FratresInUnum.com, 17 de junho de 2022 – GloriaTV – “Francisco não está pensando em renunciar”, escreve o padre Guillermo Marcó, ex-secretário do cardeal Bergoglio, em InfoBae.com (12 de junho).
Francisco liga para Marcó todo dia 29 de janeiro para comemorar seu aniversário: “Ele reserva um tempo para conversar, não apenas para dizer olá”.
Com as dificuldades de Francisco para caminhar tudo leva mais tempo, “mas ele faz tudo sozinho”, e reservou uma hora e meia do seu tempo para a recente visita de Marcó a Santa Marta.
Atualmente, Francisco está lendo “La Chiesa che verrà”, um livro-entrevista com o falecido cardeal de Milão, Martini (+2012), um dos principais arquitetos da atual queda da Igreja na Itália.
É assim que InfoBae.com coloca: Francisco “está lendo um livro sobre a Igreja, a última entrevista com o Cardeal Martini, ele diz que a Igreja está 200 anos atrás”. A redação em espanhol sugere que Francisco adotou a tese de Martini.
Francisco está “cheio de projetos” e “em nenhum momento, comigo, levantou a possibilidade de demissão”, escreve Marcó.
A questão de viajar para a África ele deixou nas mãos de seu médico, que disse não. Marcó: “Francisco se exercita diariamente e está melhorando aos poucos” e essa viagem teria “interrompido seu tratamento”.
Fratres, com o perdão por fugir ao tópico: se lembrais da gaúcha Diocese de Caxias do Sul — que por último frequentou essas páginas por ocasião de um seu sacerdote youtuber que, internado em Roma, professava exortações em prol da agenda sodomita, mas cuja permeabilidade clerical a oportunismos ideológicos vem de bem mais longa data… -, convido-vos a apreciar essa gravação amplamente divulgada pelas redes sociais da cúria local.
“Professores doutores”, todos eles sacerdotes ou religiosos, em uma “análise de conjuntura” plena de amor fraternal. Um fogoso confrade Manoel Godoy, ainda nas falas iniciais, chega a exortar que se aproveitem as eleições políticas vindouras para tratar de assuntos importantes: ciclovias, por exemplo, em lugar de bobagens como o aborto.
CurtirCurtir
Cada vez mais desencantada com a Igreja Católica, muitos maçons, missas maçônicas por padres que não são punidos, adoção de telões exibindo computadores com sistema operacional, SO da Microsoft, de um ATEU convicto (BillGates) até os meus tão queridos franciscanos com narrativas de esquerda, missas que são palanques políticos, a virtude da caridade virada em ”serviço social, papel social”, longe do que pregavam Francisco, Clara e Antonio. O estrago que a CNBB fez com a imposição da Teologia da Libertação que não passa de libelo comunista e socialista, regimes que querem o fim das religiões, silêncio dos padres e freis diante dos massacres feitos contra os católicos, nem uma missa em intenção de tantos massacrados. E a falta de reação aceitando tudo isso, com as poucas exceções de sempre cada dia mais raras. Missas com ritos estranhos à normal liturgia, um ecumenismo suicida. Não à toa a debandada para opções de igrejas com mais Deus e Jesus do que políticos. As TVs Pai Eterno, Aparecida e Canção Nova (só as que pegam aqui..) são verdadeiras madrassas progressistas e ninguém faz nada para barrar isso. Por que tanta submissão a bispos, cardeais e ”papas” a serviço do maligno, como permitem maçons carregar o pálio e o andor onde está a sagrada imagem de Jesus? Cansada de ficar procurando igreja sem padres e bando de ”ativistas”, na TV é pior ainda. O que diria São Francisco vendo aquela orgia de hipocrisia de Aparecida e Pai Eterno? Desencanto resume o que penso, breve igrejas serão fechadas por falta de frequentadores, como na Europa já ocorreu. Quando vão começar a reagir contra a nefasta CNBB? Quando vão reagir contra os que sedizentes cristãos e sobretudo católicos são também maçons? é medo de perder ”fiéis” endinheirados e ”influentes”? Isso não é se vender ao maligno? :(
CurtirCurtir
A paz de Jesus Cristo.
Cara sra. Lia: procure os Beneditinos ou Carmelitas. Eles mantêm ainda a observância da Tradição Católica. Sim, sem Missas no Rito Tridentino, mas sem cantores, música no estilo RCC, etc. Eu participo como leigo da Ordem do Carmelo e lhe digo: lá ainda se preserva a nossa Igreja de sempre. Abs.
Salve Maria!
CurtirCurtir
Uma igreja feita à imagem e semelhança de Paulo VI em cuja carranca se estampavam todos os sinais da reprovação divina.
CurtirCurtir
HUMMMMMMMMM,………… Guillermo Marcó sei lá hem………
CurtirCurtir
As fotos de padres que colocam aqui são cada uma mais nojenta que a outra. A Igreja está realmente prostituída e vilipendiada por seus próprios integrantes.
CurtirCurtir
Esse Macó sei não…
CurtirCurtir