FratresInUnum.com, 16 de junho de 2022: O bispo emérito Dom Luc Van Looy, da Bélgica, pediu ao Papa que não o torne cardeal. No país baixo, a notícia de sua nomeação ao colégio cardinalício causou furor: Van Looy nada fez, por anos, para evitar abusos infantis. O bispo é um ferrenho progressista e grande inimigo da missa tradicional. Francisco aceitou o pedido.
3 comentários sobre “Opção preferencial por heterodoxos.”
Os comentários estão desativados.
Que bom que na Bélgica os católicos se manifestaram e foram atendidos. E no Brasil, dois bispos esquerdistas foram elevados a cardeais e não se fala nada, mesmo que a maioria dos católicos seja conservadora.
CurtirCurtir
imtaitson,
Veja bem o exemplo que vem dos EUA:
O “bispo” Robert Walter McElroy, de San Diego (U.S.A), sabia das acusações de pedofilia e abuso sexual de menores feitas contra o ex-cardeal Theodore McCarrick e nada fez para resolver o assunto.
McElroy, por esta omissão e por outras razões, nem devia ser bispo quanto mais agora ser elevado a cardeal. Por isso, existe uma petição para recolha de assinaturas para que o “papa” não crie McElroy cardeal. Se quiserem assinar e divulgar:
https://lifepetitions.com/petition/pope-francis-don-t-make-bishop-mcelroy-a-cardinal-he-knew-about-mccarrick
Por que não fazem o mesmo no Brasil?
CurtirCurtir
Já comentei em outro assunto, o joio está se mostrando, poupando boa parte do trabalho dos anjos no fim de tudo. Ao menos sabemos a qualidade de papa no próximo conclave!
CurtirCurtir