As múmias progressistas, embalsamadas desde os anos 60, não podem conceber que os jovens querem a Tradição e não as suas vãs ideologias.
Vaticano, 14 jun. 22 / 03:57 pm (ACI).- O papa Francisco disse que há um “restauracionismo que chegou para amordaçar o Concílio’’. “O número de grupos ‘restauradores’ – por exemplo, existem muitos nos Estados Unidos – é impressionante” disse o papa em entrevista aos editores de revistas jesuítas da Europa. A entrevista, feita em 19 de maio, foi publicada hoje (14),
“Um bispo argentino me disse que lhe havia sido pedido para administrar uma diocese que havia caído nas mãos desses ‘restauradores’. Eles nunca haviam aceitado o Concílio. Há ideias, comportamentos que nascem de um ‘restauracionismo’ que basicamente não aceitou o Concílio”, disse o papa, também ele jesuíta.
Na entrevista, foi perguntado ao papa sobre o “caminho sinodal que alguns pensam ser herético”. O Caminho Sinodal Alemão começou em dezembro de 2019 e reúne bispos e leigos da Alemanha para abordar o exercício do “poder” na Igreja, a moral sexual, o sacerdócio e o papel da mulher na Igreja. Um documento aprovado pelo Caminho Sinodal Alemão propõe a mudança da dutrina moral da igreja sobre sexo, especialmente sobre homossexualismo, o fim do celibato sacerdotal e a ordenação de mulheres.
“O problema surge quando o caminho sinodal provém das elites intelectuais, teológicas, e é muito influenciado por pressões externas. Há algumas dioceses onde o caminho sinodal está sendo feito com os fiéis, com o povo, lentamente”, disse o papa.
Francisco também disse que falou ao bispo de Limburg e presidente da Conferência Episcopal Alemã, dom Georg Bätzing, que “na Alemanha há uma Igreja evangélica muito boa. Não precisamos de duas”.
Viva Cristo Rei e Salve Maria Santíssima!
Que Deus abençoe os tradicionais até que todas as múmias revolucionárias virem pó!
CurtirCurtir
Repito-me, se me permitem, pois, com efeito, o clero constituído na geração sessentista envelheceu, atingiu a decrepitude (que é algo distinto da senectude, por não se fazer acompanhar – a primeira – de maturidade ou sabedoria) e continua a lutar furiosamente contra a realidade de ser ele a hoje ocupar o lugar da “vovó” contra a qual se rebelava na adolescência. Uma vovó, todavia, incapaz de conselho, precisamente porque senil antes que sábia: ela se imagina adolescente…
O pêndulo moveu-se e eles ficaram sós na vanguarda do atraso. Como é triste.
CurtirCurtir
Bergoglio sentou na cadeira de rodas e as turbas ficaram excitadas. Nenhum católico vai morrer de tédio por esses dias: pertenço à Diocese do frei dominicano que atropelou um assaltante (não está errado, mas também não está certo) e do pároco que semana passada fugiu com 50 mil reais do padre doente do qual ele cuidava, mas para o fariseu-mór o problema que aflige a Igreja é o “restauracionismo”. Francisco, sucessor de Caifás, filtra o mosquito e engole o camelo.
CurtirCurtir
Não vejo que haja essa tal primavera dos Tradicionalistas. Mas que os progressistas que sobraram – as igrejas estão vazias, não querem prestar culto a Pachamama e aos movimentos sociais. Então o clero modernista não conseguem avançar, senão irão ficar sozinhos falando no vácuo.
CurtirCurtir
‘Restauradores’, se era para ser um rótulo ou uma crítica acho que a palavra pega bem. Um restaurador é alguém que devolve a beleza de um objeto respeitando o passado e seu valor original. É alguém que pega algo decadente, corrompido e devolve a vida. É uma profissão que exige conhecimento de muitas áreas e mais habilidade artística. O restaurador sabe fazer novo mas é delicado em preservar o original. Os inovadores são pródigos envernizadores. Estão sempre dispostos a estragar o que não saberiam fazer, eis um inovador.
CurtirCurtir
Que a restauração da Santa Mãe Igreja seja plena e que volte a brilhar em graça e santidade, em toda a sua hierarquia, desde o Papado até os mais humildes fieis.
CurtirCurtir
Inacreditável, o tradicionalismo não tem gente suficiente nem pra fazer um churrasco na praia, mas a perseguição é implacável, como se fosse grande inimigo, grande ameaça.
CurtirCurtir
A trupe comunista sabe que seus dias estão contados.
A questão não é se, mas quando.
A Igreja de Cristo será restaurada e isto pela razão a mais simples possível: Cristo prometeu.
O próximo papa derrubará toda esta montagem esquerdista como um castelo de cartas.
Haverá uma reforma completa na Igreja, mas reforma no exato sentido da palavra empregada por Bergoglio: restauração.
Bergoglio será declarado antipapa herege e colocado junto aos demais desta classe especial de figuras que se destacaram malignamente dentro da Igreja.
A igreja de Bergoglio, católica sinodal romana jamais vingará.
CurtirCurtir