo e não tenho essa evidência, seria temerário de minha parte desprezar o pedido de perdão.
Dado que é raríssimo que bispos modernistas e comunistas peçam perdão por suas posições (não me lembro de muitos casos como esse), tendo a aceitar suas desculpas, esperando que não venha a cometer outros erros desse tipo.
CurtirCurtir